A NOSSA CONFEDERAÇÃO

Mario_Beni_Jarbas_Favoretto_e_Michel_Tuma_Ness_entregam_ao_governador_Geraldo_Alckmin_a_homenagem_da_CNTurNós que lidamos com o turismo em nossas cidades e regiões temos agora uma Confederação Nacional só para nós. Não é que estejamos desprezando as demais. Mas, a verdade é que merecemos uma que seja exclusivamente do turismo e para o turismo. Nem precisamos acrescentar "pelo turismo".
Já foi empossado o presidente do Conselho Nacional e o presidente do Conselho Estadual das Entidades do Turismo. Esses Conselhos vieram para se somar ao Conselho Estadual de Turismo da nossa Secretaria de Estado. Juntos deverão dar mais força ao segmento.
Aproveitando a ocasião em que demos mais um passo em direção a um promissor futuro, a CNTur presenteou o governador Geraldo Alckmin com uma placa de gratidão já que ele é um dos patronos das nossas Entidades. A entrega se deu no Palácio dos Bandeirantes.

ALÔ, ENTIDADES !

Solenidade_de_posse_do_Conselho_das_Entidades_de_Turismo_da_CNTur_-_So_PauloConvocamos as Associações, Sindicatos,Ong's, Entidades enfim, e que trabalhem ou se envolvam com o turismo de formadireta ou indireta para que entrem em contato e peçam a inscrição em nossoConselho Estadual de Entidades.

Venham fazer integrante desse Conselho,tornando-o uma porta a mais para alcançar os seus objetivos. Não haverácobrança de mensalidades. Desejamos trabalhar de forma unida para o mais rápidodesenvolvimento econômico e social de nossas cidades, no que diga respeito aoturismo, cultura e meio ambiente. Entre em contato através do e-mail: conselho.sp@cntur.com.brou conselhoturismo@uol.com.br

CAVERNAS EM IPORANGA-APIAÍ

O_homem_fica_pequeno_nas_imensas_Caverrnas_do_Petar._Foto_EcocaveEssas espetaculares cavernas estão localizadas nos lados do sul do Estado paulista, entre a Caverna do Diabo e a cidade de Apiaí, e premiando municípios vizinhos. "Petar" quer dizer "Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira". Ali está a maior concentração de cavernas do país e cercada por 250 mil hectares de Mata Atlântica.
É onde você encontra diversão e conhecimento na medida certa para qualquer idade. Além das cavernas, há trilhas em plena Mata Atlântica com percursos diversos, rios, cachoeiras de variadas alturas, esportes de aventura e muito mais. É uma região única.
Há mais de 10 anos, a Ecocave organiza os passeios na região com toda segurança e conforto, com monitores altamente qualificados e fornece os equipamentos específicos para cada atividade. As Pousadas no Petar são inúmeras e a Ecocave pode auxiliar nas opções e reserva. Experimente: (15) 3556-1574.

AGENTES CULTURAIS

Se você, profissional da área de Turismo, quiser um curso de formação para Agentes Culturais realizarem monitorias para grupos nas dependências do MASJ, então tens agora uma oportunidade rara.

O MASJ, Museu de Arte Sacra dos Jesuítas oferece de forma gratuita ensinar como programar uma boa visita em suas dependências com apresentação da história e do acervo do local. O curso será às 09h30' do dia 29 próximo. Inscrições até o dia 24 através do e-mail: 'projetosculturais@pateocollegio.com.br'

ROTA DO CAMINHO DO SOL

Uma_agradvel_Rota_para_a_sua_caminhada_de_Santana_do_Parnaba_at_guas_de_So_PedroUma caminhada para ser boa precisa ser bem organizada e ser bem cuidada. É o que você pode curtir fazendo as suas caminhadas com os especialistas da Rota do Caminho do Sol, que sai de Santana de Parnaíba e termina na Estância de São Pedro.
A caminhada tem paradas lógicas, já estruturadas para as refeições e com pousadas recomendadas. De Santana de Parnaíba até Pirapora do Bom Jesus são 13km. Até Cabreúva são 24km.
Depois vem Fazenda Cana Verde, em Itu (26km); Fazenda Vesúvio, em Salto (18km); Elias Fausto (23km); Fazenda Milhã, em Capivari (21km); Mombuca (20km); Clube Arapongas (24km); Monte Branco (24km); Artemis, em Piracicaba (24km); e Estância de São Pedro (24km).
Como dizia a 'Madre superiora': "Isso é uma moleza!". Há várias saídas em todos os meses. Consulte a data da sua conveniência e aproveite. Mais informações (11) 2215-1661.

SALÃO SÃO PAULO

O Salão São Paulo de Turismo, evento único que exibe com exclusividade as melhores cidades do Estado de São Paulo, no melhor ponto da capital paulistana, já fixou as datas de 20, 21 e 22 de Junho de 2012, no mesmo lugar tradicional do Centro de Eventos São Luís.
As reservas dos espaços para as cidades paulistas já estão sendo feitas e a sua cidade precisa aproveitar para dizer presente e atrair turistas, empresários, empreendedores e o progresso, enfim.
E este ano haverá degustação da já anunciada Mortadela do Michelão e brindes para os Agentes de Viagens e para os Guias de Turismo, além de outras surpresas que sempre nos oferece a Conteúdo Brasil, da Suzi Camargo.
Lembre-se que os melhores espaços são escolhidos pelos que primeiro se apresentam. Faça a sua reserva de espaço ainda hoje nessa realização da AMITur em estreita parceria com a Conteúdo Brasil. Para maiores informações: (11) 3758-0142 ou (11) 2069-9058.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 14-02-2012)