A TRANQÜILA IGUAPE

Praia da Juréia, em Iguape.Oficialmente fundada no ano de 1538, o município de Iguape, com 1964 km2 de área, oferece as praias de Juréia, Boqueirão da Barra do Ribeira e a Praia de Leste. Suas atrações: Museu Histórico e Arqueológico, Centro Histórico, Igreja da Basílica e várias trilhas ecológicas. Cerca de quinze hotéis atendem à demanda.
O seu primeiro ciclo histórico baseou-se no ouro de aluvião. Depois veio o ciclo do arroz. Só após o ano de 1940 é que a cidade ficou conhecida por suas praias de águas limpas.
O centro da cidade tem muitos casarios tombados pelo Condephaat.

A TERRA DO VINHO

A Casa Grande em São Roque, onde os Bandeirantes paravam.Imigrantes, principalmente italianos, deram à cidade de São Roque a fama de "A Terra do Vinho". Mas ela, também, é uma agradável Estância Turística distando da Capital apenas 60 km.
Historicamente, ali foi um lugar que servia de parada para os Bandeirantes. Onde eles se instalavam era chamada "A Casa Grande", construída por Fernão Paes de Barros em 1681, hoje uma das atrações.

ATRATIVOS DE SÃO ROQUE

Pista artificial no Sky Parque de São Roque.A cidade de São Roque tem um trecho de Mata Atlântica de 54 alqueires que é reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade e repleto de castores e lontras, entre outros animais.
Inúmeras adegas da cidade até propiciaram um Roteiro Turístico por entre as principais, enriquecendo um fim de semana diferente.
Outros destaques turísticos: o Morro do Cruzeiro, o Museu de Cera com figuras em tamanho natural e o Parque de Ski artificial. A boa comida de seus muitos restaurantes e pizzarias é outro forte atrativo.

PORTAL DA RESERVA

Em São Miguel Arcanjo, o Portal do Carlos Botelho. Situado num lugar privilegiado, próximo ao Parque Estadual Carlos Botelho, está o Portal da Reserva, dotado de fauna e flora exuberantes, com uma área de mata primária e diversas nascentes cristalinas.
Tudo isso no aprazível município de São Miguel Arcanjo.
O Portal da Reserva oferece acomodações para locação temporária máxima de 90 dias e para até 12 pessoas. Ideal para pesquisadores, grupos profissionais, observadores da vida silvestre e demais amantes da natureza. Está a 180 km da capital, na região de Sorocaba. Visite!

SAI BRUNO, ENTRA REGINA

Regina Rocha de Souza eleita Executiva do Conselho Estadual de Turismo do Estado.O Conselho Estadual de Turismo tem agora nova direção. A conselheira Regina Rocha de Souza, representante da Fresp (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento) foi eleita a executiva do Conselho Estadual de Turismo, substituindo Bruno Omori que encerrou profícua gestão.
Regina Rocha, que também responde pelo departamento jurídico da Fresp, goza da estima de todos e tem extensa folha de bons serviços prestados ao nosso turismo e, agora, tem a honra de ser a primeira mulher a ocupar tão relevante cargo.

ARMANDINHO NA ACADEMIA

Armando Arruda Pereira de Mello, das Ubrafe.Armando Arruda Pereira de Campos Mello. executivo da União Brasileira de Promotores de Feiras é o novo presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Ele, aliás, foi um dos fundadores de dita entidade.
Armandinho, como é mais conhecido, é figura importante no desenvolvimento do turismo no país, inclusive como Conselheiro de Turismo nacional e do Estado de São Paulo.
Tem boa presença em todos os assuntos importantes do nosso Turismo, sendo um dos nossos elementos de proa.


(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – março/2018)