Clique nas fotos para ampliar.

Notas do Turismo Paulista de 04 a 07 de fevereiro de 2010

Jundiaí das Frutas
Do Núcleo de Turismo “Circuito das Frutas” desponta a pujança de Jundiaí, notada quando das visitas feitas em alguns dos seus roteiros turísticos e que nos levam a lugares famosos. Exemplos: A produção de frutas; a visita nas Adegas; os seus vinhos e, claro, o seu Museu do Vinho! 
Mas, além do atrativo “frutas”, a cidade de Jundiaí tem muito mais a oferecer ao visitante, como o Museu da inigualável “Cia. Paulista de Estrada de Ferro”. Ou o "Museu Histórico e Cultural", ou o "Museu da Música, Arte e Pesquisa" ou, ainda, o "Museu da Energia". 
E são admirados os modelos de arquitetura do Teatro Polytheama, do Centro Islâmico e do Paço Municipal. 
Para passeios as opções são: o Parque Municipal; o Parque Biológico de Corrupira; o Aeroclube; e a Serra do Japi, um dos poucos remanescentes da Mata Atlântica em nosso Estado com inúmeros cursos de água cristalina, inúmeros tipos de árvores nativas e fauna característica. As visitas até a Serra do Japi devem ser monitoradas. Consulte a Prefeitura ou as Agências de Viagens locais. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 28 a 31 de janeiro de 2010

RUBENS  E  NÉIA
Eles eram os donos de umas terras onde se ergueu uma boa cidade banhada pelo Rio Paraná. Todo o grande amor entre o casal, cantado em verso e prosa, uniu também os seus nomes. A fusão de Rubens com Néia (apelido da esposa Nair) gerou o nome: Rubinéia.
O represamento do Rio Paraná e a consequente formação do Lago de Ilha Solteira propiciou excelentes possibilidades turísticas para Rubinéia onde construíram, às margens do citado lago, dezenas de ranchos, vários clubes e colônias de férias. 
Inclusive o clube do Centro do Professorado Paulista (CPP) que oferece passeios inesquecíveis no seu barco “Professorinha” indo até a Ponte que liga o Estado de São Paulo ao Mato Grosso do Sul. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 21 a 24 de janeiro de 2010

VALE  HISTÓRICO  PAULISTA

À época, um dos mais importantes centros econômicos do Brasil, o Vale Histórico Paulista se apoiava na produção cafeeira. 
Tal atividade proporcionou o rápido crescimento da região, trazendo riquíssimos sobrados urbanos e imponentes sedes de fazendas que ainda ali estão para você atestar a grandeza de quase um século e meio de progresso e abastança. 
As seis cidades que compõem o Núcleo de Turismo ‘Vale Histórico Paulista’ são: Arapeí, Bananal, Areais, Silveiras, Queluz e São José do Barreiro. “- A distância entre uma cidade e outra é dada pela jornada de um cavalo” – conforme nos diz Eliane Leite, da Fazenda São Francisco. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 14 a 17 de janeiro de 2010

REVITALIZAÇÃO
Revitalização é uma palavra de permanente uso entre os profissionais do Turismo e, igualmente, é do interesse da população. 
Em qualquer cidade sempre existirá algo para recuperarmos, renovarmos, ou melhorarmos e, quando não, algo para ser inventado.  
Não raro, entretanto, tais pontos podem ficar abandonados ou ter seus cuidados desleixados ou olvidados. É quando se torna necessária a revitalização de áreas ou bairros abandonados ou ociosos. Mesmo sem chegar a tanto, você pode querer incrementar o comércio do lugar.
Recomenda-se estimular e incentivar a criação, no citado local, de pólos de atração turística ou de um pólo de eventos, variando um ou outro, de acordo com as características e as necessidades de cada cidade. E tem mais: sem festa, não costuma “cair a ficha” de ninguém! 
 

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Próximo > Fim >>

Página 179 de 182

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região