CIDADE POEMA

Praça da Matriz, em Adolfo (SP).Trata-se de uma cidade privilegiada pelo fato de ter à sua volta 5 rios.
A cidade é Adolfo, e os rios são: Tietê, Fartura, Barra Mansa, Sobradinho e rio dos Bagres.
Também dispõe do Grande Lago que foi formando quando da construção da Usina Hidroelétrica de Promissão.
Rodeada por essas águas puras e cristalinas, a cidade de Adolfo oferece excelentes pontos para pesca e outros para canoagem, motonáutica ou esqui aquático.
Quem vai a Adolfo nunca se esquece. Essa é a sensação geral que se tem da pequena e pacata, mas muito acolhedora cidade do noroeste paulista. Visite-a após a pandemia.

Na foto: Praça da Matriz, em Adolfo (SP).

BELEZAS DE ADOLFO

Quiosques em Adolfo (SP).  Foto Enjoy Trip.Uma das belezas mais conhecias de Adolfo é a Prainha, situada às margens do Ribeirão da Fartura, cujo destaque para quem chega são os ranchos existentes e um pôr do sol que proporciona aos fotógrafos um deleite visual na chamada hora mágica.
Não só a Prainha teve projeto para obras de revitalização desenvolvido pelos técnicos municipais, como todo o Centro de Lazer e sua estrutura de chalés para hospedagem de turistas.
Em épocas normais há a Festa dos Santos, o Juninão, Festejos de São Cristóvão, Festa do Peão, Encontro Anual de Veleiros, a Festa de São José, a Expo Show e o Quarter Hors. Visite Adolfo após a pandemia.

Na foto de3 Enjoy Trip : Quiosques em Adolfo (SP).

RUBINÉIA NÃO PARA

Quiosques da Praia de Rubinéia (SP). Acompanhado do Secretário de Turismo Carlos Fernando da Silva, o prefeito de Rubinéia, Cidão Goulart, esteve verificando a construção dos cinco quiosques e de novos banheiros que integram o projeto de revitalização da infraestrutura turística na Área de Lazer na Prainha de Esmeralda, obras que estão concluídas.
O projeto também inclui a demarcação de uma área exclusiva destinada para acampamentos, onde os visitantes poderão instalar as suas barracas.
Embora devido à pandemia o local não possa ser aberto ao público, o fato é que aquela prefeitura não descuida do seu título de "Município de Interesse Turístico" e continua trabalhando em prol do bem receber os seus turistas e da sua população. Parabéns Cidão!

Na foto: Quiosques da Praia de Rubinéia (SP).

ITUVERAVA CONVIDATIVA

Salto Brilhante, em Ituverava (SP). Um 'Salto de Águas Brilhantes' que era o significado tupi-guarani de Ituverava, deu o nome da cidade fundada em 1810 por uns e em 1818 por outros, às margens do Rio do Carmo, onde hoje está localizado o Largo do Rosário. O Salto fica pertinho dali.
Em épocas normais, a cada 1º de maio tivemos realizadas provas de natação "Travessia de Águas Abertas" num belíssimo lago. A prova consta no Calendário de Eventos da Secretaria de Turismo do Estado.
A programação anual da cidade contém a Feira da Bondade, o Festival de Bandas e Fanfarras e a Festa do Peão.

Na foto: Salto Brilhante, em Ituverava (SP).

O PARQUE DE ITUVERAVA

Coreto da bonita praça de Ituverava (SP). Inaugurado na década de 70, o Parque Recreio Municipal de Ituverava se tornou um grande atrativo para os turistas, além da própria população.
A sua concepção foi planejada para aproveitar a beleza natural do lugar.
O Parque é lugar escolhido para momentos de lazer, privilegiado pelas citadas belezas naturais. O lugar é bem cuidado e é uma excelente opção de passeio.
A ponte pênsil que atravessa o rio merece uma visita.
Visite Ituverava logo após a pandemia.

Na foto: Coreto da bonita praça de Ituverava (SP).

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, agosto/ 2020)