OS ENCANTOS DE ROSANA

Portal do Balneário de Rosana.Uma das cidades do Circuito Turístico Oeste Rios, e afiliada na AMITur, a cidade de Rosana faz por merecer o seu espaço no mapa do Turismo, até por ser a mais bela cidade do Pontal, onde o encontro dos rios Paraná e Paranapanema faz 'nascer' o Estado de São Paulo.
No encontro desses dois famosos rios você tem um dos melhores locais para a pesca em nosso Estado, além de propiciar grande visitação que tem sido constante.
As suas Divisões de Turismo, de Eventos, de Cultura e do Meio Ambiente, bem apoiados por sua prefeitura, esmeram-se em empenho, cuidando de agradar os visitantes com muitas mordomias que beneficiam também a população local. Programa uma visita à Rosana.

MAIS ROSANA

Campus da Unesp, em Rosana.Hoje um oficial município de interesse Turístico, Rosana capricha até na decoração da entrada da cidade.
Ali está a sua Unesp, instituição que além do ensino e de realizar interessantes eventos, ajuda as cidades da região nos segredos do Turismo, e faz o plano diretor que as mesmas têm de concluir.
A Primarosa, uma das atrações do Distrito de Primavera, já se tornou um evento tradicional no Oeste Paulista, e a cada ano vem batendo recordes de expositores e de público.
Turistas e visitantes de vários lugares frequentam a feira durante os dias de sua realização, com a participação de mais de 20 mil pessoas.

MUSEU DA PORCELANA

Obras der Arte no Museu da Porcelana, em Pedreira.Depois de trabalhos de revitalização ocorridos há alguns anos, está esperando a sua visita o Museu Histórico e da Porcelana, na cidade de Pedreira, uma das que fazem parte do Circuito das Águas Paulistas e distando apenas 137 km da capital.
O Museu tem em seu acervo peças que retratam trechos da fundação da cidade, destacando-se a forte imigração italiana e o auge da época das ferrovias.
Claro está que os atrativos principais são as peças e os móveis de porcelana que acompanharam toda a história da "Cidade dos Pedros".
O Museu funciona num sobrado do final do século XIX. Também, uma mini fábrica mostra para você o processo de fabricação das porcelanas em geral. O Museu tem entrada franca, de segunda à domingo, das 9h às 17h. Tel. (19) 3852-3674.

VIAJE PELO INTERIOR PAULISTA

Duas dezenas das melhores estradas estão no Estado paulista.Não arrisque as suas férias nem complique as suas coronárias.
Nestas férias de verão e, principalmente, nos feriados de Natal e Ano Novo você deve pegar a sua mala e ir desfrutar as delícias do Interior ou Litoral do Estado de São Paulo.
Centenas de cidades estão "dando sopa" com excelentes condições de bem receber você e a sua família.
Em muitas cidades interioranas ou praianas você se surpreenderá com tão boas festividades, tanto no Natal como no Reveillon.
Muitas cidades possuem clubes sociais de alta categoria que realizam bailes espetaculares, absolutamente familiares, e onde você poderá ter uma boa ceia entre boas companhias.

MOTORISTA TEM HORÁRIO

Motorista tem sua hora de descanso.Embora a maioria das empresas já venha observando a legislação a respeito, convém reforçar o que foi estipulado na Resolução 405 do Departamento Nacional de Trânsito, que estipulou o tempo de descanso do motorista a partir de quatro horas de trabalho em 15 minutos e, depois de seis horas o direito ao mínimo de uma hora livre.
Assim, os operadores de excursões com distâncias mais longa precisam ficar atentos a esse detalhe que está em vigor.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – dezembro/2018)