MEGA RÁ, A POUSADA

Mega_R_pousada_simples_holsitica_e_aconcheganteUm ambiente holístico, sem luxo, com muita simplicidade e pés no chão, pequeno, mas charmoso, com aplicação de cromoterapia em todo o ambiente para você recuperar energias positivas.
Situada perto do Centro de Caraguatatuba, perto da Rodovia Rio-Santos, e perto da praia Martim de Sá. Assim é a "Mega Rá" (ou O Deus Sol, para os íntimos) uma hospedagem aconchegante num ambiente rústico com piscina, muito lazer e bons preços. Tem até estacionamento para ônibus, o que facilita as excursões rodoviárias. É uma boa opção ao longo do ótimo Litoral Norte paulista (12) 3882-2075.

CULTURA EM CARAGUATATUBA

A simpática cidade praiana de Caraguatatuba, que costuma ter praias limpas, excelente sinalização, e todas as facilidades para os turistas (que chegam a quadruplicar a população local), também oferece muita atividade cultural o ano todo, principalmente o seu bom Teatro Municipal que se vê disputado acirradamente por companhias teatrais.
Durante o ano inteiro Caraguá tem seus festivais. Festival de Dança, Festival de Teatro, Semana de Folclore e Tradições, Festivais Gastronômicos do Camarão, da Tainha e do Mexilhão além do vitorioso Caraguá a Gosto, sempre com sucesso.

E O SUCESSO DE CARAGUÁ

"- Mas, esse sucesso se deve a um trabalho grandioso entre a Secretaria de Turismo local, o seu eficiente Conselho Municipal de Turismo, a Fundação Fundacc, a Associação de Hoteleiros e outras representações" – diz Mirian Stela, presidente do Contur de Caraguá, que acrescenta: "- Nosso Contur pode ser citado como um exemplo de trabalho de união, objetivos e coração voltado para o desenvolvimento do Turismo como importante fonte econômica e social".

MOGI ADVENTURE

Mogi_das_Cruzes_tem_reas_para_investidores_em_TurismoA Prefeitura de Mogi das Cruzes adotou uma iniciativa interessante ao se oferecer para disponibilizar informações sobre as suas áreas com potencial para investidores e empreendedores em Turismo de Aventura e em Ecoturismo. A cidade já tem sido sede oficial das modalidades de Voo Livre, Motorcross, Canoagem, Mountain Bike e Trekking.
Há uma Lei de Incentivo ao Turismo que pode ser aproveitada, mão de obra qualificada por duas universidades e um colégio técnico na cidade, hotéis com 1.500 leitos e trem turístico saindo da Estação da Luz. Tudo isso a menos de 45 km da capital. Informe-se (11) 4798-5078

VERBAS DO D.A.D.E.

O Governador Alckmin liberou 29,7 milhões de reais do DADE para sete Estâncias Turísticas. Asfalto para Ibirá, Monte Alegre do Sul e Ubatuba. Para vias de interesse turístico em Itanhaém. Para a infraestrutura em vias turísticas de Guarujá, São Vicente e Ubatuba. Também para revitalização da área central de São Roque. E, para a iluminação da Praia do Itaguá em Ubatuba.
No mesmo evento o governador assinou 223 convênios totalizando 72,8 milhões de reais para 180 municípios beneficiados, através de diversas Secretarias de Estado. Agora, nós queremos "mãos às obras'"!

AVIESTUR, 13 E 14 DE ABRIL

A Associação dos Agentes de Viagens Independentes do Estado de São Paulo, Aviesp, vai realizar nos dias 13 e 14 de abril próximo a sua 35ª. Aviestur, a Feira de Turismo dos Agentes de Viagens do Interior paulista.
Na ocasião a Aviesp estará comemorando 30 anos da sua fundação. Três décadas de profícuo trabalho em prol dos abnegados profissionais de turismo interioranos.
Por sua vez, o Seminário da Aviesp, evento que estimula o debate entre tais profissionais, e que inclui a entrega do Prêmio Top Aviesp, foi agendado para o dia 13 de novembro de 2012.

"RODA SP" SOLIDÁRIO

Terceira_Idade_embarcando_no_Roda_SP_no_litoral_norteUm passeio gratuito em ônibus do programa "Roda SP" levou uma centena de pessoas da Terceira Idade de Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião a conhecer pontos turísticos de sua própria região, em ação solidária proporcionada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo
O "Roda SP" encerrou, assim, a temporada no Litoral Norte Paulista no último domingo com a aprovação do público da região. Centenas de turistas foram atendidos ao custo de 10 reais durante o funcionamento dessa fase de programa.
O próximo destino a será a região de Barra Bonita, Centro Oeste Paulista. De 18 até 25 de março, os ônibus do "Roda SP" estarão redistribuindo o fluxo turístico em Barra Bonita e, também, nas cidades de Botucatu, Bocaina, Jaú e Igaraçu do Tietê.

PARTICIPE DO SALÃO!

O Salão São Paulo de Turismo é a sua oportunidade de divulgar a sua cidade, bem como também o seu hotel, ou o seu estabelecimento comercial que tem algo a vender para os visitantes. É tudo de bom do Estado. Aproveite: Valores com desconto somente neste mês.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 13-03-2012)