APRECESP TEM NOVIDADE

Os seis folhetos do Turismo Paulista no Salão São Paulo de Turismo.A Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, Aprecesp, vai fazer o lançamento oficial de novos folhetos com o título "Turismo Paulista", divulgando nossas Estâncias em seis diferentes apresentações, e todos eles em três idiomas para melhor servir os 400 mil turistas que estarão em São Paulo durante a Copa.
Até pela fartura de cidades de alto potencial turístico que temos no Estado, os seis cadernos foram assim divididos: Turismo de Negócios e Eventos; Turismo Rural e de Pesca; Turismo de Bem Estar e Saúde; Turismo Histórico, Cultural e Religioso; Turismo de Sol, Praia e Náutico; e, Turismo de Aventura e Ecoturismo.
O lançamento oficial se dará já no ato da inauguração do Salão São Paulo de Turismo, do Congresso do Turismo Paulista e da Expo Artistas Paulistas, às 14 horas do dia 25 de junho próximo, e pelas mãos do eficiente presidente da Aprescesp, Antônio Luiz Colucci. Nos dias 26 e 27 exemplares estarão sendo distribuídos no Estande da Aprecesp.

PARA PESCADORES

Para aqueles que ainda não sabem, o Ministério da Pesca e Aquicultura está distribuindo contatos de instituições financeiras conveniadas para o "Plano da Pesca", que é um crédito para o pescador e/ou aquicultor.
O plano é destinado a todos os envolvidos com a atividade pesqueira, compreendendo a exploração, cultivo, conservação, processamento, transporte, comercialização e pesquisa.
As linhas de crédito são oferecias a pequenos, médios e grandes pescadores e aquicultures, com benefícios exclusivos para cada tipo de produtor. Outras informações no site: www.mpa.gov.br/safra.

MUSEU REABERTO

O governador prestigiou a reinauguração do Museu da Imigração. Foto Edson Lopes Jr.Depois de demorada e necessária reforma do prédio, e aproveitando-se para uma completa reformulação, está reaberto o Museu da Imigração da Secretaria de Estado da Cultura, localizado na rua Visconde de Parnaíba, bairro da Mooca, na capital.
O Governador reabriu as portas do Museu da Imigração no último dia de maio e todos puderam constatar um novo plano Museológico. Foi o primeiro restauro completo desde a sua construção finalizada em 1888.

PREFEITO: VEJA O SEU COMTUR!

Temos conhecimento que algumas cidades estão com seu Comtur inexistente ou "adormecido". Há algumas queixas de munícipes interessados no assunto, segundo as quais a respectiva administração não está dando a devida importância ao fato.
Bem, cada prefeito deve saber o que lhe convém.
Contudo, há prefeitos que andam solicitando verba do turismo nos bastidores, enquanto estão dando as costas para o pessoal de sua própria cidade que desejam colaborar – gratuitamente – com o desenvolvimento da sua cidade. Será que não sabem que sem Comtur não haverá verba do turismo!
Não é o Comtur que estaria 'adormecido'. São os respectivos prefeitos que estão dormindo mesmo!

O "DUCKIN" NA CAPITAL

Aventura em caiaque em plena capital Paulista! Foto Canoar.O "Ducking" consiste na descida de rios em caiaques infláveis para dois integrantes. O participante tem acompanhamento de um instrutor, responsável pelo comando da embarcação durante o percurso.
O "Ducking" no Capivari é uma experiência única na cidade de São Paulo em seu ultimo rio ainda limpo. Com trechos de remanso e corredeiras desafiadoras, é possível observar a fauna e aflora da maior e mais conservada área de Mata Atlântica da capital paulista.
A Canoar é a empresa de esportes de aventura responsável pela introdução do rafting no Brasil, em 1989. A Selva SP é a parceira operacional da Canoar em São Paulo.
O interessado é recebido na recepção do Sítio São Francisco, onde preenche uma declaração e tem tempo para trocar de roupa e ser transportado até a prainha do rio, onde recebe treinamento no lago. O caiaque é só para duas pessoas. O interessado e o instrutor.

SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO

E lembre-se, o Salão São Paulo aguarda a sua visita nos dias 25, 26 e 27 no Centro de Eventos São Luís. Aberto das 14h às 20h.

(texto de Jarbas Favoretto, MTb 32.511 –17/06/2014)