CIDADE DE ADOLFO (SP)

Um paraíso chamado Adolfo (SP).  Um portal diferente, homenagem aos pescadores, mas também ao Tucunaré, peixe considerado o rei do rio e o desejo da maioria dos pescadores.
Esse monumento na entrada da cidade de Adolfo, no noroeste do Estado paulista, já nos dá visão de um lugar farto, comprovando o enorme potencial gerado pelos rios locais.
Com isso, a beleza natural que cerca toda a cidade, convidativa para dias de lazer num paraíso, onde lhe oferecem condomínios e muitas chácaras de veraneio.

Na foto: Um paraíso chamado Adolfo (SP).

TURISMO EM ADOLFO (SP)

Homenagem aos pescadores, em Adolfo (SP). Existem, no município de Adolfo, propriedades com imenso potencial para o Turismo Rural.
A Fazenda Fartura, por exemplo, ainda mantém parte da estrutura do período cafeeiro, tal como as casas coloniais, o terreirão, a tulha e a máquina de beneficiamento.
O visitante pode apreciar a diversidade de frutas de um pomar, fazer passeio à cavalo, ou caminhadas e banho de rio, que passa no entorno da propriedade.
A cidade também tem o 'Jacarandá Náutico Clube', outro charme turístico da cidade.
Visite a cidade de Adolfo.

Na foto: Homenagem aos pescadores, em Adolfo (SP).

SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Ponte Jacarezinho, em Santo Antônio do Aracanguá (SP).Município localizado a 538 km da capital, na região de Araçatuba, fundado em 1923, foi emancipado em 1991.
Atualmente, a sua boa administração também dá importância ao turista, prestando bom atendimento e aproveitando a sua rede de ranchos e pousadas, acompanhada de boa gastronomia.
O visitante se encanta com a preocupação ali encontrada na preservação ambiental, desfruta da Prainha do Lambari, passeia de barco na imensidão do Rio Tietê, na inacabada Ponte do Jacarezinho, pode deliciar-se na Cachoeira do Bugio, além de ter uma Eco-Feira todas as sextas feiras.
Santo Antônio do Aracanguá aguarda a sua visita.

Na foto: Ponte Jacarezinho, em Santo Antônio do Aracanguá (SP).

CALENDÁRIO EM SÃO MANUEL

O tranquilo Jardim Público em São Manuel (SP).A Prefeitura de São Manuel, divulgou o seu famoso Calendário de Eventos de 2024, intensificando a diversidade turística do Município.
O calendário de 2024 contempla todos os eventos e campanhas que serão realizadas durante o ano, mas o que se constata é ser ele enorme, não cabendo sua descrição em poucas páginas.
Há quem diga que a cidade é festeira, e há quem diga que a cidade emana Cultura por todos os poros.
O Clube de Campo e Náutica Água Nova oferece boa comida em seu restaurante cercado de deslumbrante paisagem.
Mais informações (14) 9-8808-3098.

Na foto: O tranquilo Jardim Público em São Manuel (SP).

MUITO A VISITAR EM SÃO MANUEL

Fazenda Saltinho, também serve para importantes eventos. A cidade oferece o seu Museu Histórico e Pedagógico, um dos mais ricos do interior paulista, com mais de 4.000 peças catalogadas.
No Jardim Público, construído em 1905, tem muita beleza e tranquilidade, só quebrada nas retretas em seu coreto aos domingos.
As pessoas de mais idade vão gostar de ver o monumento à dupla sertaneja "Tonico e Tinoco', ambos oriundos daquela região.
Tem o Pesqueiro Recanto Dourado, bem como uma Fazenda Experimental da Unesp, e a belíssima Fazenda Saltinho.
São Manuel aguarda a sua visita.

Na foto: Fazenda Saltinho, também serve para importantes eventos

(Texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – janeiro/2024)