SÃO MIGUEL ARCANJO

Parque da Onça Parda, em São Miguel Arcanjo.Um município de Interesse Turístico é São Miguel Arcanjo, na região de Sorocaba, com inúmeros atrativos e com destaque para o Parque Estadual Carlos Botelho que a Unesco classificou como patrimônio natural da humanidade.
Mas, também tem o Parque do Zico, o Parque Taquaral e o Parque da Onça Parda, todos com altos índices de preservação da fauna e flora.
Diversas trilhas e cachoeiras em cenários deslumbrantes de Mata Atlântica, onde são praticadas diversas modalidades esportivas como Trekking, Cascading, Bike, Jeep Off-Road, Arvorismo e Observação de Aves. Visite essa boa cidade.

ROTA DO VINHO

 Em São Miguel Arcanjo o visitante se delicia em meio aos parreirais.Em São Miguel Arcanjo temos a destacar a sua estrutura vinícola, produtora de vinhos e de uvas finas de mesa.
As atividades que se destacam nesse estilo de turismo são o "Colha e Pague" e as "Vinícolas Artesanais", que se encontram formatadas e abertas para visitação, degustação e a própria venda dos seus produtos. São sete as suas boas vinícolas.
A apenas 180km da capital, adiante de Sorocaba, essa boa cidade é alcançada por estradas boas. Para mais informações, a Prefeitura local mantém um eficiente departamento de Turismo (15) 3279-8000.

RIBEIRÃO DA MATA

Sombra e água fresca, no Ribeirão da Mata.Está inaugurado um novo local de turismo e lazer, com restaurante de primeira, alambique, e até mini fazenda para ser curtida, com cavalinhos e vaquinhas. É o Sítio Ribeirão da Mata, localizado na cidade de Elias Fausto na região de Campinas.
Todo o lugar é cercado por muito verde e com natureza exuberante. Lugar excelente para você e sua família passar o dia. Se quiser, você pode aproveitar e se hospedar num ambiente bem agradável.

ELIAS FAUSTO

Paço municipal de Elias Fausto.Essa cidade de Elias Fausto já mereceria menção só pelo fato de ser uma das poucas cidades brasileiras que fecharam o ano de 2018 com superávit em sua caixa. Coisa rara.
Está situada na região de Campinas e dista da capital apenas 125 km. A nova pousada agora inaugurada junta-se às outras existentes e faz a cidade pretender um espaço nas hostes do turismo paulista.

SALÃO E CONGRESSO

Salão São Paulo de Turismo em junho.O Congresso do Turismo Paulista, com programação lançada faz uma semana, já tem cerca de 200 inscritos, vários até de outros Estados.
As apresentações oferecem inúmeros benefício aos gestores municipais e às pessoas que atuam num dos segmentos de cultura, turismo e meio ambiente. As inscrições estão no site da AMITur.org.br
No mesmo local, o Centro de Eventos São Luís, na região da Av. Paulista, na capital paulistana, você terá a chance de conhecer de perto as cidades que se prepararam para receber turistas.
Muitas delas são novos destinos turísticos. Você verá algumas que receberam o título de município de interesse turístico, ao lado de tradicionais estâncias turísticas que se renovaram.
Visite os eventos nos dias 26, 27 e 28 de junho.

A RESPONSABILLIDADE DO GUIA

Importante saber qual a responsabilidade jurídica dos Guias de Turismo. Por isso o Congresso do Turismo Paulista terá um painel às 10h do dia 27 de junho, ocasião em que os profissionais que trabalham nessa área deverão estar atentos para saberem mais a seu próprio respeito.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 22/5/2019)