VOLTA AO PASSADO

Piscina da Fazenda São Francisco.Temos ainda no Estado de São Paulo inúmeras fazendas centenárias, até porque este foi um dos poucos Estados que primeiro se tornou grande produtor rural.
Das fazendas existentes, muitas se tornaram hotéis e pousadas. Cada uma procurou o seu diferencial ou a sua identidade atual. Se modernizando ou não. Luxuosa ou não. Boas, muito boas, ou nem tanto.
Temos destacado em nossa Coluna aquelas que merecem a sua visita e, por isso, desta vez queremos chamar a sua atenção para uma que teve início no ano de 1813, talvez a mais antiga da região de São José do Barreiro, uma região histórica de rara beleza.

TURISMO DE RESIDÊNCIA

Chalés aprazíveis na fazenda histórica.A Fazenda que abordamos, por ser uma que não dá concessão alguma à modernidade e permanece em contínuo processo de restauro é a Fazenda São Francisco.
A estética, a formalidade e o esquema tradicional dos hotéis-fazenda ali são abolidos, nada importando mais que a autenticidade e os prazeres do campo, tais como ribeirão e cachoeira em lugar de piscina e, no máximo, televisão apenas para vídeos.
Há uma primorosa pinacoteca brasileira contemporânea, um pequeno museu e tudo a que você tem direito numa vida de campo, incluindo boa comida, doces caseiros e um bom papo.
O turismo de residência é adotado pelos proprietários. Eles aceitam receber um pequeno número de pessoas que se tornam hóspedes especiais. Passeios com Guia acompanhante, mesmo para as visitas de um dia. As reservas antecipadas são obrigatórias (21) 2286-9763.
Coloque em sua agenda para quando acabar a pandemia.

PARAISO DO PESCADOR

Pescadores adoram a cidade de Castilho.Mais uma cidade surgida graças à Estrada de Ferro Noroeste. Essa é a ensolarada cidade de Castilho, oficialmente criada em 1952 após ser desmembrada da cidade de Andradina, na macrorregião de Araçatuba.
Mas, o lugarejo foi fundado em agosto de 1937.
O município é banhado pelo Rio Tietê e pelo Rio Paraná num trecho em que a natureza abençoou e que os pescadores adoram.
Essa beleza atrai grande quantidade de visitantes, razão pela qual a atual administração está se preocupando em aproveitar a explorar o seu potencial turístico.
Visite a cidade de Castilho quando você estiver naquela região.

MUNDO OFF ROAD

Mundo Off Road, participantes em Iguape. Todos os meses, fora da pandemia, eram realizados passeios diferentes com percursos de características variadas, em diferentes locais e cidades, sempre fora de estradas.
São escolhidas rotas turísticas e ecológicas que buscam as melhores opções de lazer, gastronomia e hotelaria, com diversão e segurança em aventura pilotando um 4 X 4.
A Equipe Mundo Off Road é uma das principais organizadoras desse tipo de passeio no Estado de São Paulo. Aos proprietários de veículos 4x4 eles oferecem centenas de paisagens para curtir.

COMO FUNCIONA

Tour em Iguape encerrou a temporada de 2019. Tudo é feito num clima de confraternização, diversão e com toda segurança e confiabilidade, pois se trata de uma equipe devidamente treinada. Há uma estrutura operacional de modo a oferecer todo o apoio técnico que venha ser necessário.
Nos eventos, os participantes são numerados com adesivos de identificação. Também existe um diferencial de níveis de dificuldade para estimular a participação familiar nos passeios fora de estrada.
Igualmente, a Equipe Off Road tem a preocupação com o meio ambiente. Embarque nessa aventura e descubra o Brasil de outra forma.
Quando terminar essa aloucara de vírus, informações: (13) 3349-3424

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, junho/ 2020)