AddThis Social Bookmark Button

RIFAINA, ÓTIMO DESTINO TURÍSTICO.

Em Rifaina, o palco do teatro é na água.A cidade de Rifaina, bem no nordeste do Estado de São Paulo, está feliz pelos ótimos resultados alcançados com o seu turismo, e com 25.000 pessoas visitantes nas duas semanas de Natal e Ano Bom.
"Tivemos movimento que agradou toda sorte do comércio, do setor de alimentação, setor hoteleiros, etc" – Comentou o eficiente Secretário de Turismo da Prefeitura, Cláudio Masson, que conclui: - "Ficamos felizes de ver a positividade da geração de empregos no segmento, com a contratação de praticamente 100% dos profissionais que atuam na área de suporte aos turistas como zeladores, garçons, faxineiros, copeiros, cozinheiros, limpadores de piscina, entre outros".

SEUS ATRATIVOS

Praia artificial em Rifaina.Além do carinho e generosidade do povo de Rifaina, a cidade se renova e se embeleza cada vez mais, sabendo usar a verba que recebe como "Município de Interesse Turístico".
O seu bom prefeito Hugo Lourenço concluiu revitalização e iluminação ornamental no acesso, idem do seu Portal.
A cidade, por estar num local privilegiado, oferece praias artificiais de boa qualidade das águas represadas do Rio Grande. Além de bem cuidadas sempre oferecem bons ângulos para fotos, eis que a paisagem local é algo deslumbrante.
A Fonte da Praça 24 de Dezembro, funciona todos os dias com muita luz e jatos variados de água. Essa praça central é um local de ótimos encontros e visitação.

DIVERSIFICAÇÃO DE RIFANIA

Praça Central em Rifaina, sempre muita água e muitas luzes. A cidade de Rifaina, desde que deixou de ser produtora na área de cerâmica, por causa da inundação do seu antigo perímetro urbano, projetou o seu futuro no turismo e, fazendo sempre uma administração correta, viu recompensados os seus esforços na melhoria de toda a sua infraestrutura.
As atividades culturais também são intensas com 'Encontro de carros antigos'; 'Domingo na praça'; 'Festival de música'; 'Cavalgada' e, sem faltar a sua 'Festa do Peão'.
No setor do meio ambiente, muita coisa está sendo buscada por seu prefeito para o Parque Ecológico de Rifaina, já que a região é muito bonita e muito o que se há de fazer. Os hotéis e Pousadas de Rifaina completam as necessidades do turista comum. Visite Rifaina. Você vai amar!

O TURISTA E O HOSPITAL

Itirapina,  SP. Título é de mau gosto. Mas isso às vezes é preciso.
Coitado do turista, se não tem um hospital, ou atendimento à altura, na cidade em que ele estiver e precisar de socorro médico.
Aconteceu conosco na semana anterior, quando estávamos na cidade de Itirapina, e onde vimos um hospital com boa recepção, boa farmacêutica, boas atendentes, e um bom médico, todos eles de plantão num sábado ensolarado.
Por acontecimentos assim foi que incluímos nas exigências para as cidades receberem verbas do turismo (Lei 1261/15), que as cidades que pretendam tal verba, que tenham, antes, essa boa estrutura de atendimento hospitalar, como é o caso da cidade de Itirapina, a cujo hospital ficamos em débito.

AGÊNCIAS DE VIAGENS

Consulte um Agente de Viagens.Sempre que você pensar em viajar em suas férias, nós sugerimos consultar o seu Agente de Viagens. Se você ainda não tem um, procure nomear aquele que venha a ser o da sua confiança, da mesma forma que você nomeia um médico ou um dentista.
Cada bom profissional domina integralmente o seu segmento. Assim é o Agente de Viagens. Ele é sempre o que mais possui informações sobre as novidades do mercado. Pense nisso!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 30/1/2019)]