TERRAÇO PRAINHA, EM CACONDE.

Terraço Prainha, em Caconde. Foto Henrique Branco.A cidade de Caconde, com fazendas centenárias de tradição na cafeicultura, está localizada na divisa com Minas Gerais, e apresenta o seu potencial turístico.
Cachoeiras e corredeiras convidam para o Turismo de Aventura. Mas, tem também o Turismo Rural e o Turismo Religioso. Uma imensa represa se oferece para o turismo náutico.
Um local muito procurado é o Terraço Prainha, construído em madeira rústica, com fácil acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais. Ali tem lanchonete, sorveteria, etc. para melhor ser curtido o local.

CACONDE, ESTÂNCIA CLIMÁTICA

Em Caconde, um Santuário de 1775   Foto Henrique Branco.Caconde, é um dos doze municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Governo do Estado, para tal cumpriu terminados pré-requisitos definidos por Lei Estadual.
Uma das mais antigas paróquias foi criada em Caconde no ano de 1775, junto ao Córrego Bom Sucesso, por ordem do então terceiro bispo de São Paulo.
Contudo, em 1820 o Santuário foi trransferido para a Basílica em sua praça principal. Na verdade o titulo de Santuário lhe foi conferido em 2004.
A construção é em puro estilo neoromamo.
No interior do Santuário encontram-se três telas pintadas a óleo, em estilo clássico. Visite a Estância Climática de Caconde.

ÁGUAS DE SANTA BÁRBARA

Águas de Santa Bárbara no Salão São Paulo de Turismo.  Foto Alexandra Tahan.A cidade é uma das consideradas oficialmente como Estância Hidromineral e está localizada a exatos 287 km da capital pela Rodovia Castelo Branco.
Suas águas são indicadas principalmente para o tratamento de doenças de pele. A cidade, tendo um clima ótimo e sendo muito tranquila, é muito procurada para o descanso e lazer
Hotéis, pousadas, o balneário, as piscinas de água mineral, cachoeiras e outros passeios são mais motivos para a fama do município, uma boa opção para você aproveitar os seus dias de ócio. Visite Águas de Santa Bárbara.

FREMITUR DE VOLTA

De volta com a Fremitur.Dia 6 de agosto, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, teremos o relançamento da FREMITUR, a Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico.
O evento foi marcado para às 14 horas daquela segunda feira, no Plenário Franco Montoro, e será capitaneado por João Caramez, autor do Projeto que virou a nossa Lei 1.261/15, Lei que está revolucionando todo o nosso Interior.
Os prefeitos e gestores do turismo nas cidades que já são MIT e as que ainda o serão deverão se fazer presente no citado evento.

SAIA DA TOCA!

Boulevard Chopp Bar, por exemplo.Com toda a certeza, você vai se surpreender favoravelmente com as coisas boas das cidades de todo o Estado de São Paulo.
Muita coisa nova foi construída em lugares que você já esteve um dia.
Até as famosas noitadas em chopperias e casas noturnas ou de shows são comuns na maioria das nossas boas cidades interioranas e litorâneas.
Todas repletas de gente bonita, cheia de vida e de alegria!
Estamos num novo milênio que merecemos aproveitar.
Saia da mesmice! Saia da toca!
Visite os nossos Municípios de Interesse Turístico.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – julho/2018)