A CAPITAL DAS CAVERNAS

Morro_Preto__em_Iporanga._Foto_IpoturA Secretaria de Turismo de Iporanga está empenhada em contribuir para a organização do seu turismo, principalmente por ocasião dos feriados prolongados. Para isso está promovendo a "Operação Feriado", que conta com uma base de atendimento na ponte de entrada da cidade nos horários estratégicos da chegada dos visitantes.
Plantonistas estarão fornecendo orientação e/ou informações turísticas, bem como distribuindo material contendo dicas da Capital das Cavernas e do Circuito das Cavernas do PETAR.
A Prefeitura de Iporanga em boa hora criou uma Secretaria de Turismo e Meio Ambiente a qual está entregue em mãos competentes e dedicadas. Assim, o que era bom ficou melhor para os milhares de visitantes daquelas paragens.

UM ÓTIMO CONGRESSO

Orlando_Du_Barreto_Ex_de_Brotas_palestrante_no_Congresso_do_Turismo_PaulistaO Congresso do Turismo Paulista deste ano terá um seleto grupo de profissionais de alto gabarito que estarão transmitindo segredos e ensinamentos para um melhor desempenho daqueles que, de alguma forma, estão ligados aos diversos segmentos do turismo.
O interesse de pessoas de todo o Brasil que já se inscreveram nos mostra que esse 11º Congresso se fez respeitar pela alta qualidade de suas apresentações, graças ao gabarito dos palestrantes.
Dias 16 e 17 de junho o Congresso será das 14h às 20h, e no sábado, dia 18, será das 10h às 18h. é um dos eventos que acontece no Salão São Paulo de Turismo, o mais eficiente canal de negócios entre as cidades paulistas e os profissionais do turismo.
Apareça! Será no Centro de Eventos São Luís, situado na rua Luís Coelho 323, entre a rua Bela Cintra e a rua Haddock Lobo, uma paralela com a Av. Paulista, bem pertinho da Estação Consolação do Metrô.

ABRATURR SP

Turismo_Rural_em_franco_progressoA regional paulista da Associação Brasileira de Turismo Rural, bem presidida pelo empresário Paulo Junqueira, esteve em importantes reuniões em Brasília. Uma delas no Sebrae Nacional visando a capacitação, a qualificação e o desenvolvimento de treinamento para produtos do turismo rural.
A comitiva do Paulo Junqueira, que incluiu a competente Anya Ribeiro, ex Secretária de Turismo do Ceará, também foi recebida no Ministério do Turismo onde buscaram apoio para a aprovação do Projeto de Lei 5077/10 que vai pôr ordem no setor do Turismo Rural. Os empresários da área precisam ingressar na Abraturr São Paulo se ainda não o fizeram.

PASSAPORTE PARA ESTÂNCIAS

O governo do Estado de São Paulo vai lançar passaportes turísticos para incrementar o turismo nas 67 Estâncias paulistas, segundo nos informa Gino Gastaldello Filho. O passaporte estadual está em fase de licitação e será lançado no segundo semestre.
Os turistas vão colar no passaporte os selos que receberão de restaurantes, hotéis e agências das citadas Estâncias e, quando for completado um mil reais de selos eles ganharão brindes. Dois milhões de reais serão investidos nesta ação do Estado.

DONIZETE, Pe

Uma super produção para a região, com um elenco de 70 atores e bailarinos será encenada no Teatro de Tambaú dias 24, 25 e 26 de junho, contando toda a vida do Padre Donizete, desde sua infância na cidade de Franca até as centenas de milagres constatados em Tambaú
"Donizete, Pe" foi publicado como romance em 1997 e a sua forma teatral é inédita. Seu texto foi inteiramente baseado em entrevistas, jornais, livros e na lembrança de grandes nomes da cidade de Tambaú. Informações e ingressos: (19) 3673-3521.

CALDO DOS ARTISTAS

Maria_Fumaa_de_Araatuba._A_histria_no_presenteÀs margens do rio Tietê, onde as suas águas são limpas e descortinando belas paisagens, ali está a agradável cidade de Araçatuba que tanto agrada aos visitantes. Mesmo com as dificuldades e problemas que uma cidade grande apresenta, o seu bom prefeito está prestigiando os itens do turismo que poderão resultar num melhor desenvolvimento econômico e social para a sua população.
O Departamento de Turismo de Araçatuba, apesar de não ter toda a verba que necessita, está realizando um bom trabalho, focado no turismo de eventos e de negócios, sem descuidar dos diversos atrativos e recursos naturais que inclui águas termais em seu subsolo.
Araçatuba estará no Salão São Paulo de Turismo, ocasião em que todos nós esperamos poder saborear novamente o seu já famoso "Caldo dos Artistas", um atrativo que deu certo. A gastronomia da cidade é bem diversificada e quase dois mil leitos em sua rede hoteleira oferecem boa qualidade de atendimento. Você precisa curtir Araçatuba.

SP MOSTRA SP

Uma das novidades do Salão São Paulo de Turismo é o espaço que a Suzi Camargo criou para entrevistas inéditas com pessoas comuns das cidades participantes, os seus gestores, a população e quem mais queira contar "causos" ou uma boa história tendo por objetivo registrar e surpreender, mostrando São Paulo através dos seus personagens.

(texto de Jarbas Favoretto. MTb 32.511 – Em 01/06/2011)