Notas do Turismo Paulista

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 19 e 22 de novembro de 2015

CAPITAL DA CERÂMICA

Portal em Porto Ferreira, em foto do CREA local.O que você estiver pensando em cerâmica certamente encontrará na cidade de Porto Ferreira. Bem, na verdade você irá encontrar até o que não estava pensando. A amostragem que trouxeram por ocasião de um dos Salões São Paulo de Turismo foi tentadora.
Às margens da Via Anhanguera, a 220 km de São Paulo e a 90 km de Ribeirão Preto, você tem uma cidade ideal para o Turismo de Compra. Pisos, móveis, artefatos de ferro, de vidro, de terracota e de resina, móveis em madeira e uma Galeria das Fábricas.
Pratos e vasos Bonsai, lanternas de pedra ou de cerâmica e uma infinidade de artigos para presentes fazendo de Porto Ferreira um ótimo Pólo Comercial de Decoração.
A Prefeitura tem uma Seção de Turismo para atender seus visitantes.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 12 e 15 de novembro de 2015

ILHA SOLTEIRA

Um paraíso chamado Ilha Solteira. Foto Pierre Duarte.A Secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura de Ilha Solteira está sob as boas mãos de Fátima Holanda de Souza, que se desdobra para melhor divulgar a sua cidade, merecedora da atenção dos turistas para a infinita beleza daquela região, divisa com Mato Grosso do Sul.
A cidade tem praias artificiais como é o caso da Praia Catarina e da Praia Marina. E a pesca esportiva em Ilha Solteira permite disputas em diversas modalidades. A cidade adota um sistema para preservar os peixes dos seus rios e lagos e é elevado o número de seus visitantes.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de novembro de 2015

TREM DA CERVEJA

O Trem da Cerveja Belga sairá da Estação da Luz.Um programa diferente para quem gosta de "loirinha" para alegrar um sábado. O dia será 14 de novembro e há quem diga que juntaram o útil ao agradável. Trata-se de um passeio de trem turístico de São Paulo até Sabaúna, distrito de Mogi das Cruzes, com serviço de bordo, degustação de cerveja belga, kit presente, além de almoço em Sabaúna.
A Estação da Luz, na capital é o local de saída e retorno. Entre os organizadores estão a Associação Nacional de Preservação Ferroviária, o Belgian Club e a Câmara de Comércio Belga-Luxemburgo-Brasil. Além do baixo custo, também pode ser parcelado. É para aproveitar!
Sabaúna é um destino turístico ferroviário que devemos ao insistente trabalho de Fábio "Fumaça" Barbosa, presidente da Associação Nacional de Preservação Ferroviária. E o trem turístico tem lá o seu charme. Os lugares são limitados, por isso apresse-se (11) 3214-0310.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de outubro e 01 de novembro de 2015

VOO LIVRE NA BOCAINA

Voo livre em cenário espetacular, na Bocaina.De 31 de outubro a 2 de novembro, teremos a última etapa do Campeonato de Voo Livre. Desta vez na Estância Turística de São José do Barreiro. O lugar oferece algumas das mais lidas paisagens ao nosso alcance. Cerca de 40 dos melhores pilotos de Asa Delta estarão competindo e enfeitando o céu.
O palco inicial é a rampa de vôo livre da Serra da Bocaina, que está a 1850 m de altitude. As atividades estão marcadas entre 12h e 14h daquele feriadão de novembro. Os pilotos vão terminar os voos na cidade de Angra do Reis.
São José do Barreiro localiza-se a 273 km da capital paulistana. A cidade é o portal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, uma das maiores áreas protegidas da Mata Atlântica, verdadeiro paraíso para a prática do Ecoturismo. A cidade tem vários hotéis muito agradáveis.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 22 e 25 de outubro de 2015

MARIA FUMAÇA 'DONA LINA'

 Locomotiva ‘Dona Lina’, do Trem Turístico Moita Bonita.A viagem com a locomotiva Maria Fumaça chamada "Dona Lina", é uma viagem nostálgica que relembra os tempos dos pioneiros que, através da Estrada de Ferro Sorocabana, fizeram surgir diversas cidades interioranas, entre elas Paraguaçu Paulista.
A locomotiva é parte do Trem Turístico Moita Bonita que se oferece aos visitantes da Estância Turística Paraguaçu Paulista. É uma viagem ao passado que faz reviver o período das antigas locomotivas a vapor.
O trem é composto por dois carros de passageiros puxados pela "Dona Lina', fabricada em 1879 Bristol, na Inglaterra. Ela é a segunda mais antiga ainda em operação para trens turísticos no Brasil.

Leia mais...

 
<< Início < Anterior 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 Próximo > Fim >>

Página 84 de 146

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região