BROA FLY-IN 2012

Broa_Fly-In_vista_geralO maior Encontro da Aviação Brasileira, em sua 12ª edição vai reunir durante três dias as pessoas de todas as idades que virão de todas as partes do mundo para uma ótima oportunidade de relacionamento, entretenimento, lazer e negócios. Esta autêntica festa é, também, um dos eventos mais importantes da América Latina no setor de aviação e um orgulho para nós.
O local ocupa mais de 400 mil m2 entre a área destinada ao pátio de manobra das aeronaves, os hangares, as tendas de atrações, espaços de exposição, os estacionamentos e as acomodações hoteleiras.
O Broa Fly-In aguarda mais de 6.000 mil pessoas nesse encontro de amantes da aviação com a participação de aviadores novos e experientes, amadores e profissionais, civis e militares, fornecedores e consumidores de produtos e serviços para a aviação.

LOCAL E PROGRAMAÇÃO

Esquadrilhas_em_formao_outra_atrao_no_evento_em_ItirapinaO Broa Fly-In acontecerá na cidade de Itirapina, na região de São Carlos, fácil de ali chegar. O Aeródromo é chamado Dr. José Augusto de Arruda Botelho e está a 230 km da capital.
A parte da manhã de todos os três dias é reservada para a chegada das aeronaves que irão participar dos shows ou exibições programadas.
Dia 22 tem aeromodelismo, demonstração de aeronaves clássicas, show aéreo, "Esquadrilha Extreme" e o voo de uma réplica do não menos famoso avião "Demoiselle".
No sábado, dia 23 de junho haverá a abertura oficial e homenagens, quando se repetirão as atrações do dia anterior, o que também acontecerá no domingo (dia 24), com uma ou outra alteração.

OUTRAS ATRAÇÕES

Avies_charmosos_estaro_no_Broa_Fly-InOs visitantes terão inúmeras outras atrações, pois haverá exposição de aviões antigos, clássicos e os modernos. Também teremos exposição de helicópteros, ultraleves, planadores e seus respectivos equipamentos. Do setor aeronáutico ainda teremos exposições de empresas, universidades e outras entidades, produtos, simuladores de vôo, bem como atividades lúdicas para as crianças que certamente ficarão encantadas com tudo aquilo. Não faltarão apresentações artísticas e musicais para todo o público do evento. As inscrições e informações podem ser obtidas no site: broafly-in.com.br, ou pelo e-mail: gama@institutoarrudabotelho.org.br ou, ainda, pelo fone (19) 3575-1788.

RURAL PEDAGÓGICO

Indicado para pessoas de todas as idades, o passear pela Fazenda Santo Antônio da Bela Vista, na cidade de Itu, tem um sabor especial: É como percorrer todas as etapas que compõem o agronegócio café, desde a plantação até a degustação de um delicioso cafezinho.
Por isso, o programa tem o nome "Do Cafezal ao Cafezinho". É numa bela fazenda com 56 mil pés de café, onde você poderá ver de perto a colheita, a abanação, a secagem, o beneficiamento, a moagem e torrefação. É ou não é uma aula completa?
As visitas duram todo um dia. Elas começam com um café da manhã e tem o almoço incluído. O pessoal sempre é atendido pela proprietária, a Engenheira Bebel, que chamamos de Bebel Café.
A cidade de Itu é turística com todas as letras e estará expondo no Salão São Paulo de Turismo dias 20 a 22 de junho de 2012.

CONGRESSO DO TURISMO

A 12ª edição do Congresso do Turismo Paulista, nos dias 20, 21 e 22 de junho, no Centro de Eventos São Luís, é um dos principais encontros de profissionais e amantes do turismo, preocupados com o desenvolvimento econômico e social dos municípios.
São pesquisados os principais problemas encontrados pelas administrações municipais e pelos dirigentes de entidades locais e, assim, é feita uma concentração de esforços para ajudar a solucionar os mais importantes ou os mais prementes.
Palestrantes reconhecidos pelo mercado nacional e internacional, com temas sempre atuais, são as principais características deste Congresso. Inscrições pelo site www.salaospturismo.com.br

ORQUIDÁRIO ORIENTAL

Orquidrio_Oriental_em_Mogi_das_CruzesHá 28 anos um orquidário vem se destacando ao trabalhar com diversas variedades de orquídeas, e fazendo com que aumente a admiração das pessoas por essas belas espécies que lá encontramos. Trata-se do Orquidário Oriental, situado no município de Mogi das Cruzes, e no simpático bairro de Itapeti.
Ali é possível observarmos o cultivo e a produção dessas variadas espécies. Além do Orquidário, o showroom e a loja abertos de terça a domingo, das 9h às 17h. O endereço é o Sítio "Hana No Mori", na Estrada Taboão do Parateí, km 27. Para informações: (11) 4795-3060.
Mogi das Cruzes também estará expondo no Salão São Paulo de Turismo, onde você verá as novidades para passeios pelo Interior e Litoral do Estado, ao mesmo tempo em que neste ano haverá uma mostra dos pintores do nosso Estado. Mais uma novidade para você.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 29-05-2012)