NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 14 e 17 de julho de 2016

MONTEIRO LOBATO

Em Monteiro Lobato, a tranquilidade à beira do riacho.  Foto de Aniello de Vita.Eis uma tranqüila cidade na Serra da Mantiqueira, onde estão maravilhas da natureza e que é conhecida por seus saborosos doces e queijos. Melhores ainda naqueles dias de inverno na montanha.
A cidade guarda em sua história um período da vida daquele autor. Foi na Fazenda São José do Buquira, rebatizado como Sítio do Pica-Pau Amarelo, que Monteiro Lobato arriscou ser fazendeiro. Foi quando aproveitou para escrever os livros: "Velha Praga" e "Urupês".
O Sítio é um convite ao passado. O casarão de 19 cômodos abriga móveis antigos e alguns de seus objetos. O Sítio está aberto das 9h às 17h, mas quem pretende almoçar deve agendar antecipadamente.
A cidade de Monteiro Lobato é pura poesia, com um céu azul de tranqüilidade, calma e paz. Fica a apenas 132 km da capital paulistana.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de julho de 2016

BERTIOGA PARA SE CURTIR

 Vila de Itatinga, melhor desfrutada em excursões. Foto Caiçara Expedições.Com mais de 30 km de praias a cidade de Bertioga esbanja beleza, até pelo fato de 90% do seu município ser área de preservação permanente. E fica distante da capital paulista apenas cerca de 100 km.
Ali está o primeiro Forte construído no Brasil em 1532, dentro do qual é exibido um interessante museu dos seus primórdios indígenas. Do forte também se tem uma deslumbrante vista.
Numa aldeia do Rio Silveira, em Bertioga, 500 índios ainda mantém as suas tradições. E tem a Vila de Itatinga com passeios programados por 'Caiçara Expedições': (13) 3466-6905.
Quem preferir os esportes náuticos pode optar pela pesca esportiva, barcos à vela, canoagem, e outras preciosidades da baia do mar de Bertioga. Uma boa gestão da sua prefeitura cuida bem da sua população, tanto quanto dos seus turistas, pois destes últimos muito a cidade depende.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 30 de junho e 03 de julho de 2016

VENCEMOS MAIS UMA

Autoridades inauguram o Salão São Paulo de Turismo. Foto Leonardo CostaO Turismo do Estado de São Paulo mostrou, mais uma vez, que pode vencer qualquer crise que o País venha a sofrer. Aliás, o segmento do turismo é o primeiro que sofre com as crises, mas sempre é o primeiro a dela sair, pois os agentes são criativos.
No caso presente, o Salão São Paulo de Turismo 2016 obteve muito sucesso e os estandes das nossas boas cidades turísticas tiveram movimento maior do que o do ano passado.

Leia mais...

 

5ª. EXPO ARTISTAS PAULISTAS

5ª. EXPO ARTISTAS PAULISTAS
EXIBIÇÃO DE OBRAS DE PREMIADOS ARTISTAS PLÁSTICOS.

5ª. EXPO ARTISTAS PAULISTASA CIDADE DIVULGA OS SEUS ARTISTAS PLÁSTICOS.
OS ARTISTAS PLÁSTICOS DIVULGAm A SUA CIDADE.

NO CENTRO DE EVENTOS SÃO LUÍS – 22/23/24JUNHO/2016.
Realizada juntamente com o SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO.
Realizada juntamente com o CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA.

No melhor ponto da Capital Paulista, a região da Avenida Paulista.
Rua Luís Coelho, 323, próximo à duas Estações do Metrô:
Estação Consolação da Linha Verde.
Estação Paulista da Linha Amarela.
= ENTRADA GRÁTIS =

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 97 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região