NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 27 de março de 2016

O MILAGRE DE BROTAS

 Brotas, turismo de autêntica Estância Turística. Na verdade, milagre houve. Mas, ele só foi possível acontecer depois de uma boa atenção, de trabalho profissional e de muita dedicação de um Prefeito. Estávamos em 1994
Com uma população em declínio na última década do milênio anterior, a cidade só tinha um hotel, uma pensão, um rio e, como dizemos sempre, tinha um Prefeito e um 'monte' de árvores. Nada mais.
Chamado o presidente da AMITur, fizemos uma visita acompanhados pelo Secretário Adjunto da época, o jornalista Armando Prado Neto, e pelo excelente marqueteiro Hermantino Dias (o Tininho) que era o Coordenador de Turismo da nossa Secretaria de Estado.
Toda a visita resultou num alerta ao então Prefeito Orlando Du Barreto sobre o que vem a ser o Turismo para uma cidade (por coincidência e por justiça ela é o atual Prefeito de Brotas novamente).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 20 de março de 2016

GIRO EM ÔNIBUS TURÍSTICO

O ônibus turístico de São Paulo no ponto inicial na Estação da Luz.  Foto Luiz GuadagnoliA nossa capital tem agora uma linha de ônibus turístico circular, de dois andares, que vai percorrer os pontos turísticos da cidade igual aos de Nova York e Londres.
O serviço funcionará todos os dias, saindo da Estação da Luz. Nos dias úteis e sábados, as saídas acontecerão em três horários diferentes: às 9h, 12h40 e 16h. Aos domingos e feriados, os horários de partida são 10h, 13h40 e 17h. Capacidade de 60 passageiros.
Os ingressos custarão R$40 e serão vendidos exclusivamente no interior do veículo, sem venda antecipada ou reserva. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartões de crédito ou débito.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 10 e 13 de março de 2016

TURISMO SOCIAL

Turismo Social, enorme fatia do mercado a ser aproveitada. A indústria do turismo cresce em todo o mundo de maneira continuada e levando o progresso financeiro aos que investiram de algum modo nessa importante fatia de mercado.
Progride também, dessa forma, a receita dos tributos municipais, quando não há a sonegação que campeia por ai.
Contudo, todos nós sabemos que uma grande parte do povo está impedida de viajar pelo fato inconteste de não ter dinheiro suficiente, bem como nós sabemos que essa mesma parcela da população acaba gastando muito mais em outros itens, alguns até condenáveis como, por exemplo, os derivados de certos vícios.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 03 e 06 de março de 2016

EUCLIDES DA CUNHA

 A redoma abriga a cabana de zinco de Euclides da Cunha. A cabana de zinco e sarrafos onde o famoso jornalista d' O Estado de São Paulo escreveu 80% da sua obra 'Os Sertões', hoje envolta por uma redoma com a finalidade de prolongar a sua existência, sempre foi uma das atrações da cidade de São José do Rio Pardo.
A cabana foi erguida em frente à ponte que ele construía, de modo dele supervisionar a obra enquanto escrevia. O local é agradável e une a cultura ao entretenimento.
A cidade de São José do Rio Pardo encanta os nossos turistas com visitas ao morro do Cristo Redentor, à Igreja Matriz, à Ponte Pênsil que leva até a simpática ilhota de São Pedro. Procure pelo mel da Isabel, e por famosos doces caseiros. A casa de Cultura, no centro da cidade é visita obrigatória. Visite São José do Rio Pardo.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 100 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região