NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 27 de Fevereiro a 01 de Março de 2015

ITARARÉ TURÍSTICA

Cânions de Itararé. Foto Edilson Moraes.Além das formosas e belas cidades Estâncias Turísticas que temos no Estado de São Paulo, temos também inúmeras cidades com potencial para os seus passeios, e que serão denominadas com o título de "Municípios de Interesse Turístico", uma velha bandeira da AMITur.
São cidades com enorme potencial em cultura, em turismo e em meio ambiente, geralmente com vasta beleza panorâmica.
Itararé é uma das cidades que merece tal título. Ainda pouco divulgada. Mas, agora os 300 km de boa estrada desde a capital, nos oferecem o mesmo tempo que levamos para atravessar a nossa capital em dias de congestionamento.
Visite Itararé. E se oriente na Prefeitura (15) 3531-1749.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 20 a 22 de Fevereiro de 2015

A "AÇUCENA NA SERRA"

Prédio do Comtur e Informações Turísticas de Agudos.É assim conhecida uma cidade no centro do Estado, mais do que centenária, antes chamada 'São Paulo dos Agudos' por estar na Serra do mesmo nome, e que hoje tem o nome de Agudos.
A cidade está em pleno desenvolvimento e, agora, preocupa-se também em aproveitar os seus predicados turísticos. Uma eficiente Diretoria de Comunicação e Turismo daquela Prefeitura prontifica-se num perfeito atendimento aos visitantes.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 13 a 15 de Fevereiro de 2015

NOVO HORIZONTE, UM EPICENTRO

Novo Horizonte, cidade paulista que aguarda a sua visita.Eis uma cidade numa região vasta e rica, que concentra bem mais do que um milhão de habitantes no seu entorno de apenas 150 km. Em épocas normais, Novo Horizonte detém a maior área aquática doce do Estado de São Paulo, e grande área de matas nativas preservadas.
Uma prova de que o lugar é muito agradável, basta apontar a existência de mais de 2.000 ranchos nas cercanias onde Rio Tietê banha o seu município. Observa-se que os proprietários de tais ranchos são procedentes de quase todo o Estado.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 06 a 08 de Fevereiro de 2015

CAMINHOS DO MAR

acasadepedranumpicodaserradomaroferecevistadeslumbranteO trecho do Parque Estadual da Serra do Mar que contempla a Estrada Velha de Santos e todos os seus monumentos históricos é denominado 'Caminhos do Mar'.
Tudo se inicia em São Bernardo, e ali é possível conhecer parte da história do país a partir de preservadas construções de tempos remotos.
O complexo citado se inicia no km 42 da Estrada Velha de Santos, pouco depois da Ponte do Rio Pequeno e dos chamados 'restaurantes da Rota do Peixe'. Esse atrativo turístico vai até o km 50, em Cubatão.
No trajeto, o primeiro caminho pavimentado da América Latina, a bela 'Calçada do Lorena'. E também o Pouso Paranapiacaba, conhecido como 'Casa de Pedra', parte dos monumentos construídos em 1922 por presidente Washington Luís. O lugar é tombado pelo Condephaat.
Há mais o que se ver. Vale a sua visita. O parque é aberto ao público para visitação e possui monitoria e orientação nos pontos. Grupos são bem vindos. Para agendar a sua visita ligue (11) 3333-7666.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Próximo > Fim >>

Página 113 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região