Notas do Turismo Paulista publicadas entre 10 e 13 de Abril de 2014

Túnel da Mantiqueira

Grande Túnel da Mantiqueira, em Cruzeiro (SP).. O Grande Túnel da Mantiqueira foi construído em 1882 por determinação do Imperador Dom Pedro II para servir à então "Estrada de Ferro Minas And Rio", a última construída por Visconde de Mauá, e ligando as cidades de Cruzeiro (SP) e Passa Quatro (MG). A inauguração se deu em 1884, claro, com o Imperador de passageiro.
O Grande Túnel também foi alvo na revolução de 1932 ao longo dos seus 996 metros. Hoje, ele pode ser visitado, com acesso pela SP-52, bem na divisa do Estado de São Paulo com Minas Gerais. A partir daí, segue-se a pé numa trilha de 500 metros.
No trecho mineiro existe um trem turístico funcionando.
O local está a 25 km do centro da cidade de Cruzeiro e o seu Departamento de Turismo presta as demais informações que possam ser necessárias: (12) 3143-5027. Visite Cruzeiro!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 04 e 06 de Abril de 2014

Olímpia, a capital do Folclore.  OLÍMPIA, AGORA ESTÂNCIA

Falta apenas uma 'canetada' para a cidade Olímpia receber oficialmente o titulo de Estância Turística com todos os méritos. O seu maior destaque é o Clube Thermas dos Laranjais, um dos mais importantes parques de águas quentes do Brasil.
Quarenta bons hotéis, hotéis fazenda e resorts dão ótima sustentação aos turistas, além de uma dezena de Agências de Turismo e inúmeros atrativos.
Grutas, pesqueiros, orquidário, Centro de Atendimento ao Turista e as águas quentes de Olímpia ainda tem outro atrativo máster que é o seu Festival do Folclore, sem dúvida o maior do mundo. Visite Olímpia ou, se preferir, vá numa das excursões rodoviárias que são oferecidas.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entrre 28 e 30 de Março de 2014

COMPETIÇÃO EM RIFAINA

Teatro de Arena em Rifaina, com o palco nas águas do Rio Grande. Foto Ajax-Pucci. Vem aí a terceira maratona esportiva de Rifaina que vai acontecer no dia 5 de abril. É uma competição de 12 horas, onde mais de vinte equipes, com até dez pessoas cada, cumprem diversas modalidades esportivas. Claro que tudo termina em festa.
Rifaina é uma agradável pequena cidade às margens do Rio Grande, na divisa com Minas Gerais, muito bem administrada, e que tem proporcionado inúmeras opções para os seus visitantes.
Na virada do ano mais de 15 mil pessoas se esbaldaram em sua prainha e a cidade foi uma das mais visitadas pelo programa 'Roda São Paulo' da Secretaria de Turismo do Estado.Parabéns Rifaina!

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 13 e 16 de Março de 2014.

Moita Bonita, trem turístico de Paraguaçu.MOITA BONITA

Com a missão de estimular o potencial turístico da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, e buscando o desenvolvimento sustentável, foi criado o 'Trem Turístico e Cultural Moita Bonita', puxado por uma 'Maria Fumaça' que é a segunda mais antiga em operação para trens turísticos no Brasil, fabricada em Bristol, na Inglaterra em 1879.
É grande o número de turistas de outras cidades que aparecem para desfrutar uma viagem nostálgica relembrando o tempo dos pioneiros da Estrada de Ferro Sorocabana. Ainda mais, em uma máquina que participou da construção daquela ferrovia até Presidente Epitácio, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Depois, para completar o passeio, experimente o chope e uma saborosa pizza da Dardanella!

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 125 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região