Inscrições do Congresso
Congresso do Turismo Paulista
Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 20 de janeiro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

ROTEIRO DOS BANDEIRANTES

Bandeirantes desbravaram os sertões.Este é um Roteiro Turístico Rodoviário trazido ao mercado há anos atrás por Marisa Domenico, quando ela era moça cheia de energia. Com a sua Agência de Turismo, ela deitava e rolava com excursões rodoviárias especiais para idosos ou para estudantes.
Naquela época, o Roteiro dos Bandeirantes também era chamado de Roteiro das Monções, uma vez que era da cidade de Porto Feliz que partiam as Monções, as incursões dos Bandeirantes pelo Rio Tietê.
E foi naquela época que a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lançou a "novidade" que se chamou o "Clube da Terceira Idade", com as três Operadoras de Turismo pioneiras que se destacaram: a Agência Turnac, a Nivamar Turismo, e a Tropical Turismo.

VIERAM OS NÚCLEOS

Estrada Parque, em Itu.Depois, na década de 90, essa mesma Secretaria Estadual teve a feliz idéia de lançar os "Núcleos de Turismo", programa sempre imitado. Foi quando o Roteiro dos Bandeirantes passou a ser um dos incluídos no "Núcleo de Turismo dos Bandeirantes".
Sempre teve o carinho e a atenção por parte dos membros do Conselho Estadual de Turismo e, no começo, somente a cidade de Itu se dedicou de corpo e alma e se impôs como rainha do citado roteiro, dado o seu maior patrimônio histórico.
As outras cidades ainda não tinham acordado para o turismo.

NASCEU O TURISMO NO ESTADO

Paredão de pedra, em Porto Feliz.Depois, as cidades de Itu, Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Araçariguama, Tietê, Cabreúva, Salto e Porto Feliz fortaleceram a base do Roteiro Turístico dos Bandeirantes, aliás, um roteiro muito agradável em qualquer época do ano e para todas as faixas etárias.
Aquelas oito Prefeituras assinaram um convênio de parceria. Foram os passos Iniciais que vieram e se tornar, hoje, as 34 Regiões Turísticas do Estado de São Paulo, tanto quanto temos agora nossas 70 Estâncias Turísticas e mais os 140 municípios de Interesse Turístico (mesmo a Assembleia Legislativa nos devendo a aprovação dos últimos 43 que lá estão a espera das benesses dos deputados).

BEM VINDO, PROJETO "TIC"

Projeto ‘TIC’  prevê trens velozes,Há anos você já deve ter ouvido promessas nas campanhas eleitorais, segundo as quais teríamos a volta dos trens ligando as principais cidades do nosso Estado à nossa Capital.
Nesta semana, está decolando o Projeto "TIC", ou "Trem Intercidades".
O Governador João Dória Jr. reuniu-se com técnicos do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento visando acabar com as conversas inúteis que ouvidos até agora.
As primeiras cidades que estarão ligadas à capital paulistana são: Campinas, Americana e São José dos Campos. Mas, Pindamonhangaba, Sorocaba e Santos também estão em estudos. Ficamos no aguardo.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

Mostre a sua cidade no Salão São Paulo de Turismo. Já estão abertas as inscrições para aquisição de espaços no 18º. Salão São Paulo de Turismo que acontecerá de 26 a 28 de junho de 2019 (anote em sua agenda).
A sua cidade, os seus atrativos, seus eventos, seus empreendimentos precisam se mostrar em mais uma edição desse importante evento. Fale com a Amitur (11) 3758-0142 ou com a Conteúdo Brasil (11) 2069-9058.
Nas mesmas datas e no mesmo local (Centro de Eventos São Luís, na capital) haverá também o 'Congresso do Turismo Paulista' com os técnicos especializados nos diversos segmentos do turismo e, ainda, a 8ª. edição da 'Expo Artistas Plásticos Paulistas' para artistas nascidos ou moradores do nosso Estado. Todos os eventos com ingresso gratuito.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 16/1/2019)

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região