Notas do Turismo Paulista publicadas entre 10 e 13 de Julho de 2014

SUCESSO É APELIDO!

Abertura oficial do 13º Salão São Paulo de Turismo.Com este título podemos resumir o 13º Salão São Paulo de Turismo. Várias cidades que nunca tinham se apresentado anteriormente mostraram também merecer a visita de turistas. Elas já conseguiram dizer 'presente' e, certamente, colherão os seus bons frutos.
Por sua vez, as cidades tradicionais na referida exposição, aquelas cuja disposição de seus dirigentes de boa cepa é flagrantemente maior, todas estiveram altaneiras e mostrando-se ainda mais bonitas e preparadas para o turismo.
E, já estão sendo aceitas pré reservas de espaço para o próximo ano, pois nada custa guardar um lugar mais adequado para expor as belezas e os atrativos das cidades interessadas em receber visitantes.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 03 e 06 de Julho de 2014

FESTA DA TAINHA

Festa da Tainha. Bom peixe em lugar agradável. Foto Prefeitura de Bertioga.Um dos maiores festivais gastronômicos do litoral paulista você pode saborear até o dia 04 de agosto de 2014. É a Festa da Tainha de Bertioga, agora completando 37 anos de tradição na preparação de um dos pratos mais famosos da culinária caiçara.
Organizado pelo Lions Clube Bertioga, com total apoio daquela Prefeitura, o evento deve atrair 20 mil pessoas que irão consumir cerca de 10 toneladas do peixe. Quem aprecia o prato poderá participar do evento às sextas, sábados e domingos, na tenda montada na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João.
O prato será servido de duas formas: tainha assada na brasa, preparada com o peixe inteiro, ou espalmada, feita com o peixe aberto. Ambas pesam 1,5 kg em média e servem até três pessoas adultas. Os demais acompanhamentos, como arroz, farofa, pão e vinagrete são disponibilizados por meio do sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 26 e 29 de Junho de 2014

ILHA DO CARDOSO

Ilha do Cardoso, Litoral Sul Paulista.Com grande quantidade de fauna e flora e com quase toda a sua Mata Atlântica ainda intocada, desde 1962 esta ilha foi transformada em Parque Estadual. Pertence ao município de Cananéia e completa o charme do extremo sul do litoral do Estado de São Paulo
A ilha faz parte do Complexo Lagunar de Iguape, Cananéia e Paranaguá, pois se estende desde Peruíbe (SP) até Paranaguá (PR). É considerado um dos maiores criadouros de espécies marinhas do Atlântico Sul e é prioritária a sua conservação.
Botos cinza nadam entre essa Ilha e Cananéia. Você pode conhecer muito da Ilha percorrendo uma de suas quatro trilhas principais. A Ilha do Cardoso oferece uma paisagem simplesmente espetacular.
Tombada pela Unesco como Patrimônio Natural, é considerada um dos melhores roteiros ecológicos do mundo.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 19 e 22 de Junho de 2014

APRECESP TEM NOVIDADE

Os seis folhetos do Turismo Paulista no Salão São Paulo de Turismo.A Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo, Aprecesp, vai fazer o lançamento oficial de novos folhetos com o título "Turismo Paulista", divulgando nossas Estâncias em seis diferentes apresentações, e todos eles em três idiomas para melhor servir os 400 mil turistas que estarão em São Paulo durante a Copa.
Até pela fartura de cidades de alto potencial turístico que temos no Estado, os seis cadernos foram assim divididos: Turismo de Negócios e Eventos; Turismo Rural e de Pesca; Turismo de Bem Estar e Saúde; Turismo Histórico, Cultural e Religioso; Turismo de Sol, Praia e Náutico; e, Turismo de Aventura e Ecoturismo.
O lançamento oficial se dará já no ato da inauguração do Salão São Paulo de Turismo, do Congresso do Turismo Paulista e da Expo Artistas Paulistas, às 14 horas do dia 25 de junho próximo, e pelas mãos do eficiente presidente da Aprescesp, Antônio Luiz Colucci. Nos dias 26 e 27 exemplares estarão sendo distribuídos no Estande da Aprecesp.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 Próximo > Fim >>

Página 121 de 180

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região