NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 05 e 08 de maio de 2016

TURISMO EM ROSANA

Rosana, uma das mais belas cidades do Pontal.No estremo oeste no Estado de São Paulo temos cidades agradáveis envolvidas por belezas naturais de tirar o fôlego. Uma delas é a cidade de Rosana, banhada pela imensidão do rio Paraná, e onde existem trechos com bancos de areia que formam lindas praias fluviais, em águas claras e cristalinas. Uma dezena de barqueiros leva você a passeios deslumbrantes.
Quando em Rosana, você pode aproveitar para visitar a Usina Hidroelétrica que possui 18 turbinas e com o terceiro maior lago artificial do Brasil, com 12 km de extensão. Há escada uma e elevador para os peixes.
Ali também estão o Museu Regional e o Horto Florestal, ambos sob a administração da Cesp. As visitas são previamente agendadas e monitoradas. Um grande atrativo da Cidade de Rosana é o seu Balneário com boa estrutura para atender os turistas. Visite Rosana!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 28 de abril e 01 de maio de 2016

O MUNDO SE ENCONTRA EM OLÍMPIA

Sempre impera animação no Festival de Folclore de OlímpiaDe 14 a 22 de maio de 2016 a Estância Turística de Olímpia terá o palco do 10º Festival Internacional de Folclore com a participação de grupos de danças de diversos países. Muitas outras atividades estão programadas, como workshops e desfiles.
Os países confirmados são Índia, Gana, Canadá, Grécia, Argentina e Chile, além do Brasil, representado pelo Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas. O Festival será gratuito e as apresentações de palco acontecerão à noite, na Praça da Matriz.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 21 e 24 de abril de 2016

ROTA DA LUZ

Lu Alkmin, ao lado do Governador, inaugurou a Rota da Luz. Foi lançado um novo trajeto destinado a atender os caminhantes que fazem o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida. O projeto integra o Programa Caminha São Paulo, da Secretaria de Turismo do Estado.
O percurso é iniciado em Mogi das Cruzes, na estação Estudantes, e passa por mais oito cidades: Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida, totalizando 194 km
O lançamento aconteceu no Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Mogi das Cruzes, tendo por madrinha a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Sra. Lu Alckmin.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 31 de março e 03 de abril de 2016

PIEDADE NO BOM CAMINHO

 Delegação da AMITur em Piedade.A Delegação da AMITur esteve na cidade de Interesse Turístico de Piedade, e esteve composta por conselheiros do Estado, por jornalistas especializados, e por agentes de viagens operadores.
Além do citytour, foi realizado um 'show Case' na sexta feira com a presença do Deputado Federal Herculano Passos, e uma reunião plenária na manhã de sábado, com a presença do Secretário de Estado Roberto de Lucena e platéia daquela região.
Piedade tem um fortíssimo Turismo Rural, destacando-se, entre outros itens, o artesanato, o turismo de eventos, a produção de incrível variedade de flores, a produção de alcachofras e de caquis.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 99 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região