NOTAS DO TURISMO PAULISTA publicadas entre 26 e 28 de Setembro de 2014

A BANANAL HISTÓRICA

O passado se faz presente na Estância Turística de Bananal.Passear pelo centro de Bananal é fazer uma volta ao passado. Você pode, por exemplo, visitar o Sobrado de Dona Laurinda (1811), uma belíssima construção com influência árabe em sua arquitetura. Ele foi tombado e, internamente, é um pequeno museu com peças raras.
Em Bananal está a 'Estação Ecológica' que é o Museu do Imigrante Italiano. Em todo município abundam rios e cachoeiras. Você encontra ali criação de trutas que poderá saborear. Para incrementar o interesse dos visitantes, e com a colaboração do Sebrae, dezoito artesãs em crochê foram bem organizadas para esperar a sua visita.
Bananal é uma bela cidade na antiga rota Rio-São Paulo e que, para nós, é uma das nossas "Cidades Históricas Paulistas".

Leia mais...

 

NOTAS DO TURISMO PAULISTA publcadas entre 19 e 21 de Setembro de 2014

UBARANA

Como toda boa cidade interiorana, Ubarana tem a sua agradável praça central.Temos aqui uma pequena cidade da região de São José do Rio Preto, distando 480km da capital, que merece a nossa atenção por seu potencial turístico a ser explorado.
A atual administração, depois de sanar os problemas encontrados, começa pensar em expandir os seus horizontes aproveitando principalmente os recursos naturais que o município possui, a começar por sua 'prainha' e por seu entorno.
Como sempre, as expectativas são boas porque se nota disposição de sua gente em começar seguir a 'cartilha' do turismo, iniciando por seu inventário turístico, conselho municipal, etc.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 12 e 14 de Setembro de 2014

EM MONTEIRO LOBATO

Símbolo do Festival de Literatura Infantil.A cidade de Monteiro Lobato, encostada em São José dos Campos, está apresentando o seu 5º Festival de Literatura Infantil, em quatro dias de intensa programação cultural repleta de ótimas atrações, desde exposição de livros até espetáculos teatrais.
Vários escritores e gente famosa presentes dão colorido especial em mais uma realização da prefeita Daniela de Cássia, que vem se esforçando para colocar a cidade de Monteiro Lobato no mapa do turismo paulista, pois essa simpática cidade tem tudo para crescer em atrativos turísticos. Visite a cidade de Monteiro Lobato.

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista publicadas entre 05 e 07 de Setembro de 2014

PESCA EM IACANGA

Iacanga também recebeu o programa “Roda São Paulo”.Depois de receber ônibus do programa "Roda São Paulo", a cidade de Iacanga nos dá o quarto Festival de Pesca Esportiva, uma iniciativa daquela prefeitura, nos dias 12 e 19 de outubro próximo. As inscrições já estão abertas através do site daquela prefeitura,
Esse festival tem por objetivo promover a educação ambiental, proporcionar lazer, incentivar a prática da pesca esportiva desembarcada e, ainda, estimular o potencial turístico da simpática cidade de Iacanga.

Leia mais...

 

<< Início < Anterior 111 112 113 114 115 116 117 118 119 120 Próximo > Fim >>

Página 119 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região