ESTÂNCIA DE SANTA FÉ

Marco Zero da Estância Turística de Santa Fé do Sul.Uma Estância Turística que você precisa conhecer é a Estância Turística de Santa Fé do Sul. Embora sejamos traídos pelo nome, a cidade está localizada no noroeste do Estado, já na divisa com Mato Grosso do Sul. Aliás, toda a região é belíssima.
O monumento erguido em comemoração aos 60 anos da cidade é também um 'Marco Zero' concebido que foi de formato original e contando a história do seu início.
Monumentos na cidade têm "aos montes", todos bonitos e que agradam aos visitantes, como é o caso da Praça Salles Filho que inclui um palco para eventos. Já a Praça Santa Fé lembra o velho 'faroeste' com a fachada das casas lembrando os seus pioneiros.

PARQUE E MONUMENTOS

Monumento ao Tucunaré, em Santa Fé do Sul. O Monumento aos Tucunarés é um dos mais fotografados por turistas devido à originalidade da sua criação. Há um monumento dedicado ao marco zero do Rio Paraná.
Todos os visitantes se encantam com o Museu a Céu Aberto que a cidade tem orgulho em possuir. O lugar é tranqüilo e oferece espaço para toda a família. Tem peças típicas e tradicionais da região.
O Parque Ecoturístico de Santa Fé do Sul atrai milhares de visitantes por sua boa infraestrutura, quiosques com churrasqueiras, agradável prainha, tudo cercado por mata nativa de rara beleza. É a região dos Grandes Lagos e deveria se chamar "Santa Fé do Sol".

TURISMO SOCIAL SJC

O Sesc de São José dos Campos oferece em outubro um festival de turismo batizado com o nome de "Brasileiro que nem eu".Já teve um bate papo abordando a diversidade cultural brasileira e as relações que permeiam essa diversidade.
Houve visita à comunidades de origem dos Quilombos, os quais preservam tradições, na região do Parque Estadual de Serra do Mar, entre Ubatuba e Paraty.
Dia 19 tem passeios, com almoço incluído, com roteiro incluindo Candomblé, com oficina de comidas, Morro do Querosene e Museu Afro Brasileiro. Tratar no Sesc São José dos Campos (12) 3904-2000.

TEM GENTE ESTREBUCHANDO

Supremo Tribunal Federal decidiu, em caráter definitivo e irreversível, que a CNTur representa no país todas as categorias econômicas do Turismo
CNTur é a Confederação Nacional do Turismo que busca ficar com o dinheiro do Turismo o qual está sendo recebido indevidamente pela Confederação Nacional do Comércio. O Turismo é 'serviço' e não 'comércio'. Dá para se entender, não é mesmo?
Pois é! Com essa decisão de última instância tem gente se estrebuchando. Mas, não vai adiantar coisa alguma! Vão ter de devolver à CNTur todo dinheiro do Turismo que a CNC recebeu de 2009 para cá.
E não adianta espernear...

QUEM SÃO OS ENVOLVIDOS

São as seguintes as empresas ou organismo que são subordinados à CNTur, Confederação Nacional do Turismo:
Agências de viagens, operadores, hotéis, apart-hoteis, motéis, pousadas, e demais meios de hospedagem, restaurantes, empresas de refeições coletivas, bares, casas de diversões e lazer, empresas organizadoras de eventos, parques temáticos, e demais empregadores e demais empresas de turismo em todo o território nacional.

TURISMO EM JUNDIAÍ

Jundiaí tem vários locais agradáveis.Tudo o que você quiser saber sobre o que Jundiaí oferece para os seus visitantes, agora você pode facilmente ter acesso através do novo e completo Site www.turismo.jundiai.sp.gov.br. Uma contribuição ao nosso turismo que creditamos à competente Marcela Mora.

VIRACOPOS 2014

Viracopos é a ‘bola da vez’.Notícias do presidente da Aviesp, Marcelo Matera, nos dão conta que foram retomadas as operações internacionais de Viracopos para os Estados Unidos e Panamá, enquanto a Tap já vem tendo vôos de Viracopos para a Europa e a Azul estuda iniciar vôos para o Cone Sul.
É um importante aeroporto internacional para melhor servir importantes cidades do nosso interior paulista. Parabéns!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –14/10/2014)