TRÊS FRONTEIRAS

Em_Trs_Fronteiras_os_quiosques_e_churrasqueiras_so_amplos_e_sossegadosPertencente ao Circuito Turístico Espelho D'Água, a cidade de Três Fronteiras oferece a maior área de lazer da sua região, e banhada por muita água doce. Os quiosques e as churrasqueiras do lugar são atrativos agradáveis para o grande público que para ali se desloca.
A cidade também se preocupa em oferecer uma agenda atuante durante todo o ano, registrando ainda o seu potencial para a pesca e para os demais esportes náuticos. A prefeitura administra o Parque Ecoturístico de Areia Branca. Tem até uma Colônia de Férias da OAB, uma referência estadual para a classe.

MOGI DAS CRUZES

Em agosto, completa 450 anos a cidade de Mogi das Cruzes, fundada às margens do Rio Anhembi, hoje o nosso Rio Tietê. Primeiro chamou Sant'Anna de Mogi Mirim. Depois, acresceram o "das Cruzes" porque os povoadores fincavam cruzes para marcar os seus limites.
Hoje, o prefeito Marco Bertaiolli vem apoiando as iniciativas de turismo, inclusive o Trem Turístico com saída da Estação da Luz em São Paulo a cada 15 dias. Aliás, o Secretário de Turismo Fábio "Fumaça" está à disposição para outras informações (11) 4798-5000.

PRAIA, TRILHA E CACHOEIRA

Praia_do_Guara_em_Perube._Foto_LeloUm dos passeios que são oferecidos na cidade litorânea de Peruíbe é o que tem a Praia do Guaraú como referência. Ali é também a parte de um bairro com diversos atrativos naturais e culturais, encravado entre a Serra dos Itatins e o restante da Estação Ecológica.
O programa oferecido apanha o interessado no seu hotel exatamente às 08h30 do dia aprazado e só retorna após às 13h00', depois de passear pela Estrada do Guaraú, percorrer as trilhas e as cachoeiras do Rio Guaraú que vai desembocar na praia do mesmo nome, uma das atrações do município. Como opção há também arvorismo e tirolesa.
Quem oferece é a Agência de Viagens 'Na Trilha da Juréia' (13) 9773-4684, mas você pode fazer as reservas através da sua Agência preferida. A tarifa é de R$50,00 e basta seguir as recomendações.

FEIRATUR TEM DATA

O_Turismo_Rural_da_cidade_de_Socorro_apresenta-se_na_FeiraTurA Edição número nove da Feiratur, a Feira Nacional do Turismo Rural será realizada nos dias 20 a 23 de setembro de 2012. Sempre das 09h00' às 17h00'. É uma exposição que concentra um grande número de Estados do Brasil previstos em seis pavilhões, no Parque da Água Branca, na capital paulista.
Cada estado procura trazer seus diversos produtos rurais, desde produtos para selaria, móveis para casa de campo, decorações em geral, bem como mostra de sua gastronomia rural. Tudo para satisfazer os visitantes interessados no segmento. Na área de lazer ocorrem apresentações musicais, sem faltar um seminário técnico abordando as novidades do setor. É organizada pela Conteúdo Brasil (11) 2532-2495

VAGAS PARA ÔNIBUS DE TURISMO

A Prefeitura da capital criou Zona Azul para ônibus de Turismo, também chamados "de Fretamento". Teremos 50 vagas em sete pontos turísticos, tais como o Ibirapuera e o Aeroporto de Congonhas.
Para estacionar deverá utilizar um ou dois cartões de uma hora para o máximo de duas horas na mesma vaga. O cartão é o mesmo da Zona Azul já existente para carros de passeio.
As vagas da Zona Azul Fretamento somente poderão ser usadas por ônibus e micro-ônibus que exercem a atividade de fretamento. O Sindicato dessas empresas (Transfretur) vinha lutando por essas vagas há alguns anos. Depois de tantas placas de "É Proibido" ou "Não é Permitido", tal medida já está de bom tamanho para começarmos a tratar os turistas com o mínimo que eles merecem.

RUBINÉIA, TERRA DO SOL

Praia_do_Sol_em_Rubinia._Foto_Luiza_QuadrosAqui temos uma agradável cidade às margens do Rio Paraná, no Noroeste do Estado de São Paulo, na divisa com o Mato Grosso do Sul.
A sua boa administração recebe os visitantes com muito carinho e, por isso, o município recebe milhares de visitantes que se instalam em vários complexos de ranchos de veraneio, alugados ou cedidos.
Também inúmeros parques estão na orla de vários lagos, afora dois excelentes clubes de campo. O município esbanja áreas de lazer e a sua prefeitura incentiva de todas as formas os investimentos privados. O prato típico da região é o "Tucunaré Assado".
Rubinéia é rica em flora e fauna. É conhecida como a Terra do Sol. O Departamento de Turismo da Prefeitura está sempre à sua disposição.

JÓIA DE LIMEIRA

O maior pólo de jóias folheadas e de bijuterias do país é a cidade de Limeira, a qual tem outros atrativos para satisfazer os turistas;
Para facilitar os visitantes com um roteiro agradável de um dia inteiro em Limeira, a Aventura Turismo oferece a visita ao Museu da Jóia acompanhada de um roteiro de compras no fabuloso mundo das jóias e visita a um bairro colonizado por imigrantes alemães. Você terá uma manhã muito agradável e saborear as maravilhas da sua cozinha típica.
Os grupos podem ser atendidos em qualquer data que se marcar. Para as reservas individuais há datas pré agendadas. Saiba mais pelo fone (11) 2864-5768.

 

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 31/07/2012)