TREM TURÍSTICO DE SÃO ROQUE

Uma_das_locomotivaqs_a_vapor_chegando_na_restaurada_Estao_Central_de_So_RoqueUma velha estação de trem bem restaurada enfeita qualquer cidade. E a prefeitura da Estância de São Roque terminou e entregou as obras de reforma e ampliação da sua Estação Ferroviária Central.
Na oportunidade, os presentes tiveram oportunidade de ver de perto as locomotivas a vapor que estarão brevemente operando o Trem Turístico entre São Roque e Mairinque (só está faltando a autorização governamental). Sem qualquer dúvida, muito (ou tudo) se deve ao eficiente Sandro Cobello que chefia a Divisão de Turismo daquela cidade. Ele é uma das gratas revelações do turismo nacional.
Outro a que devemos tributos pela criação dos trens turísticos entre nós é o Fábio Fumaça (Fábio Santos Barbosa) que muito fez para a referida inauguração, e até foi ele um dos maquinistas que trouxeram até a Estação as duas locomotivas que eram esperadas por mais de 600 pessoas. Sucesso total. Parabéns aos dois aqui citados!

FOTOGRAFANDO CAPIVARI-MONOS

É um tur fotográfico. Mas você pode ir sem a máquina fotográfica e apenas registrar nos arquivos da sua mente as soberbas vistas de árvores, bromélias, orquídeas e aves como o pequeno beija-flor.
Mas, em meio a esse paraíso, o melhor mesmo é praticar os recursos da sua própria máquina fotográfica, aprendendo com profissional alguns segredos do funcionamento básico e tipos de máquinas, incluindo sobre o tempo de exposição, objetivas, sensibilidades e outras dicas.
O programa dura um dia todo, com parte teórica e prática, além do excelente passeio está incluído: apostila, transporte, café da manhã, almoço caseiro, monitor, fotógrafo, taxas e seguro (11) 5543-5281.

PASSEIOS DE JEEP

Um_passeio_diferente_por_lugares_exuberantes_e_poucos_explorados_agora_ao_seu_alcancePara absorver uma vivência única no meio natural, você precisa conhecer roteiros especiais desfrutando nos Jeeps e com os Guias especializados da Trip On Jeep, respeitadora do meio ambiental.
Os roteiros são focados em áreas naturais, reservas públicas e privadas, onde exista um planejamento para que o ecoturismo se desenvolva de modo sustentável. Os passeios são realizados de forma a manter a paisagem sempre conservada.
De jipe você chega aos locais de onde sairá para caminhar pelas trilhas e apreciando a enorme biodiversidade existente na Mata Atlântica, sabendo mais um pouco sobre a história, a arquitetura e o folclore paulista. (11) 5543-5281. Monitores ou Guias locais vão te atender.

CONTRATEM BACHARÉIS

É atraso de vida a contratação de qualquer pessoa sem formação especial para trabalhar com turistas. Esse negócio de contratar filho de amigo, ou indicados políticos e assemelhados, nada mais é do que uma demonstração de que o patrão está na idade da pedra.
Nossas universidades e escolas técnicas formam moças e rapazes altamente habilitados para todos os segmentos do turismo. E, isso, em todos os anos. Por que, então, não aproveitar essa rapaziada cheia de conhecimentos técnicos e "babando" por uma oportunidade?
E tem mais. Todos aqueles alunos, antes de se formar, necessitam de um período de estágio. Então, por que não dar a esses estudantes essa oportunidade? As empresas voltadas para o turismo direta ou indiretamente têm enorme vantagem com os estagiários.
Ao mesmo tempo o empresário igualmente estará dando uma oportunidade a si mesmo. Pensem nisso!

RURAL EM VENCESLAU

Turismo_Rural__coisa_sria_em_Presidente_VenceslauHá um grupo de produtores rurais na simpática cidade de Presidente Venceslau que está entrando com muita vontade no Turismo Rural. São pessoas zelosas e dedicadas que já produzem vários itens de interesse também turístico.
Entre eles, compotas, doces em geral, tricô & crochê típicos, artesanato em geral com produtos regionais, enfim, um bom começo de uma laboriosa comunidade. Dão-nos conta agora, que está sendo feita uma parceria com a Universidade Unoeste e, logo mais, devem iniciar os cursos com o eficiente do Senar, segundo Lucimara Dias.
A AMITur esteve presente na inauguração da Faive, a Feira Agro Industrial da cidade, a maior da região, e constatou a grande potencialidade daqueles produtores rurais, bem como a ajuda que recebem do Sindicato Rural e da prefeitura daquela cidade. Um bom hotel já está à sua disposição em Presidente Venceslau.

PARA O LITORAL SUL

Quem costuma ir de carro para o Litoral Sul usando a Imigrantes deve se irritar com os semáforos no trecho da cidade de São Vicente. Pois bem, agora foi anunciada pelo governo do Estado a construção de dois viadutos para eliminar tais semáforos.
Essas obras são parte de um pacote de 700 milhões de reais que servirão também para a terceira faixa da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, desde a Praia Grande até Mongaguá, Um viaduto triplo no km 92, um recapeamento desde Peruíbe até Itanhaém, além da conclusão da interligação da Rod. Padre Manoel da Nóbrega com a BR116. Os usuários do Vale do Ribeira e do Litoral Sul do Estado agradecem.(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 02-10-2012)