18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

Notas do Turismo Paulista de 26 a 29 de dezembro de 2010

AddThis Social Bookmark Button

JABOTICABAL, A CIDADE

Monumento_Athenas_Paulista._Foto_Marco_A._EsparzaLago_da_Prefeitura_de_Jaboticabal_Foto_Dalton_GerbasiA cidade de Jaboticabal, mesmo com o passar dos anos ainda conserva aquela invejável tranqüilidade de cidade do interior. Ela já foi chamada de "Athenas Paulista" por sua intensa atividade cultural.
Há vários anos funciona uma Escola de Arte com o objetivo de resgatar a tradicional cultura musical de Jaboticabal, onde se inclui as famosas e tradicionais orquestras que foram ali formadas.
Não foram esquecidas as aulas de desenho artístico, pintura, história em quadrinhos e dança. O Seu velho teatro municipal devidamente reformado e o prédio do seu cinema tiveram as suas características originais restauradas.
O "Teatro nos Bairros" foi incrementado com o objetivo de popularizar o teatro em Jaboticabal e abrir as portas para a participação da comunidade em cursos e oficinas de artes cênicas.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 19 a 22 de dezembro de 2010

AddThis Social Bookmark Button

ILHAS FAMOSAS

Acqua_Mundo__omaior_aqurio_da_Amrica_LatinaAntes os índios chamavam a ilha de Guaibê.
Era o ano de 1502. Portugal mandou uma armada comandada por André Gonçalves e Américo Vespúcio. Ela ancorou a 22 de janeiro na costa ocidental dessa Ilha a que deram o nome de Ilha de Santo Amaro. Hoje você a conhece por Guarujá.
Numa ilha fronteiriça fundaram o Porto das Naus onde 30 anos após, em 21 de janeiro de 1532, desembarcou uma comitiva comandada por Martim Afonso de Souza. No dia seguinte (22) ele fundou no local a vila que viria a crescer e que hoje é conhecida como São Vicente, portanto, oficialmente a primeira Cidade do Brasil.
Quatro anos após, em 25 de setembro de 1536, Martim Afonso doou para um dos seus companheiros as terras vizinhas. Esse amigo era Brás Cubas que, no local doado, iniciou plantações de cana, milho, trigo e arroz. Depois ele provou que ali tinha um porto bem melhor.
Assim estava nascendo o Porto e a Cidade de Santos.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 12 a 15 de dezembro de 2010

AddThis Social Bookmark Button

VIAJE PELO INTERIOR


Não arrisque as suas férias nem complique as suas coronárias. Nestas férias ou nos feriados, você deve pegar a sua mala e ir desfrutar as delícias do Interior e do Litoral do Estado de São Paulo. Existem centenas de cidades à sua disposição com excelentes condições de bem receber você e a sua família.
Se você não está acostumado a "rodar" pelo Interior, vai descobrir que as estradas estão ótimas e que as distâncias são mais curtas do que nos parece.
Na maioria das cidades paulistas você vai encontrar hotéis com disponibilidades, sem nenhum sufoco. Você descobrirá que tais cidades têm um bom atendimento aos turistas e que suas Secretarias e seus Conselhos Municipais estão capacitados para um bom receptivo e oferecem muitos lugares para passear e curtir.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 5 a 8 de dezembro de 2010

AddThis Social Bookmark Button

O MILAGRE DE BROTAS

Brotas_Cachoeira_dos_Quatis._Foto_Rubens_ChiriPasseio_de_Rafting_no_rio_Jacar_Pepira._Foto_Rubens_ChiriNa verdade, milagre houve. Mas, ele também é chamado de boa atenção, de trabalho profissional e de muita dedicação de um Prefeito.
Com uma população em declínio, já beirando 11 mil almas no fim do milênio, a cidade só tinha um hotel, uma pensão, um rio... e nada mais.
Uma visita nossa, com o Secretário Adjunto da época, Armando Prado Neto, e sob o comando de um excelente marqueteiro que estava coordenando o Turismo do Estado, o Hermantino Dias, mais conhecido por Tininho, resultou num alerta ao então Prefeito Orlando Du Barreto sobre o que vem a ser o Turismo para uma cidade.
Podemos dizer que se tratou das mesmas explicações que sempre são dadas em todas as cidades em que vamos. A diferença é que em Brotas o Prefeito nos ouviu, montou o seu correto Comtur a quem sempre deu ouvido, requisitou os préstimos da competente Dóris Ruschmann, e continuou seguindo a cartilha do Turismo.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 Próximo > Fim >>

Página 97 de 111

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região