APROVEITANDO A HISTÓRIA

Pç. Santos Dumont em Araçariguama (SP)Você pode conhecer de perto várias etapas do que chamamos o "Roteiro dos Bandeirantes".
As cidades mais importantes, no caso, são: Porto Feliz, Salto, Tietê, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Itu, Cabreúva e Pirapora do Bom Jesus, todas com muita história para contar.
Qualquer dessas cidades, um dia é pouco para a gente curtir.
Aproveite para se instalar num dos bons hotéis existente na região. São vários e para todos os bolsos.
As estradas vicinais entre uma cidade e outra são, na grande maioria, estradas boas, bem cuidadas pelo nosso DER, bem sinalizadas, e com
bela paisagem de ambos os lados,

Na foto: Pç. Santos Dumont em Araçariguama (SP)

ENCANTE SUA CIDADE

Laércio Cardoso de Carvalho, premiado Guia de Turismo.Turista sai de casa para passear, porém quando ele está alhures ele quer aproveitar o máximo possível.
Por outro lado, uma cidade que deseja receber mais turistas tem de cuidar de detalhes. Um deles é a cidade aproveitar o seu patrimônio, a sua arquitetura e o seu urbanismo.
Laércio Cardoso de Carvalho, premiado guia especializado, faz caminhadas culturais em nossa capital, sempre agradáveis, caminhadas noturnas todas as quintas feiras desde 2005.
No Congresso do Turismo Paulista ele vai ensinar como produzir o melhor meio para você fazer o turista se encantar com a sua cidade.
Inscrições gratuitas no site: www.amitur.org.br

Na foto: Laércio Cardoso de Carvalho, premiado Guia de Turismo.

FAÇA O PORTAL DA SUA CIDADE

Sérgio Sidorco ensina fazer Guias on line. Temos notado nos sites das Prefeituras a omissão dos dados relativos ao turismo da sua cidade. Isso não pode acontecer com cidades que pedem verbas para o turismo.
Para as cidades "capricharem" nos seus sites, Sérgio Sidorco, pós-graduado em cenários econômicos, estará no Congresso do Turismo Paulista, no dia 5 de outubro, para ensinar como melhor fazer o Guia da Cidade on line. Inscrições gratuitas no site da AMITur.

Na foto: Sérgio Sidorco ensina fazer Guias on line.

VERBAS PARA O TURISMO

Lamara Amiranda 40 anos colaborando com o Turismo Paulista.As cidades com o título de Estância ou MIT têm direito, por Lei, de receber verbas destinadas para a melhoria no receber turistas.
São verbas do próprio turismo que devem voltar para o turismo.
Os pleitos, no entanto, precisam ser bem-feitos, bem elaborados e objetivos, sempre respeitando a finalidade.
Como deve ser a elaboração e a montagem dos processos pleiteando recursos é o que nos ensinará Lamara Amiranda no Congresso do Turismo Paulista, no dia 5 de outubro, com inscrição gratuita no site www.amitur.org.br.
Lamara é técnica concursada atuando por cerca de 40 anos na Secretaria de Roberto de Lucena, e lotada no Dadetur da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Na foto: Lamara Amiranda 40 anos colaborando com o Turismo Paulista.

MOGI MIRIM EM DESTAQUE

A Secretária de Cultura do Estado, Marília Marton, prestigia o restauro da antiga Estação da Mogiana, em Mogi Mirim Inaugurada a restaurada Estação da Mogiana na cidade de Mogi Mirim, aproveitando verba do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, uma vez que a cidade é diplomada como Município de Interesse Turístico (MIT).
Na mesma noite foi inaugurado o monumento em homenagem ao Imigrante Italiano, doação do artista plástico local Paulo Henrique Longatto, pois Mogi Mirim conta hoje com mais de 600 famílias de descendência italiana que residem no município.
Marilia Marton, Secretária de Cultura do Estado, esteve presente prestigiando as duas inaugurações, bem como Alberto Salvador Mayer, presidente do 'Comitati degli italiani all'Estero'.

Na foto: A Secretária de Cultura do Estado, Marília Marton, prestigia o restauro da antiga Estação da Mogiana, em Mogi Mirim.

Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – setembro 2023