PONTE RODOFERROVIÁRIA

Ponte_Rodoferroviria_beleza_arquitetnica_nica_no_mundoÉ a maior rodoferroviária do mundo. Também é única por sua beleza e forma arquitetônica. Uma estrutura com 10m de altura e 15m de largura ao longo dos seus 2.600 metros de comprimento e que fica bem em qualquer foto. Essa é uma das atrações turísticas da cidade de Rubinéia, numa região encantada do Estado de São Paulo.
Inaugurada em 1998, ela liga o Estado paulista com o Estado do Mato Grosso do Sul. É uma das maiores obras da engenharia brasileira. Possui quatro faixas para veículos na parte superior e a via ferroviária na parte de baixo. Com seus viadutos de acesso ela tem um total de 3.770m. Você precisa conhecê-la. Visite Rubinéia.

'REVELANDO" EM ATIBAIA

Revelando_So_Paulo_foi_sucesso_em_Atibaia_para_mais_de_80_mil_pessoasO Programa "Revelando São Paulo", fruto da Secretaria Estadual da Cultura, inspirou outros três festivais regionais na Estância de Atibaia, e que dão conta das peculiaridades da cultura tradicional nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Região Bragantina, como nos conta a "Abaçai Cultura e Arte".
A citada entidade vem reunindo, há mais de uma década, uma amostragem significativa da cultura tradicional em São Paulo, dando a conhecer aspectos desconhecidos ou pouco divulgados, procurando refletir a nossa diversidade cultural, promovendo o encontro do rural com o urbano, e do tradicional com a mídia.
Agora foi a vez da Secretaria de Cultura de Atibaia apresentar mais uma edição do Festival da Cultura Paulista tradicional, neste início de ano, no Parque Municipal Edmundo Zanoni, em Atibaia. Foi mais um momento de curtir o artesanato, culinária, catira, carreiros, congadas, carros de boi, Folia de Reis e os indispensáveis violeiros.

RODA SP NO LITORAL

Até 5 de fevereiro estarão rodando no litoral paulista vários ônibus e micros do programa "Roda SP". Com um valor simbólico de apenas R$10,00, válidos por dois dias seguidos, você poderá visitar até oito municípios desde Bertioga e até Peruíbe.
Mais do que um citytour, você poderá descer quantas vezes quiser, e onde quiser, para os passeios locais ou para as refeições e pegar o ônibus seguinte sem qualquer problema. São sete as opções de roteiros.
Márcio França, Secretário de Turismo do Estado informa que; "-Esse programa é uma provocação aos empresários de turismo que ainda relutam em se dedicar ao turismo interno e, em especial, às inúmeras cidades turísticas que temos no Estado de São Paulo".

A MORTADELA DO MICHELÃO

Michelo_num_dos_dias_de_degustao_de_mortadelaA gente sabe que, quando o Michelão estiver presente num evento de turismo, se trata de um evento de sucesso. Além de ser presidente do 'Clube do Feijão Amigo', ele seleciona as boas ocasiões para oferecer degustação de famosa mortadela, que pode ter desde um e até quatro metros (350 kg) para servir de cem a mil ou mais pessoas.
As Secretarias de Turismo Estaduais e as principais entidades do turismo nacional costumam convocar o Michelão (Michel Tuma Ness) para esta referida e concorrida atração. Isso acontece em feiras, salões, congressos e em vários outros eventos especiais.
O que muita gente não sabe é que isso pode ser contratado até com facilidade diretamente com o 'Chef' Michelão pelo fone (11) 3331-4590. E, como somos nós a isso informar, nós esperamos que você nos mande o convite para o seu evento, pois é algo que não se pode perder.

NOVOS HOTÉIS

As cidades de certo porte que deram atenção ao turismo, seja por parte das suas prefeituras, seja por parte dos empresários locais, cresceram no que chamamos de turismo de negócios. Uma coisa puxa outra, e lá vamos nós precisarmos de mais leitos para mais visitantes.
As grandes redes hoteleiras internacionais sempre estiveram atentas e de olho nisso e, agora, uma delas (a rede Accor) já contratou a construção de 25 hotéis no Brasil da 'bandeira' Ibis Budget no modelo de franquia. Nove deles no Estado de São Paulo.
O Ibis de Sertãozinho deverá ser o primeiro a abrir as suas portas dentro de um ano. A seguir serão os hotéis de Catanduva, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara, Rio Claro, Limeira e Americana. Serão empregados algo em torno de 200 milhões de reais.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Já estão abertas as inscrições para aquisição de espaços no Salão São Paulo de Turismo, que acontecerá de 20 a 22 de junho de 2012 (anote em sua agenda). A sua cidade, os seus atrativos, seus eventos, seus empreendimentos precisam estar presentes. Fale com a Amitur (11) 3758-0142 ou com a Conteúdo Brasil (11) 2069-9058.

CAMPINAS CONVENTION

Torre_do_Castelo_com_sua_viso_panormica_em_CampinasO empresário Sérgio Bicca, que já integrou o Conselho Estadual de Turismo e é um correto profissional do ramo, é o novo presidente do Campinas Convention & Visitors Bureau. O ex presidente Antônio Dias assumiu o Conselho Deliberativo daquela entidade.
O novo presidente se propõe a fazer com que a população da região se envolva mais com as ações elaboradas para a divulgação e recepção de visitantes. Afinal a região tem de mostrar toda a sua força.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 17-01-2012)