TERRA DA GAROA

Para turista nenhum pôr defeito: a Terra da Garoa.A capital paulistana tem agora o que lhe faltava para se igualar às maiores capitais do mundo no que diz respeito ao turismo receptivo. Trata-se de uma casa de espetáculos de primeira grandeza como é o caso da "Terra da Garoa", no coração da famosa Av. São João.
O povo paulistano se orgulha em ter uma casa de shows que oferece espetáculos inéditos e ainda toda uma boa estrutura para eventos com a excelência e o glamour que só o centro antigo da capital paulista pode proporcionar, num formato intimista, aproximando o público dos artistas.
Shows musicais variados, atualmente com Benito de Paula, Simoninha, The Mamas & The Papas, Toquinho e Joyce Campos. A venda de ingressos da Terra da Garoa se dá das 10h às 21h de segunda feira à sábado. Outras informações: (11) 3361-3538.

CIDADE DE ANHEMBI

O paulistano ouvindo o nome Anhembi já pensa em nosso maior pavilhão de exposições, um orgulho bem administrado pela SPTuris. Mas, é bom saber que também temos uma cidade chamada Anhembi às margens do rio Tietê (rio que antes se chamava Anhembi).
Anhembi é uma cidade que começa despontar para o turismo, com área gramada de camping, arborizada e convidativa para pesca e esportes náuticos. Lagoas formadas por cachoeiras encantam por sua beleza. Está a 260 km da capital.
Naquele trecho, o Rio Tietê proporciona também momentos de lazer e pesca para toda a família, com toda a segurança e qualidade de vida do interior. Os turistas encontram no município uma beleza cênica única, com vários recursos naturais e culturais. Informações (14) 3884-1144

CALDO DO ARTISTA

O ‘personal chef’ Mauro Rico e suas assistentes.Mais uma vez, a cidade de Araçatuba se apresentou muito bem no Salão São Paulo de Turismo para mostrar as suas belezas mas, também, para nos premiar com o famoso 'Caldo do Artista' preparado nessas ocasiões especiais pelo inigualável 'personal chef' Mauro Rico.
O nome se deve ao fato do caldo ter sido criado em 1980, no Dia do Artista (24 de agosto). Pediram para o Mauro Rico preparar um caldo e ele foi pegando tudo o que tinha na cozinha acabando por criar algo inusitado que leva mais de seis horas para ser produzido e é elogiado por todas as pessoas que o experimentam.
O estande de Araçatuba, onde foi servido o 'Caldo do Artista', teve até a presença do seu prefeito Cido Sério da Silva no dia da inauguração. Ele vem dando um bom apoio ao turismo receptivo em Araçatuba, cidade que aguarda a sua visita, Parabéns Mauro Rico!

A COPA NA CAPITAL

Foram mais de 540 mil turista em nossa capital paulistana durante a Copa da Fifa superando todas as expectativas. Deixaram perto de dois bilhões de reais em consumo e todos os nossos profissionais dos vários segmentos do turismo 'tiraram de letra' e mostraram o que sempre falamos:
Nós atendemos e muito bem os turistas que venham em quaisquer quantidades. E as Entidades com nossas autoridades desempenharam galhardamente as suas funções no que tange ao bem receber.

O ENCANTO DE RUBINÉIA

Localizada às margens da Represa de Ilha Solteira, portanto na divisa de São Paulo com Mato Grosso do Sul a cidade de Rubinéia esbanja beleza de qualquer lado que você olhe.
Ali tudo fica melhor para o que se pode chamar de uma 'boa vida'. Talvez por isso várias centenas de ranchos e casas de veranistas estejam em Rubinéia para provar o que afirmamos.
A cidade é dotada de ruas bem arborizadas e é enorme e aconchegante o prazer com que o turista é recebido por sua educada população. O município esbanja áreas de lazer e sua prefeitura incentiva de todas as formas os investimentos privados.

TUCUNARÉ AZUL

O Tucunaré é o peixe que nos convida visitar Rubinéia.O prato típico da região da cidade de Rubinéia é o Tucunaré Azul assado. Você pode saboreá-lo em vários restaurantes especializados.
São milhares os visitantes que se instalam em vários complexos de ranchos de veraneio, alugados ou cedidos também atraídos pelo Tucunaré. A cidade tem apresentado eventos náuticos e de pesca esportiva. A cidade de Rubinéia faz jus ao seu slogan: A Terra do Sol!

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –22/07/2014)