Notas do Turismo Paulista

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 04 e 06 de Abril de 2014

Olímpia, a capital do Folclore.  OLÍMPIA, AGORA ESTÂNCIA

Falta apenas uma 'canetada' para a cidade Olímpia receber oficialmente o titulo de Estância Turística com todos os méritos. O seu maior destaque é o Clube Thermas dos Laranjais, um dos mais importantes parques de águas quentes do Brasil.
Quarenta bons hotéis, hotéis fazenda e resorts dão ótima sustentação aos turistas, além de uma dezena de Agências de Turismo e inúmeros atrativos.
Grutas, pesqueiros, orquidário, Centro de Atendimento ao Turista e as águas quentes de Olímpia ainda tem outro atrativo máster que é o seu Festival do Folclore, sem dúvida o maior do mundo. Visite Olímpia ou, se preferir, vá numa das excursões rodoviárias que são oferecidas.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entrre 28 e 30 de Março de 2014

COMPETIÇÃO EM RIFAINA

Teatro de Arena em Rifaina, com o palco nas águas do Rio Grande. Foto Ajax-Pucci. Vem aí a terceira maratona esportiva de Rifaina que vai acontecer no dia 5 de abril. É uma competição de 12 horas, onde mais de vinte equipes, com até dez pessoas cada, cumprem diversas modalidades esportivas. Claro que tudo termina em festa.
Rifaina é uma agradável pequena cidade às margens do Rio Grande, na divisa com Minas Gerais, muito bem administrada, e que tem proporcionado inúmeras opções para os seus visitantes.
Na virada do ano mais de 15 mil pessoas se esbaldaram em sua prainha e a cidade foi uma das mais visitadas pelo programa 'Roda São Paulo' da Secretaria de Turismo do Estado.Parabéns Rifaina!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 13 e 16 de Março de 2014.

Moita Bonita, trem turístico de Paraguaçu.MOITA BONITA

Com a missão de estimular o potencial turístico da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, e buscando o desenvolvimento sustentável, foi criado o 'Trem Turístico e Cultural Moita Bonita', puxado por uma 'Maria Fumaça' que é a segunda mais antiga em operação para trens turísticos no Brasil, fabricada em Bristol, na Inglaterra em 1879.
É grande o número de turistas de outras cidades que aparecem para desfrutar uma viagem nostálgica relembrando o tempo dos pioneiros da Estrada de Ferro Sorocabana. Ainda mais, em uma máquina que participou da construção daquela ferrovia até Presidente Epitácio, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Depois, para completar o passeio, experimente o chope e uma saborosa pizza da Dardanella!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entrre 13 e 16 de Março de 2014

IGUAPE, PATRIMÔNIO NACIONAL

Centrinho de Iguape e a delicadeza dos casarios.  "- Somos reconhecidos pelo IPHAN, tanto por nossa arquitetura preservada e exemplar único do Estado, como também pelo Patrimônio Imaterial, pois guardamos com muito carinho o legado dos nossos antepassados" – Assim se manifesta Myrian Tereza, Diretora da Casa do Patrimônio – Vale do Ribeira, no Centro Histórico de Iguape.
O IPHAN é o Instituto Histórico e Artístico Nacional e Iguape em tupi quer dizer: 'Na enseada do rio'.
É o município que tem a maior área territorial do Estado. Seu Museu Municipal, muito bem restaurado, está em prédio onde funcionou a primeira 'casa de fundição de ouro' do Brasil. Através do seu acervo pode ser acompanhado um histórico abrangente do período colonial.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre os dias 06 e 09 de Merço de 2014

CALÇADA DO LORENA

calcadodolorenaLocalizada na subida da Serra do Mar, entre Cubatão e São Bernardo do Campo, está a Calçada do Lorena, um dos chamados Caminhos do Mar de São Paulo.
Ela foi aberta em 1790 em função das precárias condições do então Caminho do Padre José de Anchieta, o qual inviabilizavam o transporte do açúcar e demais gêneros desde o planalto de Piratininga, pela Serra do Mar, até ao porto de Santos, no litoral.
Desse modo, naquela época iniciou-se uma nova via, toda calçada de pedras, por determinação do governador da então Capitania de São Paulo, Bernardo José Maria de Lorena. As obras ficaram a cargo da Real Academia Militar de Lisboa.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 100 de 146

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região