18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 11 e 14 de outubro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

HOT PLANET THERMAL

Hot Planet Araçatuba Thermas.Nasceu um novo atrativo turístico em Araçatuba, coincidindo com a cidade ter sido aprovada para o título de 'Município de Interesse Turístico'.
É um verdadeiro paraíso de águas termais que, só em sua primeira fase já teve investimento de 17 milhões de reais. E já tem 250 empregos criados. Tem parque com tobogãs, Ilha Kid, Ilha Baby e piscina de ondas.
O empreendedor José Manoel Silva conta "- Vindo do Paraná, encontramos aqui as melhores jazidas de água mineral termal, o que nos levou a implantar um grande destino turístico aqui em Araçatuba" - e ele completa "- A previsão é de um esquema com cerca de 300 agências de viagens. Vamos ampliar com apartamentos também, bem como criaremos cerca de 1.000 novos empregos".

A TURÍSTICA BRODOWSKI

Brodowski te espera.Uma agradável cidade na região de Ribeirão Preto, lugar onde nasceu Cândido Portinari, pintor de expressão internacional, e, também, oficialmente classificada como "Município de Interesse Turístico".
Trata-se de uma cidade centenária, planejada para atender a produção cafeeira, originada por uma estação ferroviária e pelas idas e vindas de imigrantes italianos. Quem construiu a estação deu o seu nome à cidade.
"- Brodowski é terra de ruas largas, céu de um azul singular e inspirador e de noites estreladas". - Reza o seu folder, que encerra: "- É sinônimo de um povo acolhedor que traz em sua alma a paleta das cores de uma nação".

MUSEU DE PORTINARI

Museu de Portinari.A antiga residência do famoso pintor é hoje o seu Museu, na cidade de Brodowski. É uma instituição de Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, representando a forte ligação do artista com sua terra natal, origens e laços familiares. No local, em suas paredes, é onde estão várias de suas primeiras obras em pintura mural. A casa está tombada.
O complexo é constituído por uma casa principal e anexos que foram construídos em sucessivas ampliações. Há uma capela da família. A simplicidade típica do interior é característica do museu. Visite Brodowski,

CAMPINA DO ENCANTADO

Parque Estadual Campina do Encantado. É um Parque Estadual, bem cuidado pela Fundação Florestal, localizado no vale do Ribeira, a meio caminho entre as capitais de São Paulo e de Curitiba, no município de Pariquera-Açu.
Mesmo afastado do mar, o parque faz parte do Complexo Estuário Lagamar de Iguape-Cananéia-Paranaguá.
Entre os seus atrativos destaca-se a turfeira rica em gás metano, onde se pode queimar o gás do subsolo através de um furo feito com uma vara de 3m, é produzida uma chama de 80cm acima do solo, motivo de o local ser chamado de Campina do Encantado, gerando inúmeras lendas.
Tem sambaqui chegando a 30m de diâmetro, com marcas bem conservadas do povo que ali habitou há 5.000 anos. Programe uma visita.

PAISAGENS DE ITARARÉ

Paisagens de Itararé.O Município de Interesse Turístico de Itararé fica na divisa com o Estado do Paraná, uma região turística verde do sudoeste paulista, também conhecida como Circuito dos Cânions.
Ali você encontra paisagens fora de série. Uma delas vista do Mirante do Morro Chato. Mas, por ali também você se delicia com o Parque da Barreira, com o Vale Corisco, com a Serra do Lumber, bem como com o Circuito Verde e Rio Vaca.
Desde a capital, boas estradas te levam até Itararé, e para todas as demais informações que sejam desejadas recomendamos consultar o excelente departamento de Turismo daquela Prefeitura (15) 3531-1749.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – outubro/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região