RODA SÃO PAULO

Um_dos_nibus_usados_para_o_Programa_Roda_SP._Foto_Miguel_NettoSob o comando de Márcio França, a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo lançou um programa baseado em roteiros rodoviários congregando algumas cidades que já se organizaram como circuitos turísticos.
O programa leva o emblema "Roda SP" contemplando ônibus e microônibus especiais que estarão rodando em rotas delineadas, e com espaçamento adequado de forma a permitir que o turista desça num local desejado e retome a rota no ônibus seguinte.
O lançamento foi feito sem alarde, até porque havia a necessidade de acertar inúmeros detalhes. Escolheram inaugurar o programa na região de Campos do Jordão em plena temporada de ferias de julho e tudo foi bem dirigido e perfeitamente aprovado.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O "Roda SP" está sendo gerido pela "Tur.SP", a Agência do Governo do Estado vinculada à Secretaria de Turismo que busca, assim, atender os roteiros entre vários municípios de um Núcleo de Turismo para os turistas e, também, para os seus próprios moradores.
O programa atingirá várias regiões do Estado durante o ano todo. Há um preço simbólico para você fazer tal passeio. É de apenas R$10,00 por pessoa. O que dá o direito de subir e descer quantas vezes quiser ao longo das visitas escaladas para o respectivo roteiro.
A equipe da "Tur.SP" está dedicando muito carinho e mostrando muita competência em realizar um serviço pioneiro, ponteado por alta qualidade dos serviços. Já era tempo...!

O NOSSO LADO NEGRO

Infelizmente, o Turismo tem lá o seu lado negro como os demais segmentos. A diferença é que o lado podre nos aparece sempre sob o comando dos nomeados politicamente, ao invés de tecnicamente.
Os escândalos no Ministério do Turismo sempre foram por parte dos comandos (e não dos seus funcionários de carreira).
No momento, até os membros do seu partido (PMDB) estão pedindo a renúncia do atual 'ministro' do Turismo. O tal que destinou $352 milhões para cidades que nem sabem o que é turista, porque nunca receberam um sequer!
Um 'ministro' que doa Um Milhão de reais (!) para uma empreiteira fantasma de um desconhecido município do Maranhão é o cúmulo de 'cara de pau' em ainda não ter pedido o boné e ido lá para a sua turba.
Não sabemos por que, nesta hora, nos lembramos dos 'anões do orçamento' e do ranário do Maranhão...

GRANDES LAGOS

Para o turista o nome é: "Circuito Rios e Grandes Lagos" uma região que disputa a preferência de quem deseja curtir beleza natural, pesca esportiva, turismo náutico, e as delícias de praias fluviais numa região de muito calor.
As cidades envolvidas, e que estão esperando a sua visita, são: Cardoso, Indiaporã, Jales, Mesópolis, Mira Estrela, Pontes Gestal, Rubinéia, Santa Clara d' Oeste, Santa Fé do Sul e Valentim Gentil.
Só pelo volume do número de cidades você já pode ver que apenas uma semana será muito pouco! Indo até lá, então, você vai querer ficar mais tempo ainda.

VALENTIM GENTIL

O_lugar_tem_o_sugestivo_nome_de_Parque_Chopplandia._Foto_Bruxa_TatiA cidade destaca-se por suas belas áreas de lazer. Está a 80 km de São José do Rio Preto. Tem o seu Parque da Cidade localizado na parte central do município, um cartão postal formado ao lado de dois lagos.
E a sua prefeitura já iniciou a execução de obras abrindo uma nova avenida que desembocará no recinto de Exposições que será construído. Esse novo recinto terá perto de 50 mil m2.
Há Parque Eco-Turístico às margens do cristalino Rio São José dos Dourados. Além de sua praia, tem quiosques, mini zoológico, área de camping, e propicia desde esportes vários e até um retiro espiritual. É uma das cidades do agradável "Circuito Rios e Grandes Lagos".

150 ANOS DE NUPORANGA

A 70 km de Ribeirão Preto está a cidade de Nuporanga prestes a completar seus 150 anos. Na primeira quinzena de Setembro estarão acontecendo diversas atividades comemorativas. Feira, Exposições, Festa do Peão, Esquadrilha da Fumaça e outros 'quejandos'.
A cidade foi guindada à condição de Estância Climática e tem por lema que ali é que se tem Vida Boa. Você pode conferir, aproveitando as festividades de Setembro. Visite Nuporanga.

HIDROVIAS TIETÊ – PARANÁ

As_Frentes_Parlamentares_juntas_reunidas_na_Assemblia_do_Estado_sob_o_comando_de_Clia_Leo_e_Joo_CaramezFoi bastante concorrida a primeira reunião acontecida na Assembléia Legislativa de São Paulo promovida por duas Frentes Parlamentares. A de Apoio ao Turismo, coordenada pela Deputada Célia Leão, e, a de Hidrovias, coordenada pelo Deputado João Caramez.
As Frentes ouviram atentamente a exposição dos palestrantes convidados e, em seguida, foi aberto espaço para quem quisesse usar da palavra. Tudo foi registrado pelas assessorias parlamentares, e nova reunião ficou agendada para a segunda quinzena de setembro.

(texto de Jarbas Favoretto. MTb 32.511 – Em 22/08/2011)