18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista de 01 a 04 de abril de 2010

AddThis Social Bookmark Button

Peixe  de  Águas  Pretas 


Tradução aceita para Paraibuna, nome de um rio e de uma simpática cidade fundada por Bandeirantes em 1666, conhecida por quem passa pela Rodovia dos Tamoios km 32. Nesse ponto o Rio Paraibuna e o rio Paraitinga se juntam para formar o Rio Paraíba. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 25 a 28 de março de 2010

AddThis Social Bookmark Button
Museu  do  Imigrante

Eram prédios construídos em 1886 e que abrigavam as pessoas que chegavam de outros países. Aqueles eram os anos do fim da escravatura e faltava mão de obra, principalmente a especializada. Ali, até 1.000 imigrantes podiam se hospedar e comer gratuitamente por até oito dias enquanto eram contratados para diversos trabalhos.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 18 a 21 de março de 2010

AddThis Social Bookmark Button
A Boa Vista de São João 

Para se distinguir de outras cidades com nome semelhante, foram buscar na evidência do que está certo para todos: A cidade tinha de se chamar: São João da Boa Vista. Uma forma de respeitar o panorama que se descortina aos pés da Serra da Mantiqueira.
A cidade está numa localização privilegiada, oferecendo ao visitante vistas panorâmicas do que também chamam Serra da Paulista, com ar puro e natureza preservada. Realce para a sua topografia, o seu clima ameno, a as muitas nascentes nas suas matas nativas.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 11 a 14 de março de 2010

AddThis Social Bookmark Button
A Caverna  do  Diabo 

O ‘Mosaico de Unidades de Conservação do Jacupiranga’ faz parte de áreas naturais protegidas juntamente com outras treze. A Caverna do Diabo é o chamariz desse Parque Estadual de 40 mil hectares abrangendo os municípios de Barra do Turvo, Cajati e Iporanga.
De fácil acesso pelo Vale do Ribeira, há mais de 40 anos a Caverna do Diabo é um destino turístico preferido por excursões rodoviárias de um dia. Mas, já há estrutura para você passar alguns dias, aproveitando hotéis ou pousadas existentes, por exemplo, no município de Eldorado.

Inauguração

Agora, em 5 de março, foi inaugurada a obra de revitalização do Núcleo Caverna do Diabo, bem como a entrega do Plano de Manejo Espeleológico, em ato comandado por Xico Graziano o Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo  que, assim, volta a colaborar com o nosso Turismo. O local pertence ao ‘Parque Estadual Caverna do Diabo’ (13) 3871-1242 e é cuidado pela Gerência de Ecoturismo da Fundação Florestal (11) 2997-5088.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 Próximo > Fim >>

Página 112 de 117

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região