18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 29 de março e 01 de abril de 2018

AddThis Social Bookmark Button

PARQUE DOS SONHOS

Na Estância de Socorro, o melhor para acessibilidade.É um local onde você encontra firmeza logo na entrada com a obrigatoriedade do seu registro. Ideal para quem ama a natureza e tem o espírito de aventura.
Destacam-se 14 atividades de aventura. Há trilhas e cachoeiras para você curtir o ecoturismo. Tudo com total segurança monitorada e o conforto de uma infraestrutura completa.
Assim é o Parque dos Sonhos, um dos atrativos da cidade de Socorro, uma das nossas melhores Estâncias. A sua localização é no km 7 da Estrada da Varginha, conhecida como Corredor Turístico do Rio do Peixe. Existe, ainda, um Hotel Aventura dentro do Parque, de maneira que aumenta a comodidade dos interessados. (19) 3895-3161.

A CATIVANTE SOCORRO

Na Estância de Socorro, o melhor para acessibilidade.Cidade que, bem cuidada, subiu vertiginosamente no mapa do Turismo, é campeã em caminhos da natureza e em modelo de Turismo Sustentável e de Acessibilidade. A cidade de Socorro também prima por outros atrativos para os visitantes.
Além dos seus inúmeros hotéis e pousadas, suas inúmeras festas estão se tornando cada vez mais concorridas, como foram a Festa do Morango, a Festa 'da' Marechal, a Socorro Expo Fair e outras.
Tem o seu mês da Festa Italiana, do Festival Cultural e da Festa dos Produtos Orgânicos. Há o Festival Gastronômico Caminhos da Roça; Socorro Off Road; Festival Horse, e outros.
O seu Departamento de Turismo preocupa-se também com os segmentos de Turismo Saúde, Turismo de Compras tanto quanto com aventura, ecoturismo, eventos e negócios.
Programe uma estada em Socorro. Há preços para todos os bolsos.

TURISMO NO LITORAL

Rumo ao Litoral de São Paulo.Amigos nossos manifestam preocupação pela falta de excursões para o nosso litoral. Tais excursões entendem-se através de ônibus de turismo. Este é um assunto que precisa ser repensado.
Há muitos anos atrás isso era corriqueiro. Muitas cidades cresceram com os paulistanos adquirindo apartamentos ou casas que conheceram durante as excursões rodoviárias que realizaram.
Mas, houve abusos descabidos por parte de várias excursões feitas por empresas sem gabarito e, até, por ônibus que nem de empresas eram. Às vezes via-se um bando de bêbados que chegavam às praias para bagunça geral, sujeira total, educação nenhuma. Como resultado nós tivemos uma proibição quase total da entrada de ônibus no litoral.

A HISTÓRIA É OUTRA

Excelentes micro ônibus são ideais para famílias ou pequenos grupos.A época agora é outra. Há cidade e hotéis que estão precisando de excursões. Há mais consciência e mais policiamento. Hoje há meios de "peneirar" quais empresas poderão ou não adentrar nas cidades.
Poderiam ser credenciadas as Agências e Transportadoras que saberiam honrar regras estabelecidas.
As empresas de gabarito também não querem turistas que causem problemas. Contudo, não se devem punir os justos pelos pecadores!
É aconselhável que o assunto seja repensado. Cada cidade até pode ter as suas condições com alguma diferença. Porém, todas elas precisam incentivar um volume maior de turistas e, um dos bons filões a ser aproveitado é o Turismo Rodoviário.

LEMBRE-SE

O estande de Porto Ferreira e suas cerâmicas estarão novamente no Salão São Paulo de Turismo de 2018.Nos dias 19, 20 e 21 de junho visite o Salão São Paulo de Turismo, a Expo Artistas Plásticos Paulistas; o Fórum de Debates e o Congresso do Turismo Paulista, das 10h às 18h, no Centro de Eventos São Luís, Rua Luís Coelho, 323 – Estação Consolação do Metrô. Entrada grátis.
O Espaço para expositores já está quase todo tomado. Restam poucas unidades disponíveis para as cidades pleiteantes. Mexa-se.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – março/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região