Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 01 e 04 de fevereiro de 2018

AddThis Social Bookmark Button

CACHOEIRA DO ITAMBÉ

Cachoeira do Itambé, em Cássia dos Coqueiros.Constatado pelo Instituto Brasileiro de Geologia e Estatística (IBGE) após medição solicitada pela prefeitura de Mococa, a famosa Cachoeira do Itambé agora pertence a dois municípios: Mococa e Cássia dos Coqueiros.
Mas, não importando a quem pertença, trata-se de uma belíssima cachoeira com 80 metros de queda livre e que sempre esteve no roteiro da nossa Agência quando passeávamos em Cássia dos Coqueiros que, aliás, tem outras 12 cachoeiras, uma para cada gosto.
E, por ser uma cidade batizada em homenagem à Santa Rita de Cássia, ali está também o hotel Roccaporena (nome da cidade onde nasceu Santa Rita), um hotel ideal para casais em lua de mel, pois tem uma cachoeira encostada no hotel para aumentar o clima do romance.

LAMA NEGRA FAZ MILAGRE

Rejuvenescimento com a Lama Negra.Há milhões de anos surgiram gigantescas crateras vulcânicas onde, com o passar do tempo, foram depositadas incontáveis toneladas de uma substância chamada "Argila Crenológica".
Por sua vez, posteriormente, aquela se fundiu com a água do mar, com matérias orgânicas e inorgânicas, e daí surgiu a lama viscosa de cor escura e com forte odor de enxofre conhecida por Lama Negra.
Além de indiscutíveis propriedades dermatológicas, e contrariando alguns ignorantes de carteirinha, a Lama Negra é um excelente atrativo turístico. Mostra disso nós vimos no stand de Peruíbe durante um Salão São Paulo de Turismo, onde foi grande o interesse dos visitantes.

ESTÁ DISPONÍVEL

Cidade da Lama Negra.A Lama Negra está disponível para máscaras, em shampoo's, condicionadores, sabonetes, loção, etc. A bula indica seu uso para: artrite reumatoide, gota, reumatismo não articular, fibromiosite, nevrites, afecções vasculares, flebites, acnes, manchas de pele.
Aproveite para conhecer o Parque Turístico da Lama Negra, em Peruíbe. Há médicos locais para orientação e você pode consultar o seu dermatologista. Mas que a pele fica lisinha e que dores na perna vão embora, disso não temos dúvida.

HOLAMBRA DE PARANAPANEMA

Um dos hotéis de Paranapanema.Quando chega a época de "Expoflora", festa realizada com sucesso na cidade de Holambra, a cidade é sempre muito visitada em setembro.
Mas, saiba que na cidade de Paranapanema existe um bairro inteiro chamado Campos de Holambra, onde se repetiu uma concentração do amigável povo da Holanda..
Os pontos fortes que se destacam são: pêssegos, nectarinas e ameixas ao lado de estufas e plantações de rosas, violetas, gérberas e azaleias. Também é sempre uma vista agradável em Paranapanema.

PARANAPANEMA, A CIDADE

Enseada Azul, em Paranapanema.A cidade de Paranapanema está situada junto à represa homônima, a Enseada Azul. Nessa cidade você pode dispor de roteiros turísticos, bem como o Day Camp que é um roteiro de um dia sem pernoite, também muito requisitado.
Tais roteiros estão à sua disposição em todos os dias do ano e podem ser bem atendidos por Agência especializada (14) 3769-1241 que atende grupos de 15 ou 30 pessoas.
Aproveite essa oportunidade e leve os amigos para visitar Campos de Holambra e Paranapanema.

GRINBERG'S VILLAGE

Grinberg’s Village, na Estância Turística de Socorro.A cidade de Socorro oferece esse recanto muito agradável cujo nome nós não estamos acostumados a pronunciar. No entanto, depois de você lá se hospedar, certamente tê-lo-á decorado na ponta da língua.
Muitos hotéis podem ter apartamentos e chalés confortáveis e amplas dependências que suprem todas as necessidades dos hospedes. Mas no Grinberg's Village, além de tudo isso, a cortesia é um destaque, tanto quanto a sua excepcional boa cozinha, tendo à frente maitre da melhor linha da mordomia.
Conheça o Grinberg's Village Hotel quando for à cidade de Socorro onde, aliás, fazer compras em suas lojinhas é o que há de "charme"!

SALÃO SÃOPAULO DE TURISMO

Coloque a sua cidade no Salão São Paulo de Turismo.Reserve o estande de sua cidade com brevidade. Este ano o sucesso do evento será maior e sua cidade precisa estar presente. Faça sua reserva (11) 3758-0142 e (11) 2532-2495.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 31/ janeiro/2018)

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região