FIM DE SEMANA EM UBATUBA

Fim de semana em Ubatuba. Foto Terrazul.Uma das boas opções para um fim de semana diferente teremos com saída da capital, às 20h30' do dia 10/2, em ônibus especial com destino à Ubatuba e com mordomia da Terrazul e pernoite.
No sábado (11/2), após o café da manhã teremos saudável caminhada na Mata Atlântica e visita à duas cachoeiras com piscina natural. Se preferir haverá passeio pela praia. Às 18h o happy hour na piscina da pousada. Mais à noite, um churrasco com Luau, fogueira e violão.
No domingo (12/2), saída para a praia ou, se preferir, um passeio opcional de escuna até a Ilha Anchieta. O retorno para São Paulo é só no fim da tarde. Esse um agradável pacote de turismo rodoviário, facilitado em 4 vezes, que você pode aproveitar. Info: (11) 3063-2577.

CACHOEIRA DE EMAS & BOIAS

Saída de Pirassununga para o Passeio das Boias. Foto Porto Ferreira Hoje.No domingo, 29 de janeiro, na cidade de Pirassununga, como sempre acontece no último domingo dos meses de janeiro, as pessoas vão chegando na prainha da Cachoeira de Emas para descerem o Rio Mogi Guaçu em boias ou embarcações diversas no que chamam o "23º Passeio Ecológico Cachoeira de Emas a Porto Ferreira", ou simplesmente o "Passeio de Boias".
Em grupos, todos vão descendo ao longo do rio, curtindo a natureza e se divertindo muito. A chegada é na sede da Associação dos Canoeiros do Rio Mogi Guaçu, na cidade de Porto Ferreira.

A GRANDE AÇÃO

Diversão garantida no Passeio de Boias de Pirassununga.Mas, não é só isso. Os participantes do "Passeio de Boias" aproveitam para recolher o lixo eventual que encontram pelo caminho promovendo, assim, a limpeza desse trajeto.
Os participantes providenciam as suas próprias boias ou câmaras de ar de caminhão e/ou os equipamentos necessários para realizar o percurso com segurança (colete salva vidas, capacete de ciclista, protetor solar, água, saco para recolher o lixo).
O bom é que não se trata de competição, mas sim uma ação entre amigos e de ajuda para com a ecologia. Participe!

POSSE NA APRECESP

Tivemos neste mês a posse da nova Diretoria da Aprecesp, a Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, evento ocorrido no Auditório Paulo Kobayashi, com a presença de autoridades. A presidência ficou com Fernando Fiori de Godoy, Prefeito de Holambra. A vice presidência ficou com Marco Aurélio Gomes dos Santos, Prefeito de Itanhaém.

AGENDE AS DATAS

Ano Novo, a agenda também é nova. Pois, anote as datas de 21, 22 e 23 de junho de 2017. É quando teremos a 16ª edição do "Salão São Paulo de Turismo" mostrando os bons destinos para você fazer turismo por todo o Estado de São Paulo.
Nas mesmas datas e no mesmo local teremos a "6ª Expo Artistas Paulistas", oportunidade de você conhecer brilhantes artistas plásticos nascidos ou residentes em nosso Estado. Expectativa de uma centena de obras para você curtir.
Para facilitar as pessoas de cidades distantes da capital, ao lado do "Salão São Paulo" resolveu-se juntar um terceiro evento que será a 17ª edição do já tradicional "Congresso do Turismo Paulista".
Os três eventos terão ingresso livre, e todos estarão te esperando no Centro de Eventos São Luís, na região da Avenida Paulista, capital.

FESTA DA UVA

Chegou mais uma Festa da Uva. É o 34º ano de sucesso.
Claro! Será em Jundiaí, no Parque da Uva. A entrada é gratuita. Se quiser colaborar, pode levar 1 kg de alimento não perecível.
Às sextas feiras a festa começa às 18 horas. Já, nos sábados e domingos é às 10 horas. Aproveite mais essa Festa da Uva. Ela vai acontecer até o dia 5 de fevereiro.

POSSE NA ABIH

Nova gestão da Associação Brasileira da Industria Hoteleira, ABIH/SP, será empossada no dia 31 de janeiro, às 14 horas, nas dependências da Assembléia Legislativa.
Bruno Omori foi reeleito para a sua presidência (2017-2019). O evento foi remarcado para o auditório Franco Montoro.

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – janeiro/2017)