GUIA TURÍSTICO DE COTIA

Centro_de_Formao_de_Atletas_do_So_Paulo_FC_em_CotiaJá está à sua disposição a quinta edição do Guia Turístico Oficial da cidade de Cotia, uma publicação impecável de 56 páginas, com total apoio da AMITur, e referente aos anos de 2012/2013. Com invejável qualidade gráfica o Guia mostra as três macrorregiões da cidade, tendo por portal a famosa Granja Viana caracterizada como um bairro nobre.
Depois, vem o trecho comercial de Cotia com a continuação no Parque Industrial. E, por fim, a macrorregião de Atalaia, Mirante e Morro Grande, um cinturão verde com áreas florestais e rurais que abrangem 60% do município. Tudo isso ao longo da Via Raposo Tavares numa posição estratégica entre a Capital e o Interior.
Assim, esse Guia Oficial oferecido por sua prefeitura apresenta as singularidades de Cotia e orienta os turistas em todos os segredos da cidade. Você pode pedir um exemplar gratuito para o Departamento de Turismo de Cotia (11) 4614-2952, ou consultar a AMITur se quiser fazer um igual para a sua cidade.

O TEMPLO ZU LAI

Templo_Zu_Lai_em_Cotia_recebe_visitantes_de_todos_os_credosEsse templo em Cotia é um dos muitos Monastérios 'Fo Guang Shan' espalhados por todo o mundo. Seus praticantes empenham-se em aplicar os ensinamentos do Buda no cotidiano, advindo daí a denominação: 'Budismo Humanista', com o objetivo de propagar os seus princípios nas quatro estâncias da vida, que são: Educação, Cultura, Beneficência Social e Purificação Espiritual.
O Budismo, que nasceu na Índia, pode ser bem compreendido nesse templo que está aberto àqueles que buscam um ambiente religioso de paz e tranqüilidade para retiros e meditação (Há aulas aos sábados e palestras aos domingos). Aberto para visitação das 12h as 17h de 3ª à 6ª, e das 9h30 às 17h aos sábados, domingos e feriados. Para grupos agendamento antecipado. Informações (11) 4612-2895.

ATÉ ELES

Não é só em nossas terras tupiniquins que nós insistimos em dar importância a um Plano Diretor de Turismo para melhorar a competitividade do setor turístico, dada a sua alta importância na economia de uma cidade, de um Estado e de um país.
O Ministro de Turismo da Espanha está lançando uma campanha nesse sentido, e já está dizendo com todas as letras que o Turismo é a única solução que aquele País tem para se recuperar economicamente da grande crise pela qual passa toda Europa.
E olhe que a Espanha já vem sendo uma das lideranças no setor, pois é o primeiro destino do mundo para turismo de férias, é o segundo destino por gasto de turistas, e o quarto país do mundo por número de visitantes. Se eles com tudo isso se preocupam com o Plano Diretor de Turismo, por que, então, temos autoridade entre nós, que continua cego, surdo e mudo?

BROTAS EXIGE RECONHECIMENTO

Delegao_de_Brotas_exige_o_seu_merecido_lugar_entre_as_EstnciasEstá virando uma justa exigência o fato de Brotas merecer a imediata classificação de Estância Turística por força de Lei, da mesma forma que o mesmo título foi dado para todas as hoje existentes, sendo que algumas com méritos duvidosos ou inexplicáveis.
Quanto mais se demora em conceder o justo galardão para a cidade de Brotas, mais gritantes se verificam as injustiças cometidas, tendo se chegado até ao ponto da criação de "Estâncias Políticas". Basta qualquer pessoa ler os motivos que justificam tal pleito por parte de Brotas, cuja lista é tão longa que não cabe numa página inteira de jornal.
Com a palavra o Governador e os nossos Deputados Estaduais.

PROFISSIONAIS NAS PREFEITURAS

Neste momento em que as Prefeituras se preparam para iniciar nova gestão, seja com novos ou com antigos prefeitos, vale lembrar a conveniência dos eleitos procurarem contratar profissionais para algumas áreas importantes (Turismo, por exemplo), as quais antes tinham apenas pessoas despreparadas no cargo.
Nas cidades onde a administração não tenha tido a sorte ou o sucesso de ter acertado até o dia de hoje, este é o momento de lembrar a enorme quantidade de profissionais que estão à disposição com muita gana para trabalhar.
Principalmente aqueles formados em Turismo, em Jornalismo, em Relações Públicas, e em tantas outras especialidades que, convenhamos, é um grande desperdício deixar de contratá-los.

FISHING PARK

Lagos_e_gramados_no_Itograss_Fishing_Park_de_Itapetiinga._Foto_Rubens_ChiriNa cidade de Itapetininga existe um parque com o nome algo incomum de "Itograss Fishing Park" localizado a 20 minutos do centro. Ele tem 20 hectares de gramado (local pioneiro na produção de gramas ornamentais no Brasil) e 10 hectares de lagos. A vegetação no local é das mais belas.
O parque oferece piscinas, banana-boat e passeios de lancha ou jet-ski. Tem também cinco lagos exclusivamente para pesca com variados tipos de peixes.
O restaurante e lanchonete tem vista panorâmica e uma plataforma para eventos sobre um dos lagos, além de quadra de volley, golf, playgroud, etc. A agradável cidade de Itapetininga está a apenas 170 km da capital por excelentes estradas. E o Departamento de Turismo da Prefeitura ajuda no que você precisar (15) 3272-3401.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 06-11-2012)