CONGRESSO NO SALÃO

Aline, Ana, Célia e Michele estarão do dia 4 de outubro.Dia 4 de outubro estaremos inaugurando o 20º. Salão São Paulo de Turismo, sempre bem organizado por Suzi Camargo da Conteúdo Brasil.
Como vimos fazendo desde 2001, nas dependências desse magno evento do setor, realizamos as edições do Congresso do Turismo Paulista, objetivando atualizar os gestores municipais de turismo, seja do poder público, seja da iniciativa privada.
Nesse primeiro dia, Aline Moretto, eficiente diretora de promoção do "Visite São Paulo – São Paulo Convention & Visitors Bureau" vai abordar a promoção de destinos e como realizar ações para tal.
Os programas e as ações da Secretaria de Turismo do nosso Estado, o que temos hoje e o que ainda virá, será esmiuçado por Ana Cristina Clemente, Coordenadora de Turismo do Estado de São Paulo.
Ensinando as principais ferramentas para transformar o seu Comtur em atuante e produtivo, teremos Michele Netto, jornalista especializada em turismo e presidente de um Comtur exemplar.
Célia Leão, ex-Secretária de Estado e deputada por sete mandatos fará uma de suas brilhantes apresentações sobre os problemas de acessibilidade no turismo. Inscrição grátis no site da .

Na foto: Aline, Ana, Célia e Michele estarão do dia 4 de outubro.

AINDA NO DIA 4/10/2023

Milton, Sérgio, Marcelo e Walnice também no dia 4 de outubro.Também no dia 4 de outubro, fomos buscar Sérgio Sidorco, pós graduado em cenários econômicos e secretário municipal, para ensinar como fazer um portal de turismo para a sua prefeitura, independente de participar também de sites compartilhados.
Convidamos Marcelo Costa para apresentar a sua opinião sobre o Plano Nacional do Turismo, uma vez que ele foi Secretário Nacional de Planejamento do Ministério do Turismo.
Walnice Helena, engenheira, arquiteta e urbanista alerta sobre a importância do urbanismo nas cidades interioranas principalmente.
Para fechar este bloco, cedemos um espaço para Milton Ribeiro, presidente da ABBTUR/São Paulo, realizar um encontro dos turismólogos, e profissionais do turismo em geral. Ver .

Na foto: Milton, Sérgio, Marcelo e Walnice também no dia 4 de outubro.

CONGRESSO NO DIA 5 DE OUTUBRO

Fernanda, Vanilson, Jair e Laércio ensinam no dia 5 de outubro.O dia 5 de outubro vindouro nos traz Fernanda Herbella excelente delegada divisionária de polícia (Deatur) especializada no atendimento ao turista, ela vai ensinar o que você pode fazer para melhorar a segurança de sua cidade.
Jair Kaczinski, gerente técnico do Senar-São Paulo vai nos contar a importante contribuição do Senar para o Agronegócio da sua cidade.
Estimado por todos, o competente Vanilson Fickert, diretor técnico da Secretaria de Estado, vai apresentar a base do novo ranqueamento, algo importante para se manter os títulos de estância e de MIT.
Laércio Cardoso, todos os anos nos traz novidades para o bom turismo receptivo e caminhadas culturais que encantam os turistas.

Na foto: Fernanda, Vanilson, Jair e Laércio ensinam no dia 5 de outubro

MAIS AINDA NO DIA 5

Maria José, Jorge, Lamara e Jarbas estarão no dia 5 de outubro.O segundo dia do Salão São Paulo de Turismo e do Congresso do Turismo Paulista aprenderemos sobre a revisão do Plano Diretor de Turismo das cidades, Alvo de inúmeras perguntas, elas poderão ser respondidas pela professora e doutora em turismo, Maria José Giaretta, da Universidade São Judas.
Jorge Carlos S. Duarte, por 26 anos consultor do Senac, ensina como desenvolver o turismo em sua cidade, do plano para a ação.
Lamara Amiranda, 45 anos de bons serviços prestados em nossa Secretaria de Turismo, deve falar sobre os recursos do Dadetur, mais precisamente como é a elaboração e montagem de processos.
Para o progresso mais rápido e eficaz de uma cidade que pretende ser turística é preciso começar por um bom Conselho Municipal de Turismo e isso é mostrado com quem o pratica por 53 anos seguidos. Um correto Comtur será comentado por este escriba. As inscrições são grátis no site .

Na foto: Maria José, Jorge, Lamara e Jarbas estarão no dia 5 de outubro.

Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – setembro 2023