FOZ DO MARINHEIRO

Foz_do_Marinheiro_o_hotel__uma_pinturaO excelente Hotel Fazenda Foz do Marinheiro está instalado em frente à Represa da Água Vermelha, na cidade de Cardoso, região de São José do Rio Preto. Ali você tem enorme variedade de atividades para todas as idades, com monitoria qualificada e altamente treinada.
É um lugar que atende todas as exigências dos turistas e, ainda assim, capaz de bem sediar os eventos de empresas. Em ambos os casos todos vão gostar da boa comida caseira, de saborear peixes acompanhados de "loirinhas" à beira de agradável piscina.
À disposição dos hóspedes estão as caminhadas ecológicas, caiaques, pesca esportiva, garças, tuiuiús, martim pescador, etc. Você precisa conhecer o carinho que te espera no paraíso de nome Hotel Fazenda Foz do Marinheiro (17) 3466-6133.

UM DIA NO CAMPO

É sempre interessante o "Turismo de Um Dia", crescendo sempre graças aos cuidados e a especialização com que se cercam os profissionais que adentraram nesse segmento.
Uma boa propriedade rural, com os bons e atrativos lugares que a natureza lhe deu é para ser aproveitada mesmo! Ainda mais por aquelas pessoas que vivem enfurnadas em apartamentos ou escritórios, ou para crianças que têm poucas opções.
Claro que, para as escolas, o também chamado "Day Camp" é algo sensacional por permitir aos professores maiores facilidades em diversas matérias de classe. Temos notado ainda que os grupos da Terceira Idade aderem a esse tipo de programa. Aliás, existem diferentes tipos de distração e entretenimento para cada tipo de cliente.
São vários os nossos amigos que possuem destinos adequados para o melhor do campo, mas aqui, hoje, vamos recomendar três especialistas: Chácara Rosário em Itu (11) 4013-4388; a Fazenda Pirahy em Itu (11) 4022-5311; e a Fazenda Bonanza em Jacareí (11) 3858-7668. Experimente! Você vai gostar!

DO CAFÉ AO CAFÉZINHO

Passear na Fazenda Sto. Antonio da Bela Vista, tem sabor especial: É como percorrer todas as etapas que compõem o agronegócio café, desde a plantação até a degustação de um delicioso cafezinho.
O visitante já se encanta na entrada da fazenda, muito bem cuidada. Ao chegar é recepcionado pela proprietária e recebido com uma bela mesa onde é oferecido o café da manhã, com bolo de fubá, sequilhos, bolachinhas, pão caseiro, sucos e um café especial, com cheirinho e sabor inesquecíveis.
Em seguida começa o Tour do Café, com explicações desde a muda até o beneficiamento e a "torra" do café que é feita artesanalmente. Acabando o passeio, o visitante é recebido com torresmo, mandioca frita, caipirinha e o almoço típico de fazenda. Comidinha caseira.
O restante do dia o visitante escolhe entre tirar uma soneca numa rede, fazer um passeio na trilha ou visitar os pontos turísticos de Itu, e sempre uma boa prosa finalizando com um cafezinho. (11) 4023-1335.

SERESTAS EM ITU

Uma vez por mês, a Chácara do Rosário promove uma Noite de Seresta, com a presença de seresteiros, regada a aperitivos e muita cantoria. É uma ótima opção para quem gosta de fazer um programa típico do interior, com boa prosa, simplicidade e aconchego familiar.
O projeto foi idealizado por João Pacheco, ituano que trabalha com Turismo Rural há anos e mora na própria Chácara do Rosário. O projeto cresceu e se consolidou como atração pitoresca da cidade.
O referido evento tem a participação de integrantes do Coral Vozes de Itu, em um cenário que traz viva a memória do tempo dos Bandeirantes. É uma receita perfeita. "- A idéia é exaltar duas importantes vertentes ituanas: a música e o turismo", afirma Pacheco.

PRÓXIMAS REUNIÕES DE TURISMO

Anote as cidades das próximas reuniões: Dia 24 em Araçatuba e em Ilha Solteira; Dia 25 em Santa Fé do Sul e Votuporanga; Dia 26 em São José do Rio Preto e Olímpia; Dia 27 em Catanduva e São Carlos; Dia 28 em Tambaú e Águas de São Pedro.
Visando reestruturar os Conselhos Municipais e apresentar os programas da Tur.SP, a nova Agência do Governo, as reuniões estão abertas para todos que queiram se inteirar do turismo nas regiões. As reuniões são patrocinadas por nossa nova Secretaria (só) de Turismo.

SÃO FRANCISCO XAVIER

Portal_de_So_Francisco_Xavier_foto_Gil_PagliariniTrata-se de um diferente Distrito da cidade de São José dos Campos. Apresenta-se como uma graciosa localidade que tem ares de cidade turística de montanha.
São Francisco Xavier era uma vila, em 1892, que servia de rota para tropeiros em plena Serra da Mantiqueira e que, até hoje, conserva muitas das suas tradições folclóricas. Mais de vinte boas Pousadas estão à sua disposição a apenas 138 km da capital.
Várias trilhas em áreas de preservação, diversas cachoeiras, rampas de vôo livre, canoagem, etc. sempre com a orientação de Guias credenciados que levam você aos pontos mais bonitos daquela região montanhosa. Centro de Apoio ao Turista: (12) 3926-1279.

(Jarbas Favoretto, MTb-32.511, em 17/01/2011)