MARAVILHAS DO RIO GRANDE

Belo stand das Maravilhas do Rio Grande, no SSPTurismo 2019.A nascente do Rio Grande está na Serra da Mantiqueira e percorre 1360 km até se encontrar com o Rio Paranaíba para formar o Rio Paraná. A maior parte do percurso serve para dividir São Paulo de Minas Gerais.
No extremo noroeste paulista, algumas cidades turísticas se uniram para uma força conjunta. Hoje são 14 cidades às margens do Rio Grande que oferecem inúmeros atrativos turísticos sob a bandeira do circuito turístico "Maravilhas do Rio Grande".

AS OPÇÕES DA REGIÃO

Centenas de hotéis, pousadas e ranchos estão à disposição naquela bela região que oferece, também, boa gastronomia.
As cidades são: Cardoso, Fernandópolis, Guarani d'Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mira Estrela, Ouro Oeste, Paulo de Faria, Pedranópolis, Populina, Riolândia, Valentim Gentil e Votuporanga.
Visite a região. Você vai querer voltar outras vezes.

TATUÍ E O TURISMO

Em Tatuí (SP), o 2ºEncontro de Turismo. A prefeitura da cidade de Tatuí (SP) promoveu a 'Semana Municipal de Turismo' e, na ocasião, realizou o '2º Encontro do Turismo' com outras cidades da região, as quais formam um circuito turístico batizado "Raízes do Interior Paulista".
O evento foi realizado nas magníficas instalações do Sítio do Carroção e contou com a presença das cidades de: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.
Ao jornal 'O Progresso', o presidente do Comtur, Wagner Eduardo Graziano, destacou que o encontro faz parte de um trabalho que vem sendo realizado em busca da merecida elevação da cidade de MIT para Estância Turística.

SÍTIO DO CARROÇÃO

Day Use no Sítio do Carroção em Tatuí.Na cidade de Tatuí está localizado o Sítio do Carroção, especializado em atender centenas de escolares em programas de um ou vários dias.
Com 150 funcionários altamente treinados, a garotada aprende se divertindo.
Tudo ali é bem cuidado, bem organizado e tem estrutura para reuniões de empresas, eventos, acampamento de férias, casamentos, etc.
No ícone de Informações, no site carrocao.com, você pode ver vários 'Tours 360º' para ter melhor noção da qualidade do empreendimento.

CAMINHO DA FÉ EM FRANCA (SP)

Inaugurado em Franca o Marco Zero do Caminho a Fé. Foto Ademir de Souza. Na cidade de Franca (SP), nordeste do Estado, foi inaugurado um Portal, símbolo do Caminho da Fé que, dali partindo, que é o seu Marco Zero, vai até Aparecida (SP).
Todo o percurso de quase 600 km, um dos mais longos, já vem sendo percorrido, ora à pé, ora de bicicleta.
No roteiro, destaque para as cidades de Patrocínio Paulista (SP), Itirapuã (SP), São Tomás de Aquino (MG), São Sebastião do Paraíso (MG), Itamoji (MG), Monte Santo de Minas (MG) e Arceburgo (MG), dali se interligando com a rota já existente, envolvendo diversos outros municípios até Aparecida.

PARA AS EMPRESAS FAMILIARES

Suzi Camargo presidente da Abeoc-SP.A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc-SP) promove, em 23 de outubro, uma discussão sobre assuntos pouco abordados, entre aqueles que são membros de uma empresa familiar.
A 'Banyan Global', especializada em empresas de famílias, apoiará o citado evento na manhã do dia 23 próximo, no Hotel Dan Inn Planalto, à Av. Casper Líbero, 115, no Centro da capital paulistana.
Mas, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feita pelo link https://bit.ly/2FhS9t6. É mais uma boa ação da Abeoc-SP.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511, 2/10/2019).