A RAINHA DAS FESTAS DO PEÃO

Festa do Peão de Barretos.De 15 a 25 de agosto, em Barretos, a maior das Festas do Peão de Boiadeiro, uma promoção d' Os Independentes.
A programação é intensa, seja na parte dos rodeios, seja na parte da programação musical. Os shows são diários e completam o clima de euforia do grande número de pessoas que vem de todas as partes do mundo, e que lotam os hotéis não só da cidade como também da região.
Os ingressos são adquiridos no site: independentes.com.br

OS RODEIOS FAMOSOS

A Festa do Peão de Barretos não tem igual. Foto Paduardo. De 15 a 18: Rodeio Interestadual. De 15 a 18: American Run; De 16 a 18: Três Tambores e Team Penning; De 19 a 21: a Copa dos Independentes; De 19 a 21 e mais dia 24: a Liga Nacional de Rodeios.
De 22 a 25: 26º Rodeio Internacional de Barretos; De 22 a 25: Confederação Nacional de Rodeio e Rodeio Júnior.
Enfim, uma festa completa para quem gosta do gênero.

BARRETOS RECEBEU A AMITESP

Barretos Country que sediou a reunião da Amitesp.A reunião dos associados da Amitesp deste mês foi realizada na cidade de Barretos, a convite do Prefeito Guilherme Avilla, com o comparecimento de mais de 200 autoridades.
Teve por local o Centro de Eventos do Barretos Country Thermas Resort, em cujas boas dependências nos hospedamos.
Nas palavras da presidente da Amitesp, Daniela de Cássia Santos Britto:
"- A reunião foi muito produtiva, com a presença do Governador em exercício, e mais três Secretários de Estado, além de termos conseguido a definição de valores para os rateios do Dadetur e, ainda, a promessa de retomada de assinaturas de convênios nos próximo 30 dias".

TURISMO INDUSTRIAL

Tur Industrial, a gente vê como se faz.Está chegando o 3º Congresso Brasileiro de Turismo Industrial, e agora acompanhado da sua 1a edição internacional.
Acontecerá em São Bernardo Campo, nos dias 15 a 17 de agosto, nas dependências do Senac daquela cidade, situado na Avenida Senador Vergueiro, 400.
Destaca-se a presença de convidados vindos da França, de Portugal e da Argentina. Eles participarão de painéis, palestras e mesa-redonda.
O evento ainda proporcionará uma série de visitas monitoradas às empresas da região, tais como Mercedes-Benz, Toyota, Scania, etc.
A participação é gratuita, mas você precisa fazer a inscrição antecipadamente. Informe-se (11) 2630-4229.

SANTA ISABEL, SP.

Visite Santa Isabel, SP.   Esta é mais uma cidade que obteve o título de Município de Interesse Turístico, muito mais pelo seu potencial ainda a ser explorado.
Localizada a apenas 56 km do centro da capital paulista, é uma cidade convidativa e que já dá os seus primeiros passos nos segmentos do turismo.
Já realizou várias edições de sua exposição que reúne produtores, indústria, turismo, artesanato, agricultura, comércio e serviços do município, evento esse já com direito a entrar no calendário oficial do Governo do Estado.
Um grupo de metais e percussão já realizou apresentações em praça pública, parte do "Música na Praça", inaugurado com o objetivo animar as noites na Praça da Bandeira durante os finais de semana.

CONFERÊNCIA NA CAPITAL

Praça das Artes, em São Paulo.Dias 16 e 17 de agosto, na Praça das Artes (r. Cons. Crispiniano, 376) na capital paulistana, teremos a 1ª Conferência Municipal de Turismo de São Paulo, promovida pela Secretaria de Turismo da Capital.
A abertura será no Teatro Municipal, mediante convite.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 – 07/08/2019)