NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 30 de Outubro e 02 de Novembro de 2014

100 ANOS DE EFCJ

Parada Damas em Campos do Jordão. É uma longa história, claro, gerada durante uma centena de anos de operações naquele que é um dos mais agradáveis trechos ferroviários do país, entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão.
Falamos da Estrada de Ferro Campos do Jordão que, para marcar solenemente a sua data festiva, teve na sua gestão de 2011 a 2014 uma das mais elogiáveis e mais eficientes que se tem notícia.
Neste ano de 2014 terá transportado quase meio milhão de passageiros. Já tivemos 272.429 passageiros desde janeiro deste ano até fins de julho.
Com essa preocupação e mais a comemoração do centenário, nós tivemos por parte da Administração da EFCJ reformadas todas as paradas e todas as Estações, entre outras providências.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 24 e 26 de Outubro de 2014

MOSTEIRO SÃO BENTO

Mosteiro de São Bento, na capital paulistana.Quando você estiver em nossa Capital, arrume um tempo para visitar o Mosteiro de São Bento, ao lado da Estação do Metrô com o mesmo nome, em pleno centro da cidade.
O prédio do Mosteiro é a quinta reconstrução da atual Abadia. A última iniciada em 1911 e finalizada em 1922. Sua arquitetura é no estilo eclético e com elementos do neogótico.
Entre as pinturas, esculturas e vitrais existentes, nós destacamos o Crucifixo barroco, de 1777. Você pode ver uma imagem portuguesa da N.S. da Conceição, datada do século XVII.
Há, também, o Ícone da Virgem de Kasperovo, de 1893, que foi trazido por russos que aqui chegaram fugindo da revolução socialista. Esse Ícone é incrustado de rubis, de turquesas e de 6.000 pérolas do Mar Negro. Sua beleza é indescritível!
Recomendamos assistir a uma de suas missas e cerimônias acompanhadas dos famosos Cantos Gregorianos. Este é outro espetáculo que não se pode perder, dos muitos que temos em nossa capital para oferecer aos visitantes.
Outras informações sobre este e outros roteiros pelas mãos de competentes Guias de Turismo: (11) 3151-5665 ou (11) 9.9253-8846.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 17 e 19 de Outubro de 2014

ESTÂNCIA DE SANTA FÉ

Marco Zero da Estância Turística de Santa Fé do Sul.Uma Estância Turística que você precisa conhecer é a Estância Turística de Santa Fé do Sul. Embora sejamos traídos pelo nome, a cidade está localizada no noroeste do Estado, já na divisa com Mato Grosso do Sul. Aliás, toda a região é belíssima.
O monumento erguido em comemoração aos 60 anos da cidade é também um 'Marco Zero' concebido que foi de formato original e contando a história do seu início.
Monumentos na cidade têm "aos montes", todos bonitos e que agradam aos visitantes, como é o caso da Praça Salles Filho que inclui um palco para eventos. Já a Praça Santa Fé lembra o velho 'faroeste' com a fachada das casas lembrando os seus pioneiros.

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 10 e 12 de Outubro de 2014

SOBRE CAMPISMO

Agradável acampamento por grupo de caravanistas.Os amantes de trailers e motor homes praticam o puro campismo, embora nem sempre o façam nos campings apropriados onde toda a infraestrutura é bem cuidada exatamente para recebê-los.
Pouco se falou a respeito, mas sabe o leitor quantos equipamentos desses entraram no Brasil durante a recente Copa Fifa? Pois bem, segundo nos informa o pessoal dessa área ingressaram por nossas fronteiras mais de 8.000 equipamentos de 'caravanismo', entre trailers e motor homes, sem contar as barracas.
Como declara o especialista Ronald Ataulo, Diretor Consultivo da AMITur: "- O Brasil precisa ouvir falar mais sobre o campismo, um meio de turismo barato e que proporciona um contato intenso com a natureza", e ele conclui: "- Não é a toa que a modalidade é extremamente desenvolvida nos países do primeiro mundo".

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Próximo > Fim >>

Página 117 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região