Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista de 11 a 14 de março de 2010

AddThis Social Bookmark Button
A Caverna  do  Diabo 

O ‘Mosaico de Unidades de Conservação do Jacupiranga’ faz parte de áreas naturais protegidas juntamente com outras treze. A Caverna do Diabo é o chamariz desse Parque Estadual de 40 mil hectares abrangendo os municípios de Barra do Turvo, Cajati e Iporanga.
De fácil acesso pelo Vale do Ribeira, há mais de 40 anos a Caverna do Diabo é um destino turístico preferido por excursões rodoviárias de um dia. Mas, já há estrutura para você passar alguns dias, aproveitando hotéis ou pousadas existentes, por exemplo, no município de Eldorado.

Inauguração

Agora, em 5 de março, foi inaugurada a obra de revitalização do Núcleo Caverna do Diabo, bem como a entrega do Plano de Manejo Espeleológico, em ato comandado por Xico Graziano o Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo  que, assim, volta a colaborar com o nosso Turismo. O local pertence ao ‘Parque Estadual Caverna do Diabo’ (13) 3871-1242 e é cuidado pela Gerência de Ecoturismo da Fundação Florestal (11) 2997-5088.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 04 a 07 de março de 2010

AddThis Social Bookmark Button
A Nova Cia. Paulista 

“Tur SP” é uma das possibilidades de vir a se chamar a “Agência do Estado”, cujo nome oficial é ‘Companhia Paulista de Eventos e Turismo’. Instituída através de Lei em julho de 2009, agora ela teve a sua Diretoria nomeada em recente Decreto do Governador.
Luciane Leite assume a primeira presidência. Nada podemos dizer de seus demais diretores e conselheiros, até porque não conhecemos a quase totalidade, exceto quem presidirá o Conselho do “Cepetur” (seu outro possível e pouco simpático nome) que é nada menos do que o Caio Luiz de Carvalho, que já preside a SP Turis paulistana.
Entretanto, podemos garantir que Luciane Leite é altamente competente e já tem um histórico de realizações na Bahia e em nossa Capital que é de fazer inveja a muita gente. Além disso, ela conta com uma equipe muito afiada e muito eficiente de assessoras, razão que nos leva a depositar total confiança em seu trabalho.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 25 a 28 de fevereiro de 2010

AddThis Social Bookmark Button
Golf Dahma, São Carlos.

Na cidade de São Carlos tem muito o que ser visto por turistas. Nossa Agência de Viagens, quando fazia excursões rodoviárias pela região, sempre preferiu hospedar nossos grupos em hotéis de São Carlos, pois o aproveitamento de passeios pela cidade é altamente compensador.
Hoje, a cidade deu-se ao luxo em aumentar os seus atrativos. E, um dos principais, sem dúvida, é o Clube de Golf Damha, projetado pelo golfista Ricardo Rossi. É bonito sob todos os ângulos. Lagos, pontes, árvores e jardins se integram harmoniosamente ao traçado do campo e, por isso, ganhou destaque internacional.
Já está em negociação a construção de um complexo hoteleiro nas imediações do clube, apesar da cidade já ser contemplada com bons hotéis. Sua gastronomia também é destaque para os visitantes.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 18 a 21 de fevereiro de 2010

AddThis Social Bookmark Button
Itu, Quatrocentão

Completado neste fevereiro o seu IV Centenário, a Estância Turística de Itu é a cidade que acontece. Distando exatos 101 km da capital, a cidade é sempre uma atração a começar por sua rica história. Museu da Energia, Museu Republicano, Casa Imperial, Casa do Barão e Fábrica São Luiz são alguns exemplos.
Várias igrejas centenárias são incluídas nos roteiros locais, enquanto nos arredores as fazendas históricas que recebem visitas são bons atrativos que satisfazem. Exemplos: Fazenda Santo Antônio da Bela Vista (11) 4023-1335, Fazenda do Chocolate (11) 4022-5492, Fazenda Capoava (11) 2118-4100, além de bons hotéis e boa gastronomia.
Homenageada neste Carnaval pela Escola de Samba Império da Casa Verde, a cidade dispõe de eficiente Secretaria de Turismo localizada na praça central onde presta completa ajuda aos visitantes (11) 4023-1544.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 100 de 104

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região