Clique nas fotos para ampliar.

Notas do Turismo Paulista de 19 a 22 de novembro de 2009

GERADORAS DE DESASTRES
Com incentivos do governo Federal (veja só!) e com lucros para quem depois saberemos, um pool de empresas sediadas em Goiás pretende implantar (na calada da noite) mini-usinas geradoras hidrelétricas no Leste Paulista e Sul de Minas Gerais.
Além dos impactos indesejáveis no meio-ambiente, a perda que ameaça o nosso Turismo é incalculável. Vai prejudicar a oxigenação da água, a piracema, a flora no entorno e, ainda, acabar com empregos e rendas gerados por empreendimentos turísticos.
Para gerar uma “merréca” de 0,16% de energia, esses engraçadinhos irão destruir cerca de 2.000 (duas mil) das nossas cachoeiras, sem nenhuma licença ambiental. Sem nenhuma audiência pública. E sem permissão das comunidades locais. (Teve licitação?)
E você? Vai ficar aí sem nada fazer? Que tal ajudar o Movimento “Cachoeiras Vivas”? (http://cachoeirasvivas.blogspot.com/).      

Leia mais...

 

Salão São Paulo de Turismo

 

Leia mais...

 

Apresentação

Entre as várias Entidades que atuam em nossos segmentos do Turismo, aqui está a AMITur dizendo presente, formada que é por expoentes de cada uma das Entidades co-irmãs. A ativa participação deste signatário no Conselho Estadual de Turismo nestes últimos 39 anos facilitou a nossa aproximação com todas as áreas e com o pessoal altamente especializado em seus respectivos setores.

Mesmo sem ter a intenção de ser diferenciada, a AMITur acabou por se mostrar com um diferencial que muito nos honra, qual seja o de trabalhar em prol do verdadeiro desenvolvimento econômico e social das nossas cidades do Interior e do Litoral, colaborando diretamente com os Prefeitos não importando de qual partido e, ainda, montando, orientando e subsidiando os importantes e tão necessários Conselhos Municipais.

Outro fator que diferencia a AMITur é o nosso enquadramento na Lei 9.790, de 23 de março de 1999, possibilitando a qualificação da nossa Entidade numa categoria especial como uma “Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip”.

O nosso maior mérito, contudo, acreditamos residir no fato de arregimentar, dentro de nossa Entidade, uma plêiade de homens e mulheres de extrema dedicação com as coisas públicas e todos eles dotados de alta capacidade profissional e uma indiscutível competência a serviço gratuito do bem estar de todos.

Amparados por nossos patrocinadores que, igualmente, merecem os nossos encômios, continuaremos o nosso trabalho com o mesmo espírito dos Bandeirantes que nos antecederam.

Jarbas Favoretto.
Presidente da Diretoria Executiva

 

 

<< Início < Anterior 181 182 Próximo > Fim >>

Página 182 de 182

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região