SÃO ROQUE TURÍSTICA

Festival_de_Inverno_que_acontece_em_So_RoqueOficializada como Estância Turística em 1990, a cidade de São Roque, dona de muito potencial histórico, cultural, artístico e ecológico, vem despontando de forma vanguardeira graças, principalmente, ao trabalho do seu titular de turismo, Sandro Marcello Cobello, apoiado por seu Prefeito Efaneu Nolasco.
Os imigrantes italianos e portugueses que nos primórdios cobriram as encostas dos morros com vinhedos e instalaram suas adegas transformaram São Roque na Terra do Vinho Paulista, com charme, hospitalidade e muitos atrativos para você curtir.

ROTEIRO DO VINHO

Falou São Roque, lembramos do vinho. Assim, foi organizado o "Roteiro do Vinho" mesclado num contato com a natureza, degustando bons vinhos, almoçando com a família em bons restaurantes, tudo isso pertinho da capital.
Nesse passeio você visita sítios, ranchos, fazendinhas, pesqueiros, plantações de uvas e de alcachofras, sempre saboreando os produtos típicos da região.
A prefeitura confeccionou Guias Turísticos para você melhor se orientar. Visite São Roque (que também estará expondo no Salão São Paulo de Turismo, em Junho).

ROTEIROS DE SÃO ROQUE

Recanto_da_Cascata_em_So_RoqueA cidade oferece de forma bem organizada vários roteiros turísticos para você aproveitar um de cada vez. Tem o "Roteiro Cultural" com Museu, Estação Ferroviária, etc. Tem o "Roteiro da Raposo" (veja o site) começa no km 46 daquela estrada e vai até o km 60.
Você pode preferir o "Roteiro Histórico e Natural" visitando matas, sítios e cascata, ou o "Turismo no Meio Rural", o "Roteiro Gastronômico", o "Roteiro de Compras", o "Roteiro de Lazer" ou, ainda, o "Roteiro de Aventura". Enfim, programas para todos os gostos.

CIRCUITO TURÍSTICO RELIGIOSO

Principalmente os motoristas que queiram conhecer a região de Aparecida, uma boa opção é convocar um Guia de Turismo da própria região. Ele(a) contará as histórias dos lugares visitados para se saber o que é que está sendo visto. Além disso, é uma pessoa facilitadora na indicação de opções para hotéis e restaurantes locais.
Esse Circuito inclui as cidades de Guaratinguetá e Cachoeira Paulista. Ou seja: Basílica Nova, Basílica Velha, Porto Itaguaçú, Catedral de Santo Antônio, Casa de Frei Galvão, seu Seminário e Igreja, a Gruta NS de Lourdes, Fazenda Esperança e Canção Nova.
E aqui vão duas sugestões para você se informar: (12) 3122-5763 e (12) 3105-1651 com Valesca ou com Ciro Júnior. Também as Agências de Viagens terão ótimo apoio e atendimento.

FESTIVAL DE TROMBONISTAS

A_Big_Band_do_Conservatrio_de_Tatu_e_os_excelentes_metaisNa cidade de Tatuí, Raul de Souza é uma das grandes atrações do 18º Festival de Trombonistas e do Encontro Internacional de Metais no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí, no dia 7 de Junho próximo. O instrumentista faz uma apresentação especial como solista da Big Band do Conservatório de Tatuí na abertura do encontro.
O Encontro Internacional de Metais é um evento bienal, que integra uma série de encontros e reúne atividades pedagógicas e artísticas envolvendo os instrumentos da família dos metais: trompete, trombone, trompa, tuba e bombardino.

ENCONTRO DA ARTE PAULISTA

O Salão São Paulo de Turismo além de trazer atrelado o 12º Congresso do Turismo Paulista, este ano vem com outra novidade.
Desta vez, para valorizar os ótimos artistas plásticos que temos no Interior do Estado será apresentada (neste primeiro momento) uma concentrada mostra de pinturas em óleo sobre tela, óleo sobre madeira, e acrílico sobre tela, tudo sob a orientação do Mestre Emanuel Von Lauenstein Massarani. As prefeituras indicam o representante da cidade e serão acolhidos aqueles que o espaço disponível permitir.
Como todo Salão São Paulo de Turismo, tais eventos estarão abertos ao público das 14h00' às 20h00' nos dias 20, 21 e 22 de junho no Centro de Eventos São Luís. Entrada grátis. Compareça e comprove.

FESTIVAL DE BONECOS

Festival_de_Bonecos_de_BauruBauru terá o Festival Internacional de Teatro de Bonecos, com a participação de companhias argentinas, espanholas, peruanas e de Guiné-Bissau. Mais cinco companhias nacionais, nos dias 4 a 10/ junho.
Foi anunciado que o público que ali comparecer poderá se dividir entre espetáculos, exposição, oficinas, shows e bate-papos. Os espetáculos proporcionarão momentos de prazer e encantamento e as oficinas oferecerão diversificadas técnicas para atores e interessados na área, estimulando-os na criação, de modo a promover o conhecimento desta arte secular.
Além de Bauru, o Festival se estenderá por mais três cidades da região: Agudos, Lençóis Paulista e Pederneiras. Haverá um desfile de bonecos gigantes. Mais informações com a Prefeitura de Bauru.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 22-05-2012)