NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 02 e 05 de junho de 2016

TERRA DA AVENTURA

Prédio do antigo Consulado Português, em Botucatu. Foto Paulo Li.A cidade de Botucatu está numa região privilegiada, no Centro do Estado de São Paulo, e nela destaca-se a "Cuesta", nome devido à formação semelhante existente na Espanha. Trata-se de uma forma de relevo com sua escarpa e o seu reverso, com desníveis de até 350 m.
Num dos topos da "Cuesta" tem uma rampa de Voo Livre, aberta nos finais de semana. É cobrado ingresso. À 15 km do centro da cidade tem uma cachoeira com duas quedas, na Fazenda Pavuna. Uma com 80m e outra com 20m. O acesso é feito por trilha em mata natural com dificuldade de nível médio e, por isso, a visitação é com monitoramento. Variadas espécies de flora podem ser ali observadas.
A prefeitura de Botucatu mantém uma Secretaria de Turismo (14) 3811-1490, bem como um Posto de Informações Turísticas que funciona todos os dias a partir das 9 horas, com telefone (14) 3811-1432. O endereço do Posto é Av. José Pedretti Neto, 161.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 26 e 29 de maio de 2016

DIVULGAÇÃO ALÉM MAR

Caminho de Santiago de CompostelaAdemir Pedro de Souza, Vice Presidente da AMITur está percorrendo o "Caminho de Santiago de Compostela" com os seus amigos e divulgando o Brasil (na foto, ele está em pé, de boné).
A foto foi tirada em solo espanhol quando o grupo saiu da cidade de Leon em direção à cidade de Astorga.
As caminhadas são corriqueiras para Ademir que, mais de uma vez, já fez o percurso da cidade de Franca até Aparecida a pé. Haja fôlego!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 19 e 22 de maio de 2016

TREM TURÍSTICO

Automotriz A1 chegando à Estação de Sto. Antônio do Pinhal.A Estrada de Ferro Campos do Jordão, veiculada à Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo tem prestado excelentes serviços à comunidade e, principalmente, aos turistas que chegam de todas as partes.
Desde o ano passado a ferrovia ampliou sua operação turística em Pindamonhangaba e lançou uma exposição itinerante em Campos do Jordão. Também ampliou seu serviço do Trem Turístico de Piracuama já numa zona rural.
São iniciativas de Ayrton Camargo e Silva que cuida de tudo com muita eficiência e profissionalismo, até dando nova e agradável "cara" para a Estrada de Ferro Campos do Jordão. A modernização dos serviços e equipamentos foi acompanhada de melhorias em todo entorno dos trilhos da estrada de ferro. Parabéns!

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 12 e 15 de maio de 2016

TRENZINHO TURÍSTICO

Trenzinho turístico de Piracicaba. Foto Eduardo Zambianco.Os que aparecerem na famosa Rua do Porto, em Piracicaba, aos sábados, domingos e feriados, terão a chance de um passeio no renovado Trenzinho Turístico Maria Fumaça, o qual fará passeios pelos principais pontos turísticos da cidade.
O proprietário recebeu a concessão por cinco anos e aproveitou para dar um acabamento diferenciado na parte externa e interna da composição, com mecânica moderna, maior potência no motor, suspensão a ar para maior conforto dos passageiros e duas telas de vídeo para outras informações.
A saída dos passeios acontece em frente ao 'Casarão do Turismo', na mesma Rua do Porto. Cada passeio comporta até 43 pessoas.
É uma ótima opção de lazer em Piracicaba, e uma porcentagem do que é arrecadado é revertida para o Fundo Municipal de Turismo.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 98 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região