Notas do Turismo Paulista de 26 a 29 de novembro de 2009

DE PICADÃO A SÃO PEDRO
Nos primórdios, era apenas uma parada para descanso dos tropeiros que saiam de Piracicaba com destino às minas de Cuiabá. Esse caminho era chamado de Picadão. 
Era uma picada a perder de vista por entre matas fechadas, índios hostis e animais ferozes. Assim, onde estava a ‘Pousada do Picadão’ ergueram uma Capela dedicada a São Pedro. Está explicada a razão do nome atual. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 19 a 22 de novembro de 2009

GERADORAS DE DESASTRES
Com incentivos do governo Federal (veja só!) e com lucros para quem depois saberemos, um pool de empresas sediadas em Goiás pretende implantar (na calada da noite) mini-usinas geradoras hidrelétricas no Leste Paulista e Sul de Minas Gerais.
Além dos impactos indesejáveis no meio-ambiente, a perda que ameaça o nosso Turismo é incalculável. Vai prejudicar a oxigenação da água, a piracema, a flora no entorno e, ainda, acabar com empregos e rendas gerados por empreendimentos turísticos.
Para gerar uma “merréca” de 0,16% de energia, esses engraçadinhos irão destruir cerca de 2.000 (duas mil) das nossas cachoeiras, sem nenhuma licença ambiental. Sem nenhuma audiência pública. E sem permissão das comunidades locais. (Teve licitação?)
E você? Vai ficar aí sem nada fazer? Que tal ajudar o Movimento “Cachoeiras Vivas”? (http://cachoeirasvivas.blogspot.com/).      

Leia mais...

 

Salão São Paulo de Turismo

 

Leia mais...

 

Apresentação

Entre as várias Entidades que atuam em nossos segmentos do Turismo, aqui está a AMITur dizendo presente, formada que é por expoentes de cada uma das Entidades co-irmãs. A ativa participação deste signatário no Conselho Estadual de Turismo nestes últimos 39 anos facilitou a nossa aproximação com todas as áreas e com o pessoal altamente especializado em seus respectivos setores.

Mesmo sem ter a intenção de ser diferenciada, a AMITur acabou por se mostrar com um diferencial que muito nos honra, qual seja o de trabalhar em prol do verdadeiro desenvolvimento econômico e social das nossas cidades do Interior e do Litoral, colaborando diretamente com os Prefeitos não importando de qual partido e, ainda, montando, orientando e subsidiando os importantes e tão necessários Conselhos Municipais.

Outro fator que diferencia a AMITur é o nosso enquadramento na Lei 9.790, de 23 de março de 1999, possibilitando a qualificação da nossa Entidade numa categoria especial como uma “Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip”.

O nosso maior mérito, contudo, acreditamos residir no fato de arregimentar, dentro de nossa Entidade, uma plêiade de homens e mulheres de extrema dedicação com as coisas públicas e todos eles dotados de alta capacidade profissional e uma indiscutível competência a serviço gratuito do bem estar de todos.

Amparados por nossos patrocinadores que, igualmente, merecem os nossos encômios, continuaremos o nosso trabalho com o mesmo espírito dos Bandeirantes que nos antecederam.

Jarbas Favoretto.
Presidente da Diretoria Executiva

 

 

<< Início < Anterior 181 Próximo > Fim >>

Página 181 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região