Notas do Turismo Paulista de 24 a 27 de dezembro de 2009

BONDE TURÍSTICO
“-Não basta andar de bonde. É preciso ouvir todas as explicações que os Guias de Turismo vão desfiando pelo caminho”. Assim nos diz a jornalista de Santos, Amélia Fernandez, que arremata: “-Não basta só ouvir esses Guias. É melhor descer para verificar de perto algumas das atrações do trajeto, ao longo do qual encontramos cerca de 40 pontos de interesse turístico, histórico e cultural, aqui em Santos”.
Estas recomendações são para os passageiros da ‘Linha Turística’ do já famoso ‘Bonde de Santos’ que tem ponto inicial na Praça Mauá e terá dois pontos de parada: o Palácio Saturnino de Brito e o Outeiro de Santa Catarina, marco da fundação de Santos. Tudo isso por apenas R$5,00.   
Ah! E não tem graça alguma você estar ali na Praça Mauá e não saborear os pastéis mágicos do ‘Bar do Carioca’. São os melhores do Brasil, seja acompanhado por um ‘pingado’, ou seja por uma ‘geladinha’. 

Bonde Turístico Escoces, de Santos. Foto de Marcelo Martins.
Bonde Turístico Escoces, de Santos. Foto de Marcelo Martins. 

Gentileza da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santos.
 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 17 a 20 de dezembro de 2009

MULHERES  EM  PORCELANA
Desde o dia Internacional da Mulher, dois Museus da cidade de Pedreira exibem mulheres em peças de porcelana. São muitas as obras pertencentes ao acervo em que a escultura mostra diversas atividades das mulheres, de acordo com o imaginário do artista. 
O museu funciona num sobrado do final do século XIX e, também, uma mini fábrica mostra para você o processo de fabricação das porcelanas em geral. A exposição ficará aberta até março, com entrada franca, de segunda a domingo, das 9h às 17h. Tel. (19) 3852-3674. 

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 10 a 13 de dezembro de 2009

MAIS VERDE EM MUITO SOL
Pelo segundo ano consecutivo, a cidade campeã em avaliações no desempenho ambiental (com 95% dos pontos) foi a nossa Santa Fé do Sol, cujo nome oficial ainda é Santa Fé do Sul.
Como bem afirmou o seu prefeito Antônio Favaleça por ocasião da premiação, “- O título se deve à boa educação ambiental que reina na cidade”. Outros 156 municípios também receberam da Secretaria do Meio Ambiente o certificado de “Verde e Azul”, porém sem alcançar os pontos conseguidos por Santa Fé do Sul.
Já que é uma cidade que dá bons exemplos, neste ano a iluminação de Natal utilizou 1,5 milhão de garrafas pet retiradas do lixo. Outro bom exemplo é que o atual prefeito Favaleça manteve todos os projetos do prefeito anterior (Itamar Borges), bem como trabalha na implantação de projetos novos, o que faz de Santa Fé do Sul (ou do Sol) um novo e importante destino turístico entre nós, e dos mais ensolarados.  

Leia mais...

 

Notas do Turismo Paulista de 03 a 06 de dezembro de 2009

RUÍNAS  DO  ABAREBEBÊ
Trata-se de um sítio Arqueológico com as ruínas da Igreja de São João Batista, construída em Peruíbe em 1530, naquela época pertencente à Capitania de São Vicente. É o único Aldeamento do litoral paulista hoje tombado pelo Condephaat.
As Ruínas do Abarebebê é uma das atrações daquele município. Tem entrada controlada e custa $1,00. Ao lado da capela foi construído o segundo colégio do Brasil para catequese de meninos.
A cidade também apresenta peças arqueológicas da região no seu Museu Histórico. E para quem quiser ‘beber’ Cultura: a Biblioteca Municipal tem mais de dez mil títulos à disposição. Visite Peruíbe. 

Leia mais...

 
Mais Artigos...

<< Início < Anterior 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Próximo > Fim >>

Página 180 de 181

Desenvolvido por:
Guia comercial Circuito BR 116, ferramenta de desenvolvimento da região