ATRATIVOS vs AGENTES

Agente de Viagens, um profissional de alto valor.Recentemente, foi inaugurado um parque próximo da capital com toda publicidade dirigida para o público em geral, esquecendo os seus marketeiros de plantão da importância dos Agentes de Viagens e dos Operadores de Turismo.
Os referidos profissionais do Turismo têm em suas mãos o público que os procura perguntando por destinos, quando não procuram alguma excursão em grupo para não terem de ficar dirigindo.
Pior ainda, na cidade de Itu, que tanto divulgamos, certos roteiros também estão cobrando taxas dos operadores!
Verdadeiro absurdo!
Todo e qualquer empresário ou comerciante, seja lá do que for, deveria agradecer penhoradamente quando profissionais do turismo indicam ou levam turistas para suas plagas.

Foto: Agente de Viagens, um profissional de alto valor.

PIRASSUNUNGA REABRE A CIDADE DA CRIANÇA

Cidade da Criança em Pirassununga.Após completo serviço de recuperação promovido por sua prefeitura, Pirassununga reabriu a sua "Cidade da Criança".
A recuperação seguiu a avaliação técnica da sua Secretaria do Meio Ambiente, com apoio das Secretaria de Obras, de Cultura e de Turismo.
Aquela "Cidade da Criança" é um dos ícones e referência de locais atrativos, sobretudo para as crianças é óbvio.
Aberto diariamente das 9h às 17h. Visite Pirassununga.

Foto: Cidade da Criança em Pirassununga.

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE BATATAIS

Igreja Matriz de Batatais (SP). Foto Adauto Rodrigues.Construída a partir de 1893 e passando por reformas até 1954, toda imponente em frente a jardins com 'Topiaria', você precisa visitar a principal igreja de Batatais em estilo neoclássico.
Essa Matriz é hoje um Santuário, em cujo interior está o maior acervo de obras sacras de Cândido Portinari.
Além de tal acervo, você notará a beleza da parte interna, tanto quanto os seus vitrais.
Em 1949, o então responsável pelas obras, o arquiteto italiano Carlos Zamboni, convidou Portinari para realizar as pinturas naquele templo religioso, foi quando surgiram os grandes painéis ali expostos junto com a sua 'Via Sacra'.
Batatais oferece vários outros atrativos turísticos como a Estação Cultura, o Museu Washington Luís, a Biblioteca Altino Arantes, o Lago Artificial, o Parque Náutico, a Cachoeira dos Cayapós, etc.
Você vai notar, também, o carinho do acolhedor povo batataense.
Batatais é Estância Turística situada a 40 km de Ribeirão Preto.

Foto: Igreja Matriz de Batatais (SP). Foto Adauto Rodrigues.

A VEZ DE MAIRIPORÃ

Mairiporã guarda locomotivas e obras de arte.É justo registrarmos que a cidade de Mairiporã abriga a maior floresta nativa urbana do planeta.
Se tornou um município de interesse turístico oficialmente graças ao seu atuante Conselho Municipal de Turismo e ao Departamento de Turismo da sua prefeitura.
A cidade oferece um Museu de Arqueologia Industrial como parte do seu turismo cultural.
E tem ainda o Núcleo Águas Claras e o Parque Estadual Cantareira na divisa com São Paulo.

Foto: Mairiporã guarda locomotivas e obras de arte.

OUTRAS ATRAÇÕES

Recanto do Yacht Club de Mairiporã.  Foto Jonathan Rony.Mairiporã tem uma represa, onde o Yacht Club oferece as mordomias do turismo náutico.
Escalada e rapel (multiadrena.com.br), passeios de jipe, Pico do 'Olho d'Água', cachoeiras, trilhas...
Há muito o que ver e curtir em Mairiporã, perto da capital (40km), pela Rodovia Fernão Dias, logo após o Túnel da Mata Fria.
Outras informações (11) 4419-7357.

Foto: Recanto do Yacht Club de Mairiporã. Foto Jonathan Rony

Texto de Jarbas Favoretto MTb 32.511 – agosto 2023