18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 15 e 17 de março de 2019

AddThis Social Bookmark Button

BIRDWATCHING EM ARARAS

A cidade de Araras merece a sua visita.O título algo sofisticado é para chamar a sua atenção.
Mas, na cidade de interesse turístico de Araras, às margens da Rodovia Anhanguera, a 189 km da capital, você pode fazer observação de aves e da vida selvagem, guiados por um Guia de Turismo altamente especializado (Gustavo Muniz), um fotógrafo ambientalista desde 2013 registrando 330 espécies de aves no município de Araras.
Segundo nos informa o Departamento de Turismo de Araras, além das aves, ali foram registrados macaco prego, bugio, sagui da serra, gato do mato, veado mateiro, ouriço cacheiro, tatu, e até onça parda.
Gustavo Muniz tem matérias gravadas com a EPTV, filial da Rede Globo, nos programas "Mais Caminhos" e "Terra da Gente".
Outras informações sobre o turismo em Araras: (19) 3544-9400.

ARAÇATUBA CUIDA DO BAGUAÇU

Reforma do Parque, preto no branco.O Parque Ecológico do Baguaçu, localizado na cidade de interesse turístico de Araçatuba, forma uma ilha de preservação no meio da cidade, um refúgio para espécies raras. Portanto, um espaço que é uma joia rara que precisa e merece cuidados e atenção da municipalidade.
Essa atenção foi dada pelo seu prefeito, Dilador Borges, quando assinou uma Ordem de Serviço no valor de 361 mil reais para a adequação da infraestrutura do referido Parque Ecológico. Do governo Federal Araçatuba recebe 292 mil reais e os 69 mil restantes é a sua contrapartida.
Claro que tudo isso objetiva atender bem aos seus visitantes, os amantes de trilhas ecológicas, num ambiente propício para recreação e para educação ambiental, e num parque que tem o encontro de dois rios, o Machadinho e o Baguaçu, este que nasce em Braúna e desagua no Rio Tietê, após percorrer 55 km.

CENTRO HISTÓRICO DE CANANÉIA

Em Cananéia (SP) as casas históricas preservadas.A cidade praiana de Cananéia, em nosso litoral sul paulista, fica entre as cidades de Paranaguá (PR) e de Iguape (SP) e foi de grande importância nos primeiros tempos da colonização, com a instalação de estaleiros para prover transporte às tropas que se dirigiam ao sul.
No centro da cidade, ainda estão bem conservados o traçado das ruas e os seus becos.
O centro possui casas modestas com fachadas de pedra entaipada e argamassa de areia e cal, datadas do final do século XVIII e início do XIX.
A Igreja de São João Batista, construída pelos jesuítas no século XVI, é uma das mais antigas do país e foi usava como fortificação pelos portugueses durante a colonização. Visite Cananéia.

TREM REPUBLICANO

Trens Turísticos ganham espaço no Estado de São Paulo.Em ato com a presença do prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, e do prefeito de Salto, Geraldo Garcia, o primeiro foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano, um trem turístico que ligará aquelas duas cidades.
A superintendência do Consórcio ficou com Anita de Moraes Leis, secretária municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo de Salto.
As obras em fase final aguardam a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que seja feito o edital que vai contratar a empresa especializada para operar seus trens turísticos
Quem sabe, nós poderemos ter a inauguração ainda em 5 de novembro deste ano, dia da Proclamação da República.

ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊ

Lamentavelmente, o Ministério do Turismo surge no noticiário com desmazelas do seu titular. Se verdadeiro ou não, está demorando um pedido de demissão. E nós, aqui em São Paulo, tendo um Ministro do Turismo servindo como Secretário de Estado dando sopa!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 13/3/2019)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região