18º. CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA

Veja a programação e se inscreva clicando aqui

Seja um Associado
Newsletter Amitur
Inscreva-se e receba os informativos da AMITur
Salão São Paulo de Turismo
 
conteudo-brasil 
Banco de Imagens do Estado de São Paulo
Compartilhe
AddThis Social Bookmark Button

Clique nas fotos para ampliá-las

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 21 e 24 de fevereiro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

VALE HISTÓRICO PAULISTA

Prédios históricos bem conservados, em Queluz, SP.É o Vale Histórico de Monteiro Lobato, de Miguel Pereira, do incomparável Malba Tahan.
É por onde o nosso café era levado por legendários tropeiros, os quais aproveitavam o antigo caminho do ouro para a exportação através do porto na enseada de Angra dos Reis.
Além de Queluz, a última cidade no oeste do Estado, nós temos as cidades de Arapeí, Bananal, Areias, Silveiras e São José do Barreiro.
Elas sobreviveram às crises do café, à Revolução de 1932 onde se travaram muitas batalhas, e até sobreviveu quando ficou sem todo o tráfego entre Rio e São Paulo com a inauguração da rodovia Dutra.
Sobreviveu até ao descaso e esquecimento oficial em várias épocas.
Na região, onde está o Parque Nacional da Serra da Bocaina, um lugar deslumbrante, eram as terras do casal D'Eu. Lembrando que a Condessa D'Eu era nada menos do que a nossa Princesa Isabel que ali se hospedava.
Várias outras propriedades históricas ainda ali estão a valorizar uma das regiões turísticas mais interessantes do Estado. 1Vsite a região.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 14 e 17 de fevereiro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

SANTA FÉ DO SUL BEM ATIVA

Marco Zero de Santa Fé do Sul, SP.A Estância Turística de Santa Fé do Sul (também conhecida como Santa Fé do Sol) fica a 630 km da capital, no noroeste do Estado de São Paulo, numa região belíssima.
Repleta de atividades para os visitantes, em dezembro último o seu Parque das Águas Claras recebeu 20 mil pessoas.
Agora, em fevereiro, já realizou o seu 11º. Campeonato Feminino de Pesca; dia 17 está realizando o 1º. Campeonato Mundial de "Trathlon Rústico"; e já se prepara para mais uma edição do "Santa Fé Folia" nos dias 2 a 4 de março. Visite e desfrute de Santa Fé do Sol (ou do Sul).

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 07 e 10 de fevereiro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

AGUDOS, SP.

Antiga Estação Ferroviária de Agudos, SP.Agudos é um dos primeiros 'Municípios de Interesse Turístico' conforme Lei estadual, e localizado a exatos 330 km da capital.
Por estar situado na Serra dos Agudos acabou por adotar o seu nome.
Já há alguns anos, a cidade vem se preocupando com a sua potencialidade nos segmentos do turismo. Tem excelentes condições de oferecer, com qualidade, o turismo de Aventura, o Rural e o Pedagógico.
Além de uma eficiente Secretaria de Turismo de sua prefeitura (14) 3261-1313, em Agudos você tem uma Agência especializada em receptivo local e regional (14) 9-9633-0343.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 31 de janeiro e 03 de fevereiro de 2019

AddThis Social Bookmark Button

RIFAINA, ÓTIMO DESTINO TURÍSTICO.

Em Rifaina, o palco do teatro é na água.A cidade de Rifaina, bem no nordeste do Estado de São Paulo, está feliz pelos ótimos resultados alcançados com o seu turismo, e com 25.000 pessoas visitantes nas duas semanas de Natal e Ano Bom.
"Tivemos movimento que agradou toda sorte do comércio, do setor de alimentação, setor hoteleiros, etc" – Comentou o eficiente Secretário de Turismo da Prefeitura, Cláudio Masson, que conclui: - "Ficamos felizes de ver a positividade da geração de empregos no segmento, com a contratação de praticamente 100% dos profissionais que atuam na área de suporte aos turistas como zeladores, garçons, faxineiros, copeiros, cozinheiros, limpadores de piscina, entre outros".

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 117

Desenvolvido por:
Site desenvolvido por A3 Internet, clique para ver nosso portfolioGuia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região